segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RAPIDINHAS.................




* Definitivamente a incompetência e o despreparo grassa na Secretária Municipal de Educação de Cabo Frio. O início do ano letivo, adiado anteriormente, começa todo "torto". Os problemas não foram resolvidos e será aquela improvisação de sempre. Deve ser falta de experiência, pois este "novo" velho governo está "apenas" no seu quarto mandato na cidade.
TRATAR A EDUCAÇÃO COMO POLÍTICA PÚBLICA PRIORITÁRIA nunca foi o forte destes "caras" !!!!!!!!
Planejamento também não !!

* Este quadro foi o tema de nosso primeiro Papo Reto - 5 Minutos com CLAUDIO LEITÃO. Confira no link abaixo.

* Uma Assembléia Unificada é uma ótima iniciativa dos sindicatos que representam os vários segmentos do funcionalismo público no município, conforme informa este oportuno comunicado do Sindicaf :

"SERVIDORES MUNICIPAIS DE CABO FRIO
AGE Unificada (SINDICAF/SEPE-LAGOS/SINDSAÚDE/AGMCF/AFM)
Dia: 24/02/2014 (2ª Feira)
Horário: 17h30min (1ª Convocação) ou ás 18h00min (2ª Convocação)
Local: Escola Mun. de São Cristóvão.
Pauta: Revisão do PMRS em 10,15% (IPCA acumulado de Julho/2012 a Janeiro/2014 conforme art. 47, §2º da Lei do PCCR).
Todos a AGE. Juntos somos unidade."

* Algumas perguntas continuam sem respostas na cidade :
Quais as novas providências para esclarecer o tenebroso "Caso Bené" ?
Cadê a Codestam ? Cadê o Centro de Convenções ? Cadê a Comissão Municipal de Transportes ?
Quando serão inauguradas as faraônicas, perdulárias e intermináveis obras da orla da Praia do Forte e da Avenida Joaquim Nogueira?
A Saúde do município será privatizada ?
Quando o portal da transparência vai voltar a funcionar a contento ?
Quando a Câmara de Vereadores vai se pronunciar sobre os fatos relevantes do município ?

* A violência segue fazendo novas vítimas na cidade. É roubo, furto e assassinato todos os dias. O silêncio das autoridades "competentes" do município e do Estado é vergonhoso e covarde. Para variar quem morre mais e quem é mais preso são os pobres, pretos e favelados. Isso deve ser apenas coincidência !!!!!!!!
Este será o assunto do próximo Papo Reto - 5 Minutos com CLAUDIO LEITÃO. Em breve !

* A situação do prefeito afastado de Araruama, Miguel Jeovani(PR), é complicada e não é nada fácil como disse certo blog governista. O gênio do direito, segundo o blogueiro, parece que ficou "preso na lâmpada". Fontes internas da prefeitura dizem que o prefeito, de fato, assinou documentos que envolvem fraudes na licitação da merenda escolar. Entretanto, estes fontes dizem que "assinou em confiança", sem saber que estavam fazendo uma grande lambança. No meu entender não é justificável. Vamos aguardar os desdobramentos.

* Aliás, por falar em mutretas, este caso "Boi Bom" que tramita na justiça e trata de um grande rol de crimes vai "enrolar" alguns nomes conhecidos na cidade, tanto do governo passado quanto do atual. Muito mais no governo passado. Tem gente "graúda" que não tem dormido direito. É esperar e aguardar !!!!!!!!

* O Vasco levou uma enorme "garfada" ontem no Maracanã no clássico com o Flamengo. O auxiliar, Rodrigo Castanheira, que incrivelmente não viu a bola entrar quase meio metro, chorou "emocionado" depois do jogo, segundo o Diretor de Árbitros da Federação. Tem uma galera fazendo piada disso nas redes sociais. Destaco duas:

Do jornalista de humor, José Simão:
"Na próxima partida o Flamengo vai entrar com um goleiro e dez juízes"

Do Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ):
"O RUBRO-NEGRO Marcelo Freixo merece TODA a solidariedade possível face aos ataques injustos que sofreu, mas o juiz de VASCO X FLAMENGO não precisava exagerar..."

* Pesquisa Data Folha revela que 56% dos cariocas apoiam as manifestações populares. Diz também que 95% condena a violência policial e os ataques dos Black Blocs. Revela também que 81% não associam os ataques aos partidos políticos e movimentos sociais organizados. Este último dado fez a reaçada pirar !!!

* Aliás, isso de estar "por trás" do movimento, inclusive com apoio financeiro, é linguajar do tempo da ditadura, que em tudo via "manipulação comunista" (sobre uma massa de manobra) e "Ouro de Moscou". Frontalmente dizemos que é ótimo que um povo e sua juventude se manifestem, organizada, consciente e autonomamente por seus direitos. E militância de aluguel quem tem é a direita, que dela usa e abusa (pelo poder econômico) nas campanhas eleitorais. Já já se verá isso acontecer. Outubro vem aí !!!!!!!!!!

* E assim falou Caetano Veloso sobre as últimas matérias do Globo que mantém o Deputado Marcelo Freixo(PSOL) sob "fogo cerrado":
“Simplesmente me pergunto qual exatamente será a intenção do GLOBO ao estampar manchetes e editoriais induzindo seus leitores a ligarem Marcelo Freixo aos rapazes que lançaram o rojão que matou Santiago Andrade. A matéria publicada no dia em que saiu a chamada de capa com o nome do deputado era uma não notícia. Nela, a mãe de Fábio Raposo, o rapaz que entregou o foguete a Caio Souza, é citada dizendo acreditar que o filho “tem algum tipo de ligação com Freixo”. Isso em resposta a uma possível declaração do advogado Jonas Tadeu Nunes, que, por sua vez, partiu de uma suposta fala da ativista apelidada Sininho. O GLOBO diz que esta nega. Como então virou manchete a revelação da possível ligação entre o deputado e os rapazes envolvidos no trágico episódio? Eu esperaria mais seriedade no trato de assunto tão grave."

* Este trecho do artigo "A farsa do neoliberalismo" de Othoniel Pinheiro Neto, Doutor em Direito pela UFBA, explica uma das razões porque o povo está nas ruas, mas tem gente que acha que é por 150,00 reais:

"O autor, ao tratar do enfraquecimento dos direitos humanos frente ao sistema capitalista, destaca que um Estado fraco e subordinado às exigências do capital é incapaz de atender as distribuições democráticas de uma vida digna para todos, sendo que “nunca como hoje percebeu-se, tão nitidamente, o caráter anticapitalista dos direitos humanos de natureza econômica, social e cultural” (p. 557).
Ainda segundo Comparato, só temos duas opções: “ou a humanidade se deixa conduzir à dilaceração definitiva, na linha direta do apogeu capitalista, ou tomará afinal o rumo da justiça e da dignidade”, sendo que não existe uma terceira via (p. 551).
Atualmente e infelizmente, o neoliberalismo ainda conta com manipulações midiáticas dentro do Brasil e com políticas de enfraquecimento dos serviços públicos capitaneadas por acordos internacionais com o intuito de justificar privatizações."

* Daqui a pouco a gente volta ..................


4 comentários :

  1. Ai, nem precisa mais chover. Para elevar o nível de água nos reservatórios nas regiões Sul e Sudeste é só chamar os vascaínos. Na região dos Lagos é só colocar o Cláudio Leitão para chorar à margem da Lagoa de Juturnaíba. Desde quando Flamengo precisa de ajuda de juízes para vencer o Vasco e outros? Fala sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, não teve garfo, não !
      José Simão foi genial: Entrar com um goleiro e dez juízes!!!!

      Excluir
    2. O Flamengo não teve culpa se o arbitro atrás do gol não viu: que a bola ultrapassou alguns centimétricos da linha do gol. Flamengo não tem nada a declarar. Eu não sei pra que tanta polêmica.
      Esse José Simão tem implicância com o Mengão. Ele pensa que engana.

      Excluir
  2. O esgoto a céu aberto perto dos quiosques é um absurdo. Tem que botar aí nas perguntas, Cadê o Inea e os ambientalistas da região.

    ResponderExcluir