quinta-feira, 13 de março de 2014

RAPIDINHAS.......................




* Apesar de um ano e três meses de governo, a Secretaria de Saúde que já teve vários "gestores" não consegue resolver o caos implantado no Hospital Otime dos Santos, no Jardim Esperança. As reclamações são de todo o tipo: da falta de médicos a falta de medicação básica. Os moradores também reclamam do atendimento dado pelos funcionários, que estressados pelas carências do hospital, com os baixos salários e as jornadas de trabalho alongadas pelas necessidades do serviço, não tem a paciência devida para atender a quem está fragilizado por alguma doença.

* Enquanto isso na orla da praia...............toma quiosques, toma pista de skate, toma calçada nova, toma consertos do patrimônio quebrados pelo "turismo de massa", toma desperdício e falta de prioridades !!!!!

* O viés autoritário deste "novo" velho governo esta semana se mostrou claro na ocasião em que o estudante Vitor Davidovich, membro daquela "famosa comissão popular de transporte público" prometida, foi interpelar o secretário de transporte, Vitor Moreira, "grande especialista nesta área", sobre a demora da instalação da comissão, e o mesmo disse que não iria dar nenhuma satisfação sobre o caso e que só devia obediência ao prefeito.

* Eles pensam assim mesmo e mostram isso toda hora. Acham que não tem que dar nenhuma satisfação a qualquer cidadão desta cidade. Como foram eleitos pela maioria, pensam que a cidade é deles. É o patrimonialismo, a incorporação do público pelo privado, marca deste governo e da sua forma de gestão. Com o governo anterior também não era muito diferente.

* Pesquisa do IBGE mostra que o Governo do Estado do Rio, do "genial líder", governador Sergio Cabral, é o que menos investe na Saúde, apesar de ser a 2º maior economia no país. No estudo comparativo com outros estados esta é uma situação vergonhosa, até para aqueles que defendem "arduamente" este governo. O Estado do Rio investe apenas 7,3% do orçamento. Estranhamente o estado do Tocantins ocupa o primeiro lugar. Tem explicação um negócio deste?
E teve secretário de saúde que saiu milionário do governo e foi estudar em Harvard. Deve ter sido apenas coincidência!!!!!!

* Aliás, por falar no governo Cabral, ele tem apanhado "um bocado" do Lindinho, já em campanha para governador. O senador tem "descido a lenha" no governo nas entrevistas e programas eleitorais do PT, dizendo que Cabral "esqueceu do povo". Há pouco mais de um mês PT e PMDB estavam juntinhos na "coalizão do bem para a governabilidade".
Você ainda acredita nestes "caras" ?

* Ainda sobre este tema, o Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ) publicou em seu face outro ângulo desta mesma questão, só que no plano nacional, sobre esta relação de chantagens "tapas e beijos" entre PT e PMDB:

"Que República é essa, em que o cumprimento do DEVER DE FISCALIZAR de um dos seus Poderes - o Parlamento -, com a convocação de ministros, tem cheiro de CHANTAGEM, inspirada pelo "criar dificuldades para obter facilidades" ?"

* O Brasil continua precisando de Reforma Agrária, Tributária, Urbana, Eleitoral e Política. E principalmente precisa fundar de novo a República !!!!!!
Tem gente que diz que isso é "imexível".
Depois dizem que somos radicais em defender mudanças de base.
Respondo com Brecht : Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar".
Os garis do Rio de Janeiro que o digam !!!!!

* Para fechar as rapidinhas, uma frase para a reflexão de todos:

" Revolucionário é todo aquele que quer mudar o mundo e tem a coragem de começar por si mesmo."
Sergio Vaz

Um comentário :

  1. E tem remédio? Sim. Aprender a votar. Mas quem mandou , o povo não evoluir e votar em Alair? Bato nessa tecla e não me canso, há tempo: precisa dar um basta na politicada da cidade. Chega das mesmas "figurinhas carimbadas", os mesmos "filmes queimados".
    Não canso de falar: o povo tem o que merece., uma pena que merecemos juntos

    Mas criticaram tanto a saúde do "governo passado" e estão conseguindo fazer MUITO PIOR! Onde estão os "gritadores de isso é caso de policia? Um parece que está "morando" em SAMPE, na terra do simpático prefeito Cláudio Chumbinho..

    ResponderExcluir