Cara Graça, Socialismo e comunismo são conceitos diferentes. É só você ler Marx que entenderá a diferença. O comunismo na concepção marxista seria a inexistência do Estado e o fim da exploração do homem pelo homem. Seria um estágio superior ao socialismo. Cuidado para não cair no lugar comum dos conceitos equivocados e reducionistas divulgados pela grande mídia, fazendo menções aos equívocos dos regimes ditos socialistas ou comunistas, que embora em seu início tiveram inspiração marxista, mas foram degenerados por lideranças autoritárias. Cuba é um país que alcançou muitas vitórias em políticas públicas em áreas importantes, isto não pode ser desvalorizado, apesar do regime autoritário do Fidel. Nunca enganei ninguém sobre minhas convicções socialistas. O modelo capitalista gera riqueza, mas cria estas desigualdades e exclusões sociais que presenciamos hoje. Defendo um modelo socialista ressignificado, adequado as demandas do século 21.
O que Dilma faz aqui no Brasil é completamente diferente de Cuba. Dilma faz um governo neoliberal que atende aos interesses do grande capital, e na outra ponta, efetua políticas compensatórias de distribuição de renda, mas que não resolvem estruturalmente as mazelas sociais do país.
vc quer dizer comunismo né?
ResponderExcluirvc quiz dizer comunismo né??
ResponderExcluirComo assim, não entendi nada !!
ResponderExcluirO que vc esta expondo ai é regime Cu
Excluirbano, é o que a Dilma cara de pau que implantar aqui no Brasil
E eu que votei em vc pra prefeito de Tamoios, não vcto mai em vc
ExcluirSe não quer me responder, melhor para mim
ResponderExcluirCara Graça, Socialismo e comunismo são conceitos diferentes. É só você ler Marx que entenderá a diferença. O comunismo na concepção marxista seria a inexistência do Estado e o fim da exploração do homem pelo homem. Seria um estágio superior ao socialismo. Cuidado para não cair no lugar comum dos conceitos equivocados e reducionistas divulgados pela grande mídia, fazendo menções aos equívocos dos regimes ditos socialistas ou comunistas, que embora em seu início tiveram inspiração marxista, mas foram degenerados por lideranças autoritárias. Cuba é um país que alcançou muitas vitórias em políticas públicas em áreas importantes, isto não pode ser desvalorizado, apesar do regime autoritário do Fidel. Nunca enganei ninguém sobre minhas convicções socialistas. O modelo capitalista gera riqueza, mas cria estas desigualdades e exclusões sociais que presenciamos hoje. Defendo um modelo socialista ressignificado, adequado as demandas do século 21.
ResponderExcluirO que Dilma faz aqui no Brasil é completamente diferente de Cuba. Dilma faz um governo neoliberal que atende aos interesses do grande capital, e na outra ponta, efetua políticas compensatórias de distribuição de renda, mas que não resolvem estruturalmente as mazelas sociais do país.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDesculpe, mas você precisa ler e se informar mais.
Excluir