segunda-feira, 10 de março de 2014

POESIA NUMA HORA DESSA !!




Diga não a corrupção !

"- Tá vendo essa mansão sensacional?
Comprei com o dinheiro desviado do hospital.
- Ah! E o meu cofre cheio de dólar?
É o dinheiro que seria pra fazer mais uma escola.
- Precisa ver minha fazenda! Comprei só com o dinheiro da merenda!
- E o meu filhão? Um milhão só de mesada!
E tudo com o dinheiro das crianças abandonadas.
- E a minha esposa não me leva à falência
Porque eu tapo esse buraco com o rombo da Previdência.
- Vossa excelência, cê não viu meu avião?
Comprei com uma verba que era pra construir prisão!
- E a superlotação?
- Problema do povão! Não temos imunidade? Pra nós não pega não."

Gabriel Pensador

2 comentários :

  1. Minha pergunta é a de todos: Para onde estamos indo? Vivemos num país onde os movimentos sociais são criminalizados e esmagados,e a população é secularmente tratada como gado,sendo conduzida ora prá lá,ora prá cá,por uma elite financeira,que (desde os tempos do brasil colonia) vem atravessando os séculos sem que jamais seu poder seja ameaçado.A história dos ultimos séculos até a atualidade nos mostra que as guerras e as revoluções sempre estiveram presentes no caminhar da humanidade.Então indagaria,como temos liberdade de escolher nossos representantes, estaremos livres disso?
    Nosso sistema politico funciona bem,e os politicos governam para o povo? Bem como imagino saber a resposta,eis-nos de volta ao inicio,para onde vamos?
    Nossa história nos revela que temos um passado de revoltas e que não somos um povo pacífico,ao contrário do que (mais uma vez a elite ensina nos livros que o brasileiro é cordial e pacifico,quase submisso).
    Há outras forças na sociedade brasileira atual que não podem ser desprezadas:
    A violencia que explode nas comunidades abandonadas nas periferias; a violencia que explode no seio das policias militares,braço armado dum estado com longa tradição de selvageria contra a população civil; as forças reacionárias da sociedade, (representadas hoje pelos Bolsonaros e Felicianos) presentes na marcha da Tradição Propriedade e Familia ha exatos 50 anos,e prestes á exibirem sua força dia 22 desse mes em São Paulo.
    Soma-se à isso,um esgotamento do modelo politico falido,levado à exaustão,uma população que vai ás ruas e não é ouvida,e que não acredita mais nas instituições e nos partidos politicos;Na precariedade dos serviços públicos como saúde e educação,segurança publica transporte,mobilidade urbana;Acrescentemos nesse caldeirão,um nível de corrupção que já ameaça paralisar o país.
    Parafraseando um jargão dos tempos da ditadura,que dizia "Brasil ame-o ou deixe-o" hoje estamos mais para "Brasil ame-o ou lute por ele" não acham?
    Então,alguem por favor sabe onde está luz no fim do túnel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para onde estamos indo? " Pra lo espaço. Fomos lançados no espaço sem traje espacial, sendo queimados e perdidos.

      Excluir