segunda-feira, 25 de agosto de 2014

RAPIDINHAS..........




* Voltamos depois de uma parada por motivo de viagem. O Papo Reto fica para a próxima. O tema será: Qual a mudança que você defende na política ?

* Esta nova e recente condenação de Alair Correa no STJ por improbidade é séria, preocupou assessores e pode comprometer seu plano de reeleição para 2016. Mais um para aquela longa "folha corrida". Tem gente que gosta e defende !!

* Outro que pode ficar de fora em 2016 é Marquinhos Mendes. Além dos inúmeros processos "colecionados" ao longo dos últimos 08 anos de mandato, a reprovação das contas pelo TCE, que neste momento não pode ser julgada devido a uma medida liminar impetrada pelos seus caros e "espertos" advogados, alegando a "mimosa" desculpa de falsificação de assinatura (só acredita quem quer), vai ter desdobramentos posteriores. Tem também um montão de gente "séria" que aplaude a "malandragem jurídica" !!

* Quando o "novo" velho governo Alair vai tornar público a roubalheira anunciada no início do mandato na SECAF( que levou a sua extinção ) e na Secretária de Saúde ?
Será impetrada uma Ação Civil Pública para identificar e responsabilizar os administradores anteriores ?
E tem gente que acha que eles estão "de mal".
Só rindo muito deste embuste político !!

* O prefeito de São Pedro D'aldeia, Claudio Chumbinho(PT), em seu primeiro mandato, está aprendendo rápido com as "velhas raposas" políticas da região. Na vinda de Pezão ao município tratou de mandar pressionar contratados e comissionados para irem ao evento e dar aquela demonstração de falsa força ao candidato do PMDB. Como o voto é secreto a resposta a ser dada por estes trabalhadores tem que ser na urna, não votando em seus opressores ou representantes deste !!

* O mais interessante é que o candidato do PT, partido do prefeito, é o Lindbergh. É a tal "suruba eleitoral" e o jogo de interesses que nada tem a ver com os anseios da população !!

* As brigas de candidaturas da base do governo alairzista e também da pseudo oposição marquinista estão escancaradas neste processo eleitoral. É pernada para todo lado. Toda hora tem um se "bandiando" de um lado para o outro. Tudo isso por "ideologia", é claro !
E tem eleitor que acha tudo isso normal !!

* Vem aí mais um Festival de Cinema em Cabo Frio. Trata-se do 8º Curta Cabo Frio, que começa no dia 01 de setembro e vai até o dia 07. Maiores informações pelo site www.festivalcurtascabofrio.com.br
É uma bela dica de lazer e arte !

* A TV Litoral News, através do Programa Sidnei Marinho, vai entrevistar os candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Os nomes e os dias serão sorteados hoje pelos representantes de cada candidato e as entrevistas ocorrerão na segunda semana de setembro. Vale a pena conferir !!

* Hoje também tem debate entre os presidenciáveis na Band. Começa as 22 horas. É importante conhecer as ideias e propostas dos candidatos e a forma como eles as defendem. Informação que ajuda na definição do voto.

* Dilma, Aécio e Marina tem propostas muito semelhantes em economia. Apesar das tentativas de seus cabos eleitorais de torná-los diferentes, não pretendem mexer em quase nada no modelo econômico. Todos são financiados pelos mesmos "senhores": Bancos, Empreiteiras e o Agronegócio.

* A imagem simbólica da candidatura de Marina Silva está maior do que ela mesma. Vamos ver até quando ela mantém este lado emocional vivo na campanha. Vai começar a apanhar de Dilma e de Aécio neste primeiro debate e nos próximos programas eleitorais.

* Marketing político em campanha não tem coração. Vale o pragmatismo na obtenção do voto !!

* Por falar em Marina, os militantes da Rede voltaram a coletar assinaturas para completar o número exigido pelo TSE e regularizar o registro partidário. Marina ganhando ou perdendo a eleição trocará o PSB pela Rede.

* Este caso do Cesna que caiu e vitimou Eduardo Campos começa a ficar nebuloso. A propriedade do avião e quem pagava as viagens não estão bem esclarecidos. Vai ter desdobramentos !!

* O ex diretor da Petrobrás, o "homem bomba", Paulo Roberto Costa, pediu o benefício da delação premiada e diz que vai falar tudo. Segundo ele, as informações podem até abalar as eleições, tendo em vista o número de políticos envolvidos na maracutaia.
Será que ele fala mesmo ?
Sei não........

* Não faça do seu voto e da eleição uma "disputa de campeonato". Vote naquele candidato que você depois de pesquisar ou se informar, entende que tem condições e independência para defender seus interesses. O verdadeiro resultado deve vir apenas das urnas e não das pesquisas de encomenda. Todo candidato que propõe mudanças nunca está bem nas pesquisas.
Os donos do poder não querem que nada mude !!

* Vote de acordo com a sua consciência. Se todos fizerem isso a mudança virá por vontade coletiva da população.

* Duas frases para fechar as rapidinhas de hoje:

" Cidadania não se constrói com fuzis".
Dep. Estadual Marcelo Freixo(PSOL-RJ)

"Empresa não faz doação, faz investimento".
Dep. Federal Chico Alencar(PSOL-RJ)

3 comentários :

  1. Conta a verdade Cláudio Leitão. Viajou para comprar um terno de grife, para o dia histórico, que vai mudar a vida de todos os cidadãos cabofriense, aumentar a velocidade da rotação da terra. A eleição da nova diretoria da câmara.

    ResponderExcluir
  2. Não meu caro, excursão da faculdade a Vassouras para conhecer as fazendas dos barões do café do século XIX. Viagem com interesse histórico e acadêmico, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente culta é outra coisa. Enquanto isso,nos só conhecemos a "fazenda" dos "barões do petróleo dos séculos XX ao.......

      Excluir