"UMA IDEIA TORNA-SE UMA FORÇA MATERIAL QUANDO GANHA AS MASSAS ORGANIZADAS".
Karl Marx
quinta-feira, 6 de março de 2014
CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!
CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!
ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!!!!
DIFERENÇAS ENTRE CICLOVIAS, CICLOFAIXAS E CICLORROTAS
CICLOVIA:
É um espaço separado fisicamente para o tráfego de bicicletas.
É o modo mais seguro, porque há um isolamento impedindo o contato com os demais veículos.
Essa separação pode ser através de meio fio, grade, muretas, blocos de concreto ou outros tipos de isolamento fixo.
Esse tipo de segregação é encontrado em avenidas e vias expressas pois protege o ciclista do rápido e intenso trânsito.
CICLOFAIXA:
Esse tipo de separação não é físico. Aqui ela é feita apenas com uma faixa pintada no chão, tendo no máximo “olhos de gato” ou “tartarugas”.
Está é indicada para locais onde o trânsito é calmo e é mais barata que a ciclovia, pois usa a própria estrutura da estrada.
CICLORROTA:
É uma das mais novas opções para os ciclistas. Ela consiste num caminho que pode ou não ser sinalizado que represente uma determinada rota de melhor acesso ao destino onde o ciclista deseja ir.
Não é nem uma faixa pintada no chão, nem um trecho da via separado para tal, embora parte ou toda a rota possa passar por ciclovias ou faixas.
Enfim, todos esses são meios para maior segurança e comodidade dos ciclistas de nossas metrópole.
Site Mobilize Brasil
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Faz de conta que tem uma ciclovia na cidade e não só nos sonhos de um blogueiro.
ResponderExcluirQuem tem coragem de sair de bicicleta via: São Cristóvão-Centro, nessa época?
Imagina, aturar bastantes nativos mal educados, ainda vai aturar mal educados "itinerários".
Mas é Cabo Frio tá tudo ciclo. Ciclobagunça, Ciclosemlei, Ciclopobreza ..........
Apenas a exigencia e a cobrança dos cidadãos por investimentos na melhoria da mobilidade e da qualidade de vida,fará os governantes se mobilizarem;Enquanto isso,estão pouco ligando,estão mais preocupados em aumentar o faturamento em cima dos contribuintes;Veja aquela obra da Joaquim Nogueira,certamente trará aumento imediato de receita,pois certamente cobrarão estacionamento.pergunto;trará alguma m
ResponderExcluirelhora na mobilidade?
Veja o exemplo de Cabo Frio! Cidadãos não sabem nem o que é subsidio, quanto mais mobilidade para exigirem aos governantes. A hora que povo evoluir com toda certeza esses politicos ficaram imobilizados. Mas a preferência é colocar os mesmos trastes de sempre.
ExcluirQuem disse que goveranantes não se mobilizam? Os governantes se mobliziam sim. Se mobilizam de carros importados.
Correções:..... os políticos vão ficar imobilizados...
Excluir.......se mobilizam
.