domingo, 13 de julho de 2014

RAPIDINHAS...............




* Noticias de última hora dão conta que o ex-prefeito Marcos Mendes pode ter sua candidatura a deputado federal impugnada a pedido do MP. IH, se for verdade vai ser uma choradeira só !!
Vamos aguardar os desdobramentos, até porque Marquinhos é do PMDB, que "comanda" a justiça no Estado.

* O prefeito Andinho de Arraial do Cabo, cassado esta semana, já está de volta ao cargo, através de uma liminar concedida pelo TJ-RJ. Qual o partido dele?
PMDB. Está explicado !!

* Dificilmente em Cabo Frio entra recursos federais que não sejam os repasses de praxe. As secretarias não tem corpo técnico para elaborar projetos e pleitear estes recursos que estão disponíveis em várias áreas do governo federal, inclusive nos bancos de fomento. Há possibilidades também de obter recursos em instituições internacionais, como por exemplo, o BID, que estimula projetos de habitação popular em vários países no mundo. A nomeação de secretários unicamente por critérios políticos, baseados num largo arco de alianças dá nisso.

* Se o secretário não entende da pasta como vai montar um corpo técnico ?
Como vai fazer o processo de gerência e gestão ?

* Habitação Popular, Saúde, Educação, Saneamento, Esporte, Pesca, Turismo e outras, são áreas de possibilidades. Para quem anda reclamando que a arrecadação está diminuindo, embora a contabilidade no "mini portal da transparência" mostre o contrário, seria o momento de buscar alternativas compensatórias, mas falta competência administrativa e vontade política de mudar este modelo arcaico de gestão pública, onde impera o nepotismo e o fisiologismo.

* Percebe-se claramente a redução de pessoal trabalhando nas unidades de saúde do município, após as medidas restritivas do corte das horas extras. Quem está "pagando o pato" é a população que precisa dos serviços públicos de saúde.
Definitivamente este governo e também o anterior não consideram a saúde como prioridade e um direito inalienável do cidadão.
Veem esta área apenas como uma prestação de serviços.
Qual a providência da nova "junta secretarial" empossada recentemente ?

* E como não temos Câmara de Vereadores para cobrar nada................segue o baile de terror !!

* Por que será que em Cabo Frio nunca se incentivou uma coleta seletiva do lixo ?
A limpeza pública esta toda "zoneada", mas garanto que o esquema que domina o recolhimento de lixo nesta cidade há quase vinte anos está bastante satisfeito.
Qual a tonelagem recolhida mensalmente e como são os contratos com as empresas prestadoras do serviço ?
Qual o nome delas ?
Quem são seus proprietários ?
E as empreiteiras de varrição ?
Quem sabe responder ?

* O recolhimento de lixo é uma das "maiores caixas pretas" da cidade. É um segredo guardado a "sete chaves" tanto por Marquinhos quanto por Alair. Custa cerca de 70 milhões/ano.
A Câmara não investiga e a população não se importa. A "torneira pinga" e os caras deitam e rolam !!

* Cadê o peixão, o tal "Marlin de Fibra" que ficava ali no Boulevard Canal e servia de "pano de fundo" para os turistas tirarem fotos de lembrança daquela bela paisagem de Cabo Frio?
Um espião gaiato me contou que nem Marquinhos e nem Alair se sentiram contemplados com aquela espécie de peixe. Preferem um "Robalo de Ouro".
Dizem que tem mais a ver !!

* Político não pode ser tratado como celebridade. Ele é pago com seu dinheiro. Cobre e exija que ele represente as demandas legítimas da população. Se não o fizer, troque-o, substitua-o, faça o que Felipão não fez. Não "jogou bem", tire e coloque outro nome renovado em seu lugar !!

* O autoritarismo e o desprezo pela participação popular nas decisões políticas são marcas destes governos nos últimos 20 anos. Isto tem razões profundas que remontam a colonização. O governante ao assumir o poder passa a administrar a coisa pública como privada, como assunto apenas dos seus interesses e dos seus "amigos e aliados". O patrimonialismo ainda não acabou na gestão pública desta cidade. Eles tem verdadeira ojeriza a quem contesta e exige participação popular. O caso da prometida e não cumprida Comissão Municipal de Transporte é um exemplo claro.

* O deputado federal Chico Alencar do PSOL, candidato a reeleição deu o tom da campanha do partido, num recado através do face:
"Nossa campanha é pé no chão, olho no olho, distribuindo a quem se interessa um folheto com nossas propostas. NOSSO PRINCIPAL RECURSO É A CONSCIÊNCIA CIDADÃ! Estarei, com o prof. Tarcísio Motta e alguns militantes (que ñ recebem um real, vão à rua por ideal) na S. Peña, Tijuca, esta manhã. Bom dia."

* Causou surpresa a curtida institucional do Sepe Lagos na fan page do deputado estadual Jânio Mendes(PDT), da base de Cabral e Pezão e que consta na lista de inimigos da Educação do Sepe Central, no Rio de Janeiro.
Alguém do Sepe Lagos pode explicar isso ?

* Foi melancólica a despedida da seleção brasileira da Copa. Dez gols em dois jogos. Da próxima vamos levar um eletricista para prevenir "apagões". E o nosso bravo "treineiro" Felipão disse que o time jogou bem e chegou em quarto lugar.
É de morrer ou de chorar de rir !!

* Marin e Del Nero vocês cumpriram a missão de afundar o futebol brasileiro. Tem que trocar tudo nesta CBF. Fora cambada de pilantras !!

* As camisas da Alemanha estão esgotadas nas lojas da FIFA, enquanto as camisas da seleção brasileira estão encalhadas. Apenas coincidência !!

* A Copa mostrou também uma torcida de um outro Brasil. Uma torcida "tipo Dinamarca", totalmente fora da maioria do padrão brasileiro. Branca e de classe média alta. Não podia dar certo mesmo !!

* A prisão de cerca de 20 ativistas ontem, no Rio de Janeiro, efetuadas pela polícia com mandado de prisão temporária, como medida de prevenção a qualquer manifestação contra a final da Copa, no Maracanã, lembram as medidas de exceção dos tempos ditatoriais. Prende-se pela possibilidade de um futuro crime.
Me lembrou aquele filme do Tom Cruise, Minority Report. Quem lembra ?

* Arbítrio e medida de exceção. Tudo a ver com a polícia comandada por Cabral e Pezão !!

* Teve gente que foi presa porque tinha várias latas vazias em casa. Segundo a polícia visionária carioca, estas latas virariam bombas. Eu tinha um monte aqui em casa, joguei tudo fora !!

* Uma pesquisa recente mostra que 76% dos brasileiros tomam remédios sem prescrição médica. A automedicação é um grande risco a saúde. São dados preocupantes.
Trabalhei mais de vinte anos na indústria farmacêutica e sei bem como isso funciona. A propaganda dos laboratórios e as facilidades na legislação também contribuem.
Vamos devagar com isso galera !!

* Tem gente que não escreve nada em sua página do Facebook, mas adora entrar na página dos outros para discordar, provocar e agredir com palavras chulas e até palavrões. Discordar é normal e o face é aberto, mas vamos manter um mínimo de tolerância, civilidade, bom senso e usar argumentos críveis. Não gostar da crítica, principalmente da crítica política, porque "afetou seu ídolo" não é motivo para agredir verbalmente ninguém. Rebata os argumentos se achar improcedente e faça o "bom debate" !!

* O problema é que as vezes a crítica é tão contundente e fundamentada que faltam argumentos para rebatê-las, aí, sobra apenas o caminho da provocação e agressão. Não sou "político vaselina", se argumentar com educação será respeitado, porém se agredir vai "tomar o troco", até porque a gente sempre sabe os motivos e os interesses de quem pratica este tipo de ação.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"O Brasil ficou entre os 4 melhores do mundo no futebol e ficou triste. É 85º em educação e não há tristeza".
Senador Cristovão Buarque

4 comentários :

  1. O FELIPÃO NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL. TÉCNICO DE FUTEBOL E COMENTARISTA NÓS SÓ TIVEMOS UM.......JOÃO SALDANHA.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
  2. E por falar em rapidinhas, nem tanto, pois estou atrasadinho,FELIZ ANIVERSÁRIO! PARABÉNS, Cláudio Leitão! Comprei um presente para você. Um GPS, para que você localize a rede integrada de ciclovia que vai ser construída pelo prefeito...... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Valeu, vou aceitar, quem sabe um dia tomamos uma café !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que não? Só não pode fazer como certo politico famoso na cidade que me convidou para conversar e tomar um cafezinho. Até hoje nada. Quem sabe, depois do convite, ele aboliu o café. Ou então, só toma café em casa. Sabe, como é café de politico rico: frutas, sucos, iogurtes e etc.

      Excluir