sábado, 26 de julho de 2014

RAPIDINHAS............




* Da série: Perguntas enjoadas.
Cadê a Comissão Popular dos Transportes?
Cadê a tal Codestam ?
Qual o orçamento do Lixo na cidade?
Cadê o julgamento das contas reprovadas do ex-prefeito Marquinhos?
Cadê a continuidade da distribuição do tal cartão cidadão 0.50?
Cadê o repasse da grana recebida na cobrança do estacionamento para as entidades filantrópicas, conforme rege a Lei Orgânica do Município?
Cadê as casas populares e os "banheiros" na periferia da cidade?
Qual a função da Secretaria da Dignidade ?

* E mais uma só: Cadê a atitude fiscalizadora da nossa "atuante" Câmara de Vereadores?
Essa nem precisava, pois todo mundo já sabe a resposta !!

* Continua deficiente a distribuição de remédios na Farmácia Básica do Município de Cabo Frio. O paciente recebe uma receita com dois, três ou quatro remédios e nunca consegue ser atendido na sua totalidade. Sempre há faltas. Falta vontade política para resolver esta questão, que ocorre no município há quase vinte anos.

* E seguem também as denúncias de que cabos eleitorais de alguns vereadores continuam pegando remédios na Farmácia Básica para atender currais eleitorais !!

* Uma fonte segura dos bastidores da política cabofriense garante que, de fato, o deputado federal, Dr.Paulo Cesar(PR), candidato a reeleição, entrou com um pedido de impugnação por abuso de poder econômico contra a candidatura de seu "companheiro" de partido, Valmir Porto, também candidato a Câmara dos Deputados.

* É isso mesmo. Surreal. O "pau está cantando" no PR municipal, aquele mesmo que quer acabar com o PCCR dos funcionários públicos de Cabo Frio.

* Aliás, a última notícia sobre o fato dá conta que o presidente do PR cabofriense, o já citado Valmir Porto, alega que teve sua assinatura falsificada no processo.

* Isto está virando piada na cidade. Primeiro Bené da Amacaf disse que sua assinatura foi falsificada no processo anterior. Depois veio o ex-prefeito Marcos Mendes e disse que sua assinatura foi falsificada na prestação de contas de seu mandato, reprovada pelo TCE, e agora, essa do Valmir Porto.
É muito caô para pouco ouvido !!!

* Outro caso nebuloso é esse surgido agora por ocasião da impugnação da candidatura do ex-prefeito Marcos Mendes, onde o cidadão André Garrido, um dos que entraram com pedido de impugnação, o outro foi o próprio MPE, alega que sofreu ameaças para a retirada da ação.

* Afinal, quem é André Garrido ?
Muito estranho uma pessoa física entrar com um pedido deste e depois desistir e ir para mídia se dizer ameaçado.

* A política em Cabo Frio toda hora revela casos escabrosos como estes citados, mas a maior parte da população não se importa e mantém os mesmos no poder há quase vinte anos.
Deve ser um exercício de sadomasoquismo. Gosta de sofrer e depois reclamar !!

* Na verdade em uma parcela da população o que ocorre é uma profunda falta de educação formal, de cidadania e de consciência política, já em outra parcela, é cumplicidade, oportunismo e a capacidade de brigar pelas "migalhas" que caem das mesas fartas das quadrilhas políticas que comandam e comandaram esta cidade durante todo este tempo.

* A justiça cassou de novo o mandato do Prefeito de Arraial do Cabo, o Andinho. É um novo caso "Miguel Jeovani". Vai voltar e o processo levará anos para ter uma decisão definitiva, se tiver.

* A justiça no RJ só é rápida para prender ativistas e manifestantes. Ai é tudo "the Flash". Em duas horas um promotor redige o inquérito, o juiz lê e emite mandados de prisão preventiva.

* Quebraram a cara. O desembargador Siro Darlan, determinou a soltura dos presos cumprindo com as diretrizes de um Estado Democrático de Direito e de acordo com o Código de Processo Penal.

* Dilma "tromba" com candidatura de Lindbergh Farias(PT) quando vem ao Rio para participar de ato de apoio a candidatura Pezão(PMDB). Até o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reclamou do episódio.

* E olha que parte do PMDB estadual vem flertando com a candidatura de Aécio "aeroporto" Neves e outra com o Pastor Everaldo(PSC). Uma surubada só !!

* E tem mais, aproveitou a vinda para dar uma "forcinha" ao Crivella, inaugurando ao lado dele, uma nova igreja da Universal do Reino de Deus. Pró - Lindinho, nada !!

* É Lindinho, a coisa está feia para você. Vai fazer queixas ao Lula ?

* Dunga começou mal sua primeira semana de técnico da seleção brasileira. Ao invés de responder questionamentos sobre o futebol, está tendo que dar explicações de um processo judicial em que é acusado de dever 907 mil reais ao Fisco. Isso na frente dos cartolas que dirigem a CBF é "trocado" !!

* Por falar em Justiça, "interessante" o esquizofrênico posicionamento do atual Ministro da Justiça, o petista José Eduardo Cardozo, que endossou as medidas restritivas de liberdade aos presos políticos no Rio, ativistas e manifestantes, mas na outra ponta, enviou Memorando a justiça americana pedindo a retirada do corrupto-mor do Brasil, Paulo Salim Maluf(PP), da lista da INTERPOL.

* Pois é, tenho dito: PT, outrora partido dos trabalhadores, quem te viu e quem te vê !!

* A primeira parcial da prestação de contas dos candidatos à eleição deste ano deve ser feita entre 28 de julho e 02 de agosto. É só entrar no site do TRE e verificar. Chega a ser hilário. Você vai achar modestos gastos ali colocados em contraponto a campanhas milionárias nas ruas.
Dá para confiar num candidato deste !!

* Frase para fechar as rapidinhas de hoje:

"Ideias são mais letais que armas"
Vladimir Lenin

Um comentário :

  1. Cadi quê esse montes de cadê? Não entendi! Esqueceu que em Cabo Frio promessas vão todas para o triangulo das bermudas?
    Mas no "governo passado" tinha comissão de transportes. E aí? Morreu neves, João, Zezinho e etc. Até parece que será a solução para os problemas.

    ResponderExcluir