quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS........................




* Não houve acordo na audiência judicial de ontem, no Forum Municipal de Cabo Frio, entre o Sepe Lagos e a Prefeitura no caso dos concursados de 2009. A Juíza da 2º Vara Cível deu um prazo a Procuradoria Municipal "para reflexão" e dará sentença definitiva amanhã ou no máximo até a próxima segunda-feira. Pelo transcorrer da audiência tudo indica que a Juíza acatará as razões do Sepe e do MP, determinando a imediata convocação dos concursados da educação.

* Deve determinar também a divulgação da relação de cargos disponíveis e que a prefeitura enviei um Projeto de Lei para ser votado em "regime de urgência" pela Câmara dos Vereadores, regularizando o processo de contratação. Com estas medidas deve proibir a efetivação de "novos contratos" na educação que já estavam sendo gestados pelo governo para suprir o claro déficit de professores e outros profissionais no início do ano letivo.

* Nos bastidores espera-se que a prefeitura não cumpra "de primeira" as medidas e que recorrerá da decisão. Vamos aguardar os desdobramentos. "Para variar", o ano letivo começa com uma "fartura" de professores.
EDUCAÇÃO nunca foi o forte destes "caras" !!!!!!!!!!!!!

* Pesquisa promovida pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Cabo Frio, junto aos dados contábeis da prefeitura enviados ao TCE, mostram que não procede os repetidos argumentos do "novo" velho governo que o PCCR é um "entrave" aos investimentos na cidade. Os valores da folha de pagamento da prefeitura estão bem abaixo do limite de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal. E agora José?
TRANSPARÊNCIA nunca foi o forte destes "caras" !!!!!!!!!!!!!!!

* O PSOL e o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro vão promover ações contra a "reaça" e nas horas vagas jornalista, Rachel "Ela é das Arábias" Sheherazade. O PSOL moverá uma Ação Judicial por apologia ao crime, após suas tristes e sombrias declarações do Jornal do SBT, esta semana, abordando o caso do adolescente de 15 anos que apanhou e foi amarrado num poste na Zona Sul do Rio.

* Já o Sindicato dos Jornalistas entrará com uma representação no Conselho de Ética da representação nacional da entidade de classe por violação do artigo 7, inciso 5, conforme abaixo:
"Art. 7º O jornalista não pode:
V - usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime."

* É só o aumento da violência urbana e os casos de corrupção no país serem "turbinados" pela mídia que começam a aparecer nas redes sociais os apelos reacionários pela volta da ditadura militar. Incrível como isso é repetitivo. Sobre isso, vale refletir sobre o post do professor Rogério Lustosa Barros no face:

"Esse negócio de que, em nome da corrupção, temos que dar um "golpe militar" isso é uma estratégia tão velha quanto o próprio lado vil de todo e qq ser humano traz. O "golpe de 64", o qual foi alimentado pela CIA, está usou mto da mesma estratégia, acrescentando que o Brasil corria o risco de ser comunista.O que era uma gde mentira. Basta ver os documentos disponíveis na própria biblioteca da capital americana e esses dois perigos são fachadas para defender o interesse do grande capital, o qual, naquele momento, achou que seria melhor para os negócios manter o Brasil sob a ditadura militar. Ademais, mesmo que haja alguns desvios na democracia, mesmo que seja burguesa, precisamos aprimorar as instituições para que elas funcionem com seriedade e competência, mas do ponto de vista republicano. Daí que dar um "golpe" é ver, por exemplo, o corpo que feriu um dedo com um espinho, mas para sanar de tal dor, matá-lo... Outra coisa: quem prega um novo "golpe" não entende de história e nem quer estudá-la e, o pior, está com receio que, com os avanços democráticos,o Brasil se torne realmente uma democracia: haja educação, saúde, transporte e moradia pública; haja instituições políticas realmente livres;o Brasil e seu governo não fique mais submisso ao mero interesse americano e por aí afora..."

* Sobre a imprensa e a forma como ela se comporta no Brasil em relação a vários temas, sempre defendendo o "status quo" e os interesses do grande capital, devemos lembrar uma frase de Joseph Pulitzer, que hoje empresta seu nome a prêmio de jornalismo:
" Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

* Aliás, por falar em demagogia, é impressionante a "cara de pau" do líder do DEM no Congresso, Deputado Federal, Ronaldo Caiado(DEM-GO), no caso da médica cubana que pede asilo político no país. o DEM vota contra a PEC que quer punir com rigor o trabalho escravo no Brasil e vai atacar o trabalho desenvolvido pelos médicos cubanos.

* Os maiores acusados por trabalho escravo no país são os latifundiários e grandes empreiteiros, quase todos ligados ao DEM, PSDB e PP, alguns até com mandatos parlamentares. A médica tem todo o direito de discordar da forma de contratação e pedir asilo político, mas "estes protetores" estão mais sujos nesta área do que "pau de galinheiro".
São mais de 5.000 médicos cubanos atuando no Brasil e é absolutamente normal que um ou outro discorde. O estranho é ela dizer que desconhecia a forma de contratação.

* Rapaz, depois do pastor evangélico Marcos Feliciano(PSC-SP), vem aí para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o inenarrável, Jair Bolsonaro(PP-RJ). O PT que controla a comissão vai permitir isso?
Me tira o tubo !!!!!!!!!!!!!!!!

* As pesquisas qualitativas e quantitativas seguem mostrando uma liderança folgada da candidata do PT a reeleição, Dilma Roussef. Vamos ver se com estes resultados os bravos petistas abandonam o "surto de perseguição" e param com esta história de rotular as manifestações contra a Copa como "trabalho feito" contra a pobre Dilma.
Vamos deixar "as ruas" falar livremente, aliás, como defendiam antes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

* Está sendo criada uma nova moeda para a Copa. É o $urreal.
Os preços de vários produtos nas cidades sedes do evento estão disparando, principalmente aqueles itens de consumo dos turistas. Isso costuma não dar certo. Vamos ver !!

* Para fechar as rapidinhas, um poema para reflexão:

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht


* Pois é........................

2 comentários :

  1. Marquinho e Alair tem sempre dificulades em cumprir o que a justiça manda. As outras cidades da R.dos lagos também. Gostei do poema. muito bom.
    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Dia 10 de fevereiro: inicio das aulas da rede municipal, correto? Olha o que estamos assistindo? Coisas da Cabo Frio sofrível!

    ResponderExcluir