terça-feira, 29 de julho de 2014

RAPIDINHAS.............




* Um ano e meio do "novo" velho governo Alair, mais de 1 bilhão e quatrocentos mil reais de arrecadação e a cidade em crise na saúde, na educação, na segurança pública, sem política de habitação popular, com uma minúscula geração de novos empregos, com transporte deficiente e sem o tal "cartão dignidade", além de outras carências em políticas públicas.

* Cerca de 45% foi para a folha de pagamento, tudo bem, mas e o resto. Para onde foi esta grana toda. Um grande mistério, ou não !!
Transparência com os gastos públicos nunca foi o forte "destes caras" !!

* E a nossa "obediente" Câmara de Vereadores, será que tem algo a dizer ?
Praticou este tempo todo a "aprovação automática" e o famoso "golpe de vista"
Tenho dito: Informação e renovação precisam ser palavras chaves para 2014 e 2016 !!

* Quando o "novo" velho governo Alair vai tornar público a roubalheira anunciada no início do mandato na SECAF( que levou a sua extinção ) e na Secretária de Saúde ?
Será impetrada uma Ação Civil Pública para identificar e responsabilizar os administradores anteriores ?
E tem gente que acha que eles estão "de mal". Só rindo muito deste embuste político !!

* O filósofo anarquista russo, Mikhail Bakunim, está entre os suspeitos no inquérito que o MP e a justiça carioca movem contra várias ativistas. Ele foi citado numa conversa telefônica pela professora de Filosofia da UERJ, Camila Jourdan e os "sábios" do MP não tiveram dúvidas em anotar o nome. Vamos ver se sai um mandado de prisão.
É a piada pronta !!

* Você sabia que Karl Marx já teve ficha no DOPS, durante os anos de chumbo da ditadura ?
A polícia política da ditadura também deu esse mole !!

* O mesmo MP do Rio de Janeiro declarou hoje que tem provas robustas sobre a corrupção nos contratos com ONGs que envolvem o Deputado Federal licenciado e atual Secretário de Assistência Social de Eduardo Paes na prefeitura de Rio, o "pilantra" Rodrigo Betlhem.
Será que vai ser emitido um mandado de prisão para ele com celeridade ?
Se fosse manifestante...................

* A presidente Dilma ficou irritada com o Banco Santander pela carta que enviou aos seus clientes investidores falando da instabilidade do mercado com sua queda nas pesquisas. Disse que o mercado financeiro não pode interferir nas eleições.

* Ué, não interfere nas eleições ?
E as doações milionárias que fazem para as campanhas políticas destes que vão manter intacto este modelo de desenvolvimento neoliberal ( a própria Dilma, Aécio e Campos) que os torna cada vez mais ricos, não interfere na eleição ?
Tá de sacanagem a Dilma !!!

* Dados do TSE dão conta que cerca de 750 mil jovens de 16/17 anos a menos vão votar nesta eleição. Isso dá o sinal do desalento com a política. Uma pena, pois o jovem com sua natural rebeldia poderia contribuir ainda mais para a necessária renovação dos quadros políticos deste país.

* E a Justiça Eleitoral não ajuda em nada, pois embora com aquela propaganda de valorização do ato de votar, pedindo consciência no voto, deixa "passar" uma série de fichas sujas, através dos rigores metodológicos da justiça, ajudados por advogados "espertos" e muito bem pagos pela "quadrilhagem política" que está novamente aí com seus nomes nas urnas.

* É meu caro eleitor, você novamente está sozinho nesta para decidir se mantém um montão de picaretas no poder ou se rebela e admite a necessidade de um processo de renovação ampla em todas as esferas de poder.
Isto não quer dizer alguns não mereçam a reeleição !
Vai que é tua Eleitor !!

* Os candidatos tem que fazer uma declaração parcial de gastos entre 28 de julho e 02 de agosto. Estes valores estarão disponíveis para consulta no site do TRE, a partir de 06 de agosto. Vamos analisar o que é declarado e comparar com a magnitude da campanha expressa nas ruas de alguns candidatos.
Sempre tem surpresas. É uma enganação só, muitas vezes com a "vista grossa" do próprio TRE.

* Comentário sempre oportuno do Deputado Federal Chico Alencar(PSOL), candidato a reeleição:
"ÉTICA NA POLÍTICA COMEÇA PELO SEU VOTO!
No Rio de Janeiro, há 1034 candidato(a)s a deputado federal!!! Mais do que nunca é preciso separar o joio do trigo. Desconfie das campanhas milionárias, pesquise a história de vida do candidato, analise suas propostas e o programa de seu partido, confira sua honestidade e espírito público. Ética na política começa pelo seu voto."

* O Papo Reto que não rolou depois de Notícias e Fatos, vai rolar mais tarde !!

7 comentários :

  1. Por mim,o prefeito deveria era acabar com esse Cartão Dignidade/Serviço Ruindade. O dia que ele fizer isso, vou até a prefeitura e dou um beijo no prefeito.

    Mas, se você tivesse poderes mágicos em que a sua pessoa transformaria a Câmara de Cabo Frio ?

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Leitão não te digo, nem te conto("dialeto" das fofoqueiras da cidade, dentro dos ônibus), e acaba contando: seguindo o seu sonho , peguei uma bicicleta e fui pedalar no sábado por São Cristóvão e estiquei até o Centro . Cara, estou todo dolorido.Quebrado. Parece que eu estava no avião da Malaysia Airlines, que foi derrubado e caiu na Ucrânia. A bicicleta quase saiu dos meus domínios, de tanto quicar nos buracos que proliferam, pelas ruas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que não ando de bicicleta. Imagina tudo isso com hérnia de disco !

      Excluir
    2. Então, quer dizer, que o seu sonho é o pesadelo dos outros? Legal! Mui amigo!

      Excluir
    3. Se tivesse ciclovias com asfalto não afetaria, mas com buracos e ruas de paralelepípedos neste momento não dá.

      Excluir