quinta-feira, 17 de julho de 2014

RAPIDINHAS............




* A comunidade escolar do CM Patrícia Azevedo segue esperando uma posição do "novo" velho governo Alair sobre as obras pendentes. É uma situação inacreditável numa cidade com um orçamento de mais de 800 milhões.

* Apesar de estar na lista de impugnáveis do TRE, o ex-prefeito Marquinhos segue sua campanha que começa a ganhar as ruas com carros de som e placas. Promove o lançamento oficial, hoje, na Sociedade Musical Santa Helena. Com ele, firme na dobradinha, o deputado estadual Jânio Mendes, candidato e reeleição, que parece não se importar com a lista de processos do parceiro.

* Deve ter também algum desembargador a "tiracolo" nesta coligação para dar aquela "liminar salvadora" de sempre !!

* Eles dizem assim: "A política é dinâmica". Isso serve para justificar alianças entre antigos adversários com objetivos nebulosos e pragmáticos, visando benefícios pessoais, embora no discurso eles querem convencer você que é para o "bem de Cabo Frio".
Jânio em 2008, dizia que Marquinhos era péssimo gestor e tinha envolvimento com esquemas de desvios de dinheiro público. Mas agora parece que mudou de ideia.

* A pergunta que fica é: Quem mudou, Jânio ou Marquinhos ?
Resposta com o eleitor !!

* No campo governista, que tem vários candidatos, a luta é dura para ver quem vai ter o apoio da máquina. Tem "intrigas e pernadas" para todo lado !!

* O vereador Achiles Barreto vive uma situação estranha. É candidato a deputado estadual pelo Solidariedade(SDD), que está na coligação de Pezão(PMDB), mas apoia Lindbergh(PT) ao governo do estado e Romário(PSB) ao Senado. Vai ter que cometer um ato de infidelidade partidária, apostando que o eleitor nem vai perceber !!

* Por falar em Romário, ele segue "baixando o cacete" na presidente Dilma, deixando Lindbergh numa situação constrangedora e que começa a incomodar o PT nacional. Em sua última declaração, disse que não sobe no palanque da petista nem com uma "camisa de força". Os adversários estão adorando !!

* Aqui em Cabo Frio, Alair está enrolado e também terá que cometer um ato de infidelidade partidária. O seu partido PP, está na coalizão de Pezão(PMDB), ocupando inclusive a posição de vice com o "inacabável" Dornelles, mas o prefeito já disse que vai apoiar Garotinho(PR).

* A "zona" é completa. Os acordos não envolvem programas e nem projetos para o Estado, são apenas "acertos pessoais e de grupos". É uma "suruba eleitoral" !!

* Você tem certeza que quer compactuar com tudo isso votando nestes caras ?

* Um detalhe importante a ser lembrado na hora do voto: Não se faz renovação votando "numa cara nova" associada a velhos caciques políticos e a notórios ladrões do dinheiro público !!

* Pesquisa do site Congresso em Foco afirma que metade dos parlamentares do Congresso tem pendências criminais. Este é um sintoma claro da necessidade de apuro no voto e de um processo de ampla renovação nos quadros legislativos.

* Se fizer esta pesquisa na ALERJ o resultado vai igual ou pior !!

* Este é o paradigma a ser quebrado. Banir da vida pública quem não respeitou o voto popular fazendo maracutaias com o dinheiro público. Ou a gente muda isso ou vai ficar muito difícil qualquer alternativa de mudança e renovação !!!

* O PSOL no Rio de Janeiro vem com candidaturas independentes, sem se meter nestas coligações escusas, que tem como base promessas de cargos e benesses e aumento do tempo de televisão.

* O professor de história, Tarcísio Motta, é candidato ao governo, o sindicalista e funcionário da UFF, Pedro Rosa, é candidato ao Senado. Os candidatos a deputado estadual e federal vem sem coligação nenhuma.

* Depois tem gente que critica o PSOL e acha que este "isolamento" não vai levá-lo a lugar nenhum. Mas vamos ser sinceros: Dá para compactuar com este "vale tudo" ?

* Rechaçamos as alianças praticadas no Psol Amapá com o PSB e a aliança do Psol Pernambuco com o PMN. Foram autorizadas em caráter de exceção pela executiva nacional, mas duramente criticadas pela maioria da base partidária no país.

* Este Congresso que será eleito em 2014 tem obrigação de discutir uma reforma política e eleitoral que atenda as reivindicações populares e o novo ou a nova presidente eleita tem a obrigação de liderar este processo. Não cabe mais omissão e nem desculpas esfarrapadas !!

* Muita gente achou interessante a intimidade demonstrada entre Dilma e Putin durante os encontros de cúpula no Brasil para tratar de assuntos ligados ao grupo de países emergente, BRICS. Teve risinhos, tapinhas nas costas, café em separado e tudo mais.

* Cuidado Dilma, Putin não tem boa "fama" !!

* Após grande pressão de setores organizados da sociedade, da OAB, da Anistia Internacional e através de decisões judiciais de desembargadores sérios, a polícia carioca começa a soltar os ativistas que viviam uma inédita situação de "presos políticos" em plena democracia. Pelo menos em tese.

* Estas prisões foram uma aviltante agressão ao direito legítimo de associação e manifestação, como também ao Estado Democrático de Direito.
Não passarão !!

* O Vasco voltou diferente, reforçado e bem melhor ao Brasileirão Série B. Goleou o Santa Cruz, na Arena Pantanal por 4x1 e chegou perto do G 4, com um jogo a menos que os demais líderes. Boa estreia de Kleber "gladiador" e do lateral direito Carlos Cesar. Já começa a dar mais esperanças de voltar a Série A.

* Já o Mengão, que tem uma tarefa muita mais difícil este ano que é afastar a possibilidade de rebaixamento, foi derrotado em Macaé pelo Atlético Paranaense por 2x1 e ocupa agora a "lanterna" do campeonato. Poxa, juro que fiquei tremendamente triste !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje, tendo em vista que uma das faces do processo eleitoral envolve um disputa de classes pelo poder, mesmo que a maioria dos eleitores não tenha bem formulada em sua consciência esta relação, como é característica de uma democracia de massas como a nossa, onde impera o domínio de uma elite representativa do grande capital

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."
Karl Marx

5 comentários :

  1. A diretoria do Flamengo precisa injetar uma dose de elixir da juventude no time. Leonardo Moura, Chicão, André Santos, Recife e etc. Está pensando que é campeonato de Master? Sacanagem, né! Após o segundo gol do Atlético Paranaense, troquei de canal e fui assistir filme adulto.Sacanagem, por sacanagem.............

    ResponderExcluir
  2. Leitão, está dificil encontrar um alento em algum candidato a deputado estadual e federal em C. Frio. Como voce disse estão ligados aos antigos grupos. Eu vou votar em candidatos de fora.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, compreendo sua posição, no meu caso acontece a mesma coisa, embora o ideal para estadual seria um candidato local. Federal não, pois em Brasília, as demandas são nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica um candidato a deputado estadual ai, pra gente votar? Quer um tempo para pensar?

      Excluir
  4. Daqui não voto em nenhum. Vou votar cinquenta na legenda estadual e Babá 5051 para federal. Posso ainda escolher um nome do partido de Rio das Ostras ou Macaé para estadual. Vamos ver.

    ResponderExcluir