quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS......................




* O "novo" velho governo Alair Correa anuncia que já está tudo planejado e preparado para...............Pensaram que era para começar o ano letivo?
Engano. Está tudo planejado e preparado para o Carnaval/2014.
Está tudo planejado e preparado para o Revellon/2015.
O ano letivo, a Educação, mas para que serve isso mesmo ????????????????

* Por falar nisso, acho que está "entortando o cabeçote" de muita gente. Analise esta postagem no face do Professor da USP, Henrique Carneiro:

"Impressionante a capacidade de manipulação da mídia! Depois de tentarem envolver o PSOL e Marcelo Freixo, apresentam os autores supostos do disparo do rojão como se fossem os maiores criminosos do país enquanto o advogado dos deputados das milícias (porque ele está nesse caso?) afirma que os supostos 'vândalos' são pessoas pobres que recebem para atirar rojões.
Cada vez mais isso soa a armação descarada, como foi o coquetel molotov atirado na manifestação na visita do Papa, cujos responsáveis, que eram infiltrados no protesto, ninguém buscou investigar quem eram.
Enquanto isso, Ratinho chama por golpe de estado na TV e o PT propõe uma lei 'antiterrorista' ainda mais severa do que a Lei de Segurança Nacional da ditadura. Triste fim de uma presidente que em sua juventude também foi chamada de 'terrorista'."

* Outro que anda "entortando o cabeçote", talvez atordoado com as manifestações, é o Ministro da Justiça do PT ( outrora partido dos trabalhadores), José Eduardo Cardozo, esquecendo que boa parte da história do seu partido e do "seu líder maior", um certo Luiz Inácio, é oriunda e cresceu politicamente graças a atuação sindical dele e de outros. Vejam a "pérola" proferida pelo ministro, enquanto discursava para os novos agentes da Polícia Federal, relatada pelo blog do jornalista Ilmar Franco:
"Mudando de lado.
O ministro petista José Eduardo Cardozo (Justiça) aproveitou a formatura de agentes da Polícia Federal para fazer um discurso apelando que se mantenham afastados dos sindicatos. Ele afirmou que essas entidades "não querem o bem de vocês".
Acho que o PT deveria montar um grupo de "hegelianos de esquerda" e deixar Marx em paz!!!!!!!!
Fecha aspas. Cai a cortina e também a máscara !!!!!!!!!!!!

* Sabem qual é a estratégia do Deputado Federal Eduardo Azeredo(PSDB-MG) para escapar da condenação do "mensalão mineiro"?
Dizer que "NADA SABIA" a respeito do desvio de dinheiro público em verbas de publicidade para abastecer sua candidatura a reeleição para Governador do Estado. Como chefe do executivo não poderia ser responsabilizado por "traições" de assessores próximos.
Quem já viu esse filme ????????
Depois os petistas reclamam. PT e PSDB cada vez mais parecidos !!!!!!!!!!!!!!

* Tem sido engraçado acompanhar as "novas avaliações" feitas pela mídia nacional, principalmente a Rede Globo, apoiadas por alguns setores reacionários da sociedade sobre as manifestações. Antes era uma massa insatisfeita com a realidade do país, difusa, sem lideranças e apartidária. Morre um cinegrafista da Bandeirantes, que lamentavelmente não foi o único, e as manifestações passaram a ter um líder(Marcelo Freixo) e um partido por trás (o PSOL).
Bacana !! Um brinde a inteligência e a visão de muitos !!!!!!!!!!!

* Aliás, participar de manifestações agora tem até preço, segundo o advogado dos rapazes que atiraram o rojão que infelicitou o cinegrafista: R$ 150,00 por cabeça para tentar quebrar tudo!!!
Para com isso, meu caro. Vai defender seus clientes, porque até agora você só admitiu a culpa deles e nem tentou verificar algumas inconsistências nas imagens que sugerem que, talvez, outros estivessem envolvidos ou que outro rojão também poderia ter sido disparado.
Aqui em Cabo Frio comprar votos é mais barato: R$50,00. Na última eleição foi uma festa !!!!!!!!!!

* Parte da mídia e também vários internautas nas redes sociais querem agora cobrar do PSOL o fato do partido não ter emitido nenhuma nota oficial condenando a ação dos black blocs. O partido não tinha que emitir nota nenhuma, pois não tem nenhuma ligação com o segmento. Aliás, partido nenhum emitiu nota nenhuma.
Apoiar as manifestações não significa que compactua com atos de agressão, que começou e é bom que alguns lembrem, com a repressão bruta e truculenta da polícia. O partido vai continuar apoiando as manifestações e o direito legítimo de reivindicação do povo. Não vamos sucumbir a este tipo de pressão midiática. Não vamos "botar o galho dentro" como fizeram alguns partidos e uma parte da sociedade !!!!!!!!!!!!!!

* O foco midiático é apenas em cima da morte do cinegrafista e do tal inexistente "atentado à liberdade de imprensa". Não vamos esquecer que a realidade continua feia, com a maioria das políticas públicas não contemplando adequadamente as necessidades da população. Eles querem realizar aquela máxima:
"Querem fazer você odiar os oprimidos e amar os opressores" !!!!!!!!

* Rapaz, finalmente a Câmara dos Deputados resolveu cassar o representante da Papuda no parlamento brasileiro, o ínclito Deputado Federal Natan Donadom(PMDB-RO). Desta vez com o voto aberto, iniciativa da bancada do PSOL na casa, nenhum dos 280 deputados que anteriormente tinham absolvido o "pralamentar", através do voto secreto, tiveram "culhões" de manter a posição. Ninguém votou a favor da manutenção do mandato.
Transparência é bom e a sociedade brasileira também gosta.
Mas aqui em Cabo Frio tem "muita gente" que tem ojeriza !!!!!!!!!!!!!

* Uma frase para fechar as rapidinhas de hoje:
" A caverna que você tem medo de entrar guarda o tesouro que você procura."
Joseph Campbel




2 comentários :

  1. Leitão,
    Voce bota tua mão no fogo pelo Marcelo Freixo?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, não se trata disso. Analise a vida política do Freixo. Nenhuma vinculação com algo ilícito. De repente, ele cresce e ameaça o poder constituído no Estado, inclusive das mídias. Aí, de novo, de repente, surge esta campanha tentando vinculá-lo às agressões em protestos, sem nenhuma prova objetiva, apenas ilações ditas por quem não tem ohttp://youtu.be/2m5dxxN4c-0u tem pouca credibilidade. Parece que foi o único caminho que acharam. Vão se dar mal, pois ele vai crescer mai ainda. Vamos aguardar os futuros desdobramentos disso. Algo vai acontecer e muita gente vai ficar desmoralizada.

    ResponderExcluir