domingo, 13 de julho de 2014

OLHO NO VOTO !!





Abaixo um texto que nos faz pensar:

"Muitos culpados pelo caos social caminham entre nós tranquilamente. Eles consideram a política uma jogatina. Exibem seus bens oriundos das negociatas, da corrupção, da apropriação da coisa pública; o privado se apropriando do público. Eles se orgulham da falsa dignidade que envergam em seus peitos estufados. Entram altivos, saem indiferentes, observados e até mesmo invejados pelos ignorantes que lhes conferem o status de celebridade. São aberrações políticas, gansos que se pretendem cisnes. Seu brilho, seu falso fausto refletem ,quando olhamos melhor, a lágrima dos pais cujos filhos morreram sem atendimento na saúde pública, o sangue que verte de um inocente caído na calçada, vítima da violência urbana e o suor do trabalhador que vive e morre sem conhecer a satisfação das suas necessidades básicas.
Muitos culpados pelo caos social caminham entre nós, reparem."

Rogério Carvalho, Professor de História.


E desde 06 de julho, muitos culpados pelo caos social já estão entre nós, alguns pedindo seu voto para eles mesmos, outros pedindo seu voto para alguns indicados ou apadrinhados.

Este pequeno trecho serve de reflexão para pensarmos as situações vividas no dia a dia pela população, que encontra grandes dificuldades no atendimento da saúde pública, que se decepciona com o que acontece na escola pública, que não conhece um projeto consistente de política habitacional popular, que vive com medo pela falta de uma política efetiva de segurança pública, que não encontra nenhuma eficiência nos meios de transporte coletivo e que hoje, por tudo isso e muito mais, está em estado de desencanto com a política.
Qual o caminho ?
É uma pergunta difícil e tenho certeza, muitos se perguntam !

Obviamente, o caminho não pode ser o da reeleição desses culpados pelo caos social. Eles estão aí, são facilmente identificáveis.

O voto nulo tem sido inútil, pois estes muitos culpados pelo caos social fazem campanhas milionárias e compram o voto e a consciência dos incautos e daqueles segmentos mais carentes da população que ficam reféns, nesta época, das "artimanhas políticas", tendo em vista a negação dos seus direitos de cidadania e das políticas públicas essenciais citadas acima. São presas fáceis do assistencialismo e da enganação !

Uma alternativa pode ser uma ampla renovação dos quadros políticos em todas as esferas, tanto no legislativo quanto no executivo, embora seja necessário reconhecer que existe uma minoria que faz um bom trabalho e merece continuar exercendo sua função pública.
Nunca podemos generalizar. É preciso analisar com critério e apuro cada caso.

Portanto, OLHO NO VOTO !!

2 comentários :

  1. Você tem razão, está faltando isso. Na verdade o blog tinha a intenção de reproduzir o Programa de TV, mas com a parada do programa, passei a publicar fatos do cotidiano político da região, além de artigos de vários autores. Vou atualizar este perfil. Sou economista, de viés marxista e graduando em História. Valeu a dica !!

    ResponderExcluir