sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RAPIDINHAS................




* A questão de candidatos negociarem exclusividade para fazer campanha em região dominada pelo tráfico não é nova em Cabo Frio. Já aconteceu em 2008 e 2010. Denunciei esta fato em entrevistas durante a campanha de 2012. Tá lá gravado. Teve gente que me aconselhou a não falar, pois podia sofrer algum tipo de ameaça dos traficantes.

* Tem deputado agora se sentindo atingido, mas faz dobrada com candidato que tem esta mesma prática. Falta muita coerência nos discursos políticos desta "turma". É só cada um buscar as informações corretas que vai derrubar estes "ídolos de pés de barro" !!

* Cansei de dizer também nas campanhas eleitorais que tem políticos nesta cidade que de dia "reza pra Deus" e na calada da noite rouba descaradamente o dinheiro público. É fácil saber quem são, pois basta olhar para a elevação patrimonial dos "caras" quando estão no exercício de cargo público. Só não ver quem não quer ou está recolhendo as "migalhas" que caem destas mesas fartas !!

* Não vai dar em nada. O TRE estadual está cansado de saber disso. No Rio de Janeiro isso acontece há mais de 10 anos e eles nunca tomaram providências. O deputado estadual do PSOL, Marcelo Freixo, já foi proibido de fazer campanha na zona oeste, zona de grande influência miliciana, com ameaças sobre sua vida interceptadas pela polícia. As autoridades eleitorais estão "carecas" de saber disso e não tem aparato fiscalizador para impedir e não conta com muito apoio das autoridades de segurança pública do Estado para isso. Muita gente encastelada no poder, principalmente políticos do PMDB, já foram beneficiadas por este esquema.
Desminta quem puder !!

* O não comparecimento do prefeito Alair Correa e auxiliares numa reunião previamente marcada pelo Conselho de Alimentação Escolar de Cabo Frio apenas reforça o que temos dito aqui repetidas vezes. "Estes caras" não gostam de dialogar com a sociedade. Se sentem desconfortáveis porque não fazem nada com a devida transferência e não gostam de serem confrontados. Isso acontece neste governo e também acontecia no governo anterior. Quem apoia Marquinhos não tem legitimidade para reclamar da postura arrogante de Alair. São mestre e pupilo, logo, repetem práticas políticas semelhantes.

* Está ficando hilário acompanhar as brigas e siricoticos das candidaturas ligadas ao governo Alair e também as ligadas a pseudo oposição de Marcos Mendes. As brigas acontecem apenas por espaço político a na busca por apoio financeiro. Não discutem projetos, pois nesta questão eles não têm nenhuma divergência. Os quase vinte anos de "domínio desta gente" estão aí para mostrar e provar !!

* Os atos de racismo explícito sofridos em Porto Alegre pelo goleiro Aranha, negro, jogador do Santos, hostilizado por parte da torcida Grêmio, são lamentáveis e mostram como a sociedade brasileira precisa avançar nesta questão. O racismo está presente no nosso dia a dia em várias áreas, principalmente nas escolas e no mercado de trabalho. É por estas e por outras que apoio todas as ações afirmativas a favor do movimento negro, sejam estatais ou de entidades privadas.

* Bateu o desespero na cúpula do PT. Escalaram o Kassab para buscar uma aproximação entre os eleitores de Aécio em São Paulo e a candidatura Dilma num eventual segundo turno contra Marina Silva. Quem ainda acredita no Kassab ?
Se depender do Kassab o PT está fu........... !!

* Tem um site super engraçado na internet que reproduz o "estilo Marina" de falar. Dá um monte de voltas e não responde nada de forma objetiva. Confira lá: www.zueracard.com.br
É o Marineitor !!
Dizem que quem montou foi a galera do PT.

* ELEIÇÕES:

- Na disputa presidencial o quadro de momento favorece inteiramente a candidatura Marina Silva(PSB-REDE). Há quarenta dias da eleição vai ser difícil "quebrar esta onda Marina". O PT tem "armas", maior tempo de TV e a figura de Lula, mas vai precisar de um "toque de gênio" de seus marqueteiros para desconstruir Marina. Aécio já foi para o "espaço".

- Na eleição estadual, Garotinho pegou uma curva ascendente e vai se garantir no segundo turno. Acho que disputa com Pezão, que vai começar a "passar o rolo compressor" da poderosa máquina do PMDB no estado. Lindbergh está isolado e foi abandonado pela maioria dos prefeitos do PT que fazem campanha para Pezão. Crivella, que tem sua votação predominantemente no "nicho evangélico" pode ter seus votos "canibalizados" por Garotinho naquela prática nefasta do voto útil por parte deste segmento evangélico. Acho que o Tarcísio Motta(PSOL) vai crescer um pouco mais apoiado na grande votação que vai ter o deputado estadual Marcelo Freixo.

- Na eleição para o Senado, tudo indica uma vitória para o "Peixe" Romário. Faz campanha como celebridade, principalmente em cima do eleitor despolitizado, com mulheres bonitas nas ruas ( as romaretes) distribuindo panfletos e sorrisos. A impugnação de Cesar Maia é outro ponto que vai atrapalhar a recuperação do candidato do DEM. Acho que aí o "martelo" está batido.

- Na disputa para deputado estadual e federal é sempre difícil fazer previsões e análises devido ao grande número de candidatos. Nunca é possível saber direito as estratégias e as articulações que acontecem nos 92 municípios do Estado. Sempre acontecem surpresas, onde candidatos que pareciam ter a vitória assegurada perdem e nomes pouco comentados surgem com votações surpreendentes. O poder econômico também faz grande diferença. No plano estadual espera-se grande votação para Wagner Montes(PSD) e Marcelo Freixo(PSOL). No plano federal o jogo é mais equilibrado. Não há um grande nome que possa ter uma grande votação como teve Garotinho(PR) em 2010 com cerca de 700 mil votos. Vamos acompanhar e ver as surpresas e as decepções.

* Não quero ser pessimista, mas vejo muitas dificuldades para os candidatos de Cabo Frio. Acho que quem reúne maiores chances para se reeleger é o já deputado estadual Jânio Mendes(PDT) e também o já deputado federal Paulo Cesar(PR). O fato de ter um mandato ajuda muito nas "articulações políticas". Os outros estão em legendas mais difíceis, mas como disse anteriormente, não se sabe ao certo todas as articulações feitas. Só as urnas é que podem responder com toda a certeza.

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Não se pode separar a filosofia da política, ao contrário, pode-se demonstrar que a escolha e a crítica de uma concepção de mundo, são também elas, fatos políticos".
Antonio Gramsci

2 comentários :

  1. Tudo hipocrisia. em dizer: "que melhorou muito o racismo, no Brasil. No Brasil existi duas maneiras de expressar o racismo. Como fez parte da torcida do grêmio, xingando e o visual como acontece no dia a dia. Ou seja, o olhar já condena o racismo "camuflado".

    É Cláudio Leitão, em pleno século XXI, negro ainda precisa de ações afirmativas. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Leitão não reparou que os semáforos da Avenida Adolfo Beranger Jr. estão com defeito há uma semana?

      Excluir