segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS ..........................




* O problema do PSOL em Itaocara não é "falta de experiência", mas apenas o pouco tempo de governo: 1 ano. Querer cobrar resoluções numa cidade pequena e de baixo orçamento (42 milhões/ano) num curto período de tempo não é razoável. Diferente daqui, onde o atual mandatário já governou a cidade por três vezes anteriores e dispõe de um magnífico orçamento de 800 milhões/ano, e tem responsabilidade sobre a "herança anterior" de problemas, o que não é o caso de Itaocara.

* As denúncias que foram encaminhas ao MP são ridículas e foram feitas pelos "homens" do presidente da Câmara dos Vereadores, Robertinho do PR, ainda inconformado com a perda de benesses e mutretas que tinha no governo anterior. Será que alguém em sã consciência pode defender que este tipo de relação política deveria ter sido mantido?
Um governo limpo e transparente, sem irregularidades na utilização dos recursos públicos. Como os vereadores não conseguem encontrar roubos e desvios na administração em contratos, licitações e nos atos administrativos e políticos, ficam inventando "ofícios não respondidos" e outras questões menores para tentar inviabilizar a administração do prefeito Gelsimar Gonzaga.

* Neste início de ano o prefeito vai chamar o Sindicato, onde foi o último presidente, e com as contas da prefeitura inteiramente abertas e transparentes para toda a categoria, iniciará o processo de negociação para dar o maior aumento possível. Alguém já viu atitude política como essa aqui em Cabo Frio?
A partir desta negociação definirá a realização do concurso público.

* Os funcionários admitidos por contrato no início da gestão, cerca de 400 pessoas, foram motivados por necessidades urgentes, principalmente nas áreas de saúde e limpeza urbana, que estavam sucateadas e sem material humano para melhorar o atendimento a população, mas não foram praticas recorrentes. Não defendemos o Estado Mínimo. Aqui em Cabo Frio temos cerca de 7.000 contratados, isso sim é preocupante, pois a maioria destes contratos tem "conotação política" e todo mundo sabe disso.

* O prefeito Gelsimar apesar de ter família grande na cidade não empregou os parentes na prefeitura, os que lá trabalham já o faziam antes. Enquanto aqui em Cabo Frio......bem não precisa dizer que o nepotismo e a "mamação nas tetas" do governo grassam livremente. Ele fez mais, reduziu seu salário e do secretariado em 50%, além de cortar vários outros benefícios em respeito as dificuldades enfrentadas pelo população neste momento de ajuste.

* A situação jurídica enfrentado pelo prefeito do PSOL, Gelsimar Gonzaga, em Itaocara, nada tem a ver com a de Miguel Jeovani em Araruama. São casos inteiramente diferentes. Em Itaocara, os vereadores queriam cassar o prefeito, não por irregularidades, mas por um ofício de informações não respondido, onde no processo de cassação, não tinha o requerente, o motivo do pedido de informação, e pasmem, nem o documento. A justiça não permitiu esta aberração. O caso de Araruama trata-se de suspeita de fraude na licitação da merenda escolar e as investigações efetuados pelo MP irão mostrar se há veracidade ou não. O PSOL em nenhum momento "comemorou" nenhum afastamento ou recolocação do prefeito no cargo. Deve ter havido algum mal entendido.

* Atendendo ao pedido do blog Cartão Vermelho, vamos novamente aqui esclarecer a situação da Deputada Estadual do PSOL, Janira Rocha.
Quando surgiram as denúncias, a Executiva Estadual imediatamente afastou a deputada da presidência do partido e instaurou uma comissão interna para apuração. Concluído os trabalhos com rapidez, por unanimidade ( 9x0) suspendeu a filiação da deputada(A instância estadual, segundo o estatuto não pode expulsar), indicou a sua expulsão do partido e encaminhou o caso para a direção nacional, onde a deputada está submetido ao Conselho de Ética.

* A partir daí, a deputada entrou com vários pedidos de licença médica, tendo em vista ter realizado uma cirurgia recente, tanto no PSOL quanto na Alerj, causando atraso na definição do seu processo. Aí concordo que a Instância Nacional está demorando demais a dar uma solução. A posição política defendida pelo Diretório Municipal de Cabo Frio junto a estadual também foi pela expulsão da deputada, embora reconheçamos o seu passado de lutas e o mandato combativo que fazia.

* O partido agiu com rigor e a punição ainda não veio por motivos médicos e burocráticos. Interessante é alguém que defende o PP de Maluf e o PR de Garotinho achar que pode cobrar o PSOL dentro do campo ético. Aponte alguém nestes partidos que foi punido por qualquer irregularidade. A Janira parece que está "no jardim de infância" em termos de maracutaias quando comparada. Melhor dar um giro de 90 graus e olhar o próprio rabo !!!!!!!!!

* É impressionante o aumento da escalada da violência em Cabo Frio. A mídia local e as redes sociais mostram diariamente casos de assaltos, roubos, assassinatos, apreensão de armas e drogas, enfrentamento entre traficantes e policiais, etc.
O poder público municipal, é óbvio, tem grandes limitações no combate a este quadro, cuja responsabilidade está afeita aos governos estadual e federal, mas a inércia também impressiona.
Aliás, por onde anda o "BOPEM", promessa de campanha. Só rindo, rs !!

* Este aumento da violência urbana tem várias causas, mas duas são muito claras: A falta de políticas públicas nos últimos 17 anos que jogou milhares de jovens na criminalidade e a migração clara de bandidos provenientes das áreas de UPP's no Rio de Janeiro.

* Por falar no BOPEM, Cadê a CODESTAM? Qual o posicionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a respeito da destruição das Dunas do Peró? E o Caso Bené? E a obra faraônica e perdulária da Orla da Praia? Inaugura quando? Cadê a reabertura do HCE, outra promessa de campanha?
Repetir é sempre bom: Transparência nunca foi o forte "destes caras" !!!!!!!!!!!!!

* Tem cada vez mais "algo voando no ar" e não são apenas aviões de carreira. Seguem as denúncias de aparecimento de OVNI's. Certamente não estamos sozinhos nesta imensidão do universo. Vejam esta publicação no blog do jornalista Ancelmo Góis:
"Objeto não identificado.
Dois pilotos da Gol e da Avianca fizeram um relato inusitado no Aeroporto de Fortaleza. Disseram ter visto no céu, no último dia 24, por volta das 9h, perto da cidade, um objeto não identificado. E que tiveram que desviar dele.
No mesmo dia, o piloto de um jato particular, que fazia um percurso parecido, relatou a mesma visão e deu detalhes.
Segundo ele, o OVNI era branco, redondo e fazia zigue-zague em alta velocidade no céu. É. Pode ser."

* O Governo Dilma (PT) prepara "grande ofensiva publicitária" para mostrar aos brasileiros os benefícios da realização da COPA, visando diminuir o ímpeto das manifestações. Depois dos gastos superfaturados na construção dos estádios e das remoções, o governo vai gastar mais uma fortuna para tentar explicar o inexplicável. Tá mandando em DONA FIFA !!!!!!!!!!!!!

* Este ano, o Brasil vai tentar voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis, tradicional campeonato de tênis entre os países. Até o meio do ano, em local ainda não definido, o nosso time enfrentará o Equador pela Zonal Sulamericana. Se vencer a disputa, o Brasil pode voltar a elite do tênis mundial. Vamos torcer !!!!!!!

Daqui a pouco a gente volta .................

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, o caso de Araruama é idêntico ao caso de MACAPÁ, não ao de Itaocara. Foi o que afirmei e dei a fonte. Provavelmente, todos dois foram movidos pela inexperiência dos governantes, e não por tentativa de roubo ou qualquer coisa que seja

    O caso de Itaocara eu dei para mostrar que delações na justiça sobre políticos ou sobre qualquer um não se justificam EM SI. Isso vale para Itaocara e para Araruama, Ou vc acha que os que estão acusando Miguel são pessoas melhores que aqueles que estão acusando Gelsimar ? São todos pilantras !

    ResponderExcluir