sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS..................................




* Mensagem para turistas e também para alguns moradores : "A praia é pública e não "privada" !!!!!!

* Uma frase "babaca" que é manchete em várias revistas e sites sobre o Carnaval: " Conheça as musas que vão arrasar neste carnaval".
Tenha paciência !!!!!

* Tem gente que não escreve nada em sua página do Facebook, mas adora entrar na página dos outros para discordar e agredir com palavras chulas e até palavrões. Discordar é normal e o face é aberto, mas vamos manter um mínimo de tolerância, civilidade, bom senso e usar argumentos críveis. Não gostar da crítica, principalmente da crítica política, porque "afetou seu ídolo" não é motivo para agredir verbalmente ninguém. Rebata os argumentos se achar improcedente e faça o "bom debate" !!!

* O problema é que as vezes a crítica é tão contundente e fundamentada que faltam argumentos para rebatê-las, aí, sobra apenas o caminho da agressão. Não sou "político vaselina", se argumentar com educação será respeitado, porém se agredir vai "tomar o troco", até porque a gente sempre sabe os motivos e os interesses de quem pratica este tipo de ação.

* As obras que a prefeitura está fazendo no bairro Maria Joaquina é uma boa iniciativa. O bairro amarga longos e longos anos de descaso e abandono.
Viu Papudo !!
Elogiei o governo.

* Mas na Praia do Forte é o bagaço !!!!!!!!!!

* O Ministério Público, em seu papel constitucional, emitiu Parecer na ação judicial que pede a chamada do concursados de 2009 contra os argumentos da Prefeitura e favorável ao Sepe Lagos. É mais uma derrota judicial para a coleção do "novo" velho governo. Agora falta a decisão judicial de 2º Instância, porém a manifestação do MP sempre é um handicap positivo.

* Penso que o único argumento razoável do governo Alair nesta questão é que como o concurso foi realizada em 2009, os aprovados também poderiam ser chamados pelo ex-prefeito Marquinhos. Tem muita sindicalista que nas suas justas críticas ao atual governo está "esquecendo" este fato.

* Mas aqui a gente não esquece. Ambos, Marquinhos e Alair não negociam com transparência com os funcionários públicos e seus respectivos sindicatos. Ambos não são "muito chegados" a valorizar a Educação. Os últimos 17 anos anos provam isso de forma clara e inequívoca.

* A Câmara de Vereadores, através de sua assessoria de imprensa, informa que retornará do mini recesso de carnaval no dia 06 de março. A população, certamente, vai sentir uma enorme falta dos "relevantes debates" travados naquela Casa do Povo !!!

* O PMDB, na semana passada, em seu programa de TV, nada falou do governo Dilma e da possível aliança para 2014. O partido revela insatisfação com o governo pelo não acatamento dos seus pleitos, quase sempre pouco republicanos. Podem apostar. Vem alguma chantagem por aí !!!!!!!!

* Esta é a governabilidade escolhida pelo PSDB de FHC e pelo PT de Lula e Dilma. Não se discute um projeto para o país, apenas cargos, benesses e vantagens pessoais ou para grupos políticos. Nenhuma reforma estrutural importante foi realizada. Produziram-se "melhorazinhas" maquiadoras da pobreza que servem para levantar as estatísticas e alguns indicadores sociais. Isso tem sido repudiado pelas ruas, mas falta ser repudiado também no voto. Será que é só isso que podemos esperar da política ?

* Será que devemos nos conformar que é assim mesmo e aceitar que as mudanças são "lentas e graduais", mesmo após 12 anos do PT no governo? Querem ainda mais quatro?
Somando com os 8 anos de antes, de triste memória do PSDB, são 20 anos que muita pouca coisa mudou neste país. Tem resultados e melhoras que a própria dinâmica da economia produziu sozinha.

* Tem gente que diz que vai quebrar o país se mudar esta alternância de poder: PT ou PSDB. Os aliados são quase os mesmos. Quem tá "quebrada" há vinte anos é a população que continua a ver uma país desigual e com a renda cada vez mais concentrada na mão de poucos, a tal elite, que coincidentemente, governa juntos com eles(PT e PSDB).

* Eu quero uma mudança radical, pois de "meias medidas" já estou cansado !!!!!!!!!

* O Blog Iniciativa Popular Búzios, do Prof. Luiz do PSOL, publicou uma interessante pesquisa que mede o percentual de rejeição que cada blog tem junto aos leitores internautas. O Prof. Chicão ficou meio contrariado, rsrsr, pois o seu blog campeão de acessos, só ganhou do Alair Direto e do Blog do Totonho. Segundo a pesquisa o IPB é o menos rejeitado. Confira abaixo:

Segundo o Alexa Rank (o melhor site de avaliação de sites) na Região dos Lagos as taxas de rejeição dos blogs e sites são as seguintes, da maior para a menor taxa:

1º) Alair Correa - Direto - 91,70% de rejeição
2º) Jornal do Totonho - 87,10%
3º) José Francisco artigos - 85,70%
4º) Cidadania e Socialismo - 78,60%
5º) Jornal primeira Hora - 76,90%
6º) Rafael Peçanha - 76,30%
7º) Pó de giz - 73,90%
8º) Jornal Folha de Búzios - 70,40%
9º) Repórter Renata Cristiane - 65,40%
10º) Cartão Vermelho - 53,80%
11º) Guia Total de Búzios - 47,50%
12º) O Cidadão RJ - 47,10%
Revista Cidade - 47,10%
14º) Portal da Região dos Lagos - 40,00%
15º) Ipbuzios - 27,10%

Read more: http://ipbuzios.blogspot.com/#ixzz2udzlAIOP

* Acho que os 78,6% de rejeição do Cidadania e Socialismo é devido a frase do Marx que abre o blog, e como muita gente pensa, o velho barbudo "comia criancinhas" !!!!!!!!!

* É hoje !! Sexta-Feira de Carnaval !! Vai começar a "invasão" !!
Salve-se quem puder !!!!!!!!

Um comentário :

  1. Não sei se pulo na ponte ou corto os meu pulsos, de tanta falta que vou sentir dos debates do nobres vereadores no período de carnaval.


    Esse professor Luiz "pediu" para ser mala e abusou. Deve ter entrado duas vezes na linha de montagem e ainda voltou para fazer recall.

    ResponderExcluir