quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS........................




* O governo municipal tornou pública a receita obtida até o momento com a cobrança do estacionamento: R$ 421.533,00.
Anunciou que pretende investir em mobilidade urbana. É uma boa ideia, porém tem que mandar para a Câmara um Projeto de Lei para alterar a Lei Orgânica do Município que determina o repasse desta arrecadação a entidades filantrópicas. Se não fizer isso vai se enrolar depois.

* Por falar na nossa Câmara de Vereadores, ontem foi realizada mais uma sessão e nada de se discutir as questões relevantes da cidade, principalmente a educação e a violência urbana, que estão em maior evidência neste momento.
Vai ver o prefeito não autorizou os discursos !!!!

* Vai ser engraçado. Com o anúncio de que o PP, partido do atual prefeito Alair Correa, aderiu a coligação formada para eleger Pezão(PMDB), como fica a promessa do prefeito de apoiar Garotinho?
Será que Garotinho é mesmo candidato a governador?
Alair vai subir no mesmo palanque que Cabral, Marquinhos, Paulo Melo e Janio?

* Tenho dito: Muita coisa ainda vai "rolar debaixo da ponte". Estas pesquisas de intenção de votos são prematuras, tendo em vista a grande indefinição política. Servem para "turbinar" o nome e buscar "uma graninha" de algum incauto empresário doador.
Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016 !!!!!!!

* Outra coisa: Mostra mais uma vez aquilo que estamos repetindo a muitos anos. Estes "caras" são ora aliados, ora adversários, dependendo da ocasião, dependendo de seus interesses pessoais e da conveniência política de grupos. Política não é isso. Isso tem outro nome que não preciso citar. Os interesses da população "passam longe" destes acordos.
Só se engana quem quer !!!!!

* Pesquisa CNT informa que 75% dos entrevistados consideram exagerados os gastos para a Copa do Mundo. Informa ainda que 85% continuam apoiando as manifestações, apesar dos recentes atos violentos.
Vamos continuar nas ruas ...................com equilíbrio, mas sem "botar o galho dentro" !!!!!!!!!!

* Aliás, por falar em manifestações, é impressionante a "postura jornalística" desta famigerada Rede Globo. Ontem nas manifestações realizadas pela oposição venezuelana contra o Governo Maduro, um grupo de mascarados invadiu e botou fogo no prédio do Ministério Público local. A emissora noticiou como protesto, porém aqui, seriam "VÂNDALOS", e de preferência, ligados ao PSOL e ao deputado Marcelo Freixo.

* A população do distrito de Tamoios aguarda com ansiedade o resultado da votação, hoje, na Câmara dos Deputados, do veto presidencial a Lei que permite a emancipação e criação de novos municípios. Se o veto cair, convenhamos o que é muito difícil, o projeto de emancipaçao vai caminhar na ALERJ. É difícil, mas em ano de eleição tudo é possível.

* Como aqui não ficamos em cima do muro, somos a favor da emancipação se isto for de fato a vontade dos moradores de Tamoios. O plebiscito vai mostrar esta realidade.

* Uma frase para fechar as rapidinhas de hoje:
"A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão, a coragem, a mudá-las." (Santo Agostinho)

2 comentários :

  1. Cláudio Leitão o que significa mobilidade urbana em Cabo Frio? E a que se limita? Quem sabe o prefeito construa um viaduto, para desafogar o trânsito. Ai, ficaria muito mais parecida com Alcântara, distrito de São Gonça.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, em tese, seria uma boa ideia, o problema é a incompetência e falta de vontade política dos caras.

    ResponderExcluir