domingo, 16 de março de 2014

RAPIDINHAS.....................................




* Matéria publicada no Jornal Extra desta semana mostra a "fartura de recursos" que circula no departamento de futebol da Cabofriense. Salários em dia (a maior folha salarial dos pequenos) e promessas de bichos milionários estimulam o bom desempenho dos jogadores. Falam em 2,5 milhões em caso de título e 1 milhão de reais em caso do vice-campeonato. Nem o Vasco, que tem se especializado em vices paga tanto. rsrsrs.

* Fica aquela pergunta de bobo: Quem está bancando tudo isso?
O fato do Secretário de Finanças da Prefeitura ser diretor do clube deve ser apenas coincidência !!
Vamos exaltar a boa campanha, mas não vamos perder o senso crítico, até porque nesta cidade nada tem transparência !!

* Uma perguntinha também para a nossa "ativa" Câmara de Vereadores : Quando serão julgadas as contas do ex-prefeito Marcos Mendes?
Todo mundo sabe que o parecer do TCE veio "recheado" de desvios e irregularidades.

* Está interessante ler as postagens dos petistas nas redes sociais condenando o "suposto" golpe engendrado pelos "simpatizantes" da ditadura militar. O engraçado é que eles estão "esquecendo" que vários daqueles políticos pilantras, representantes do atraso e alguns filhotes da ditadura passada, estão "alegremente" no governo do PT, mandando e desmandando, e até chantageando a presidente Dilma na "maior cara de pau nunca vista na história deste país", como gosta de dizer o ex-presidente Lula.

* AH, mais aí não pode fazer nada, senão atrapalha a "governabilidade" deste governo de coalizão !!
Vai se coligar mal assim lá na.................. Me poupem !!!!!!!!

* Por falar nos petistas, esta semana, novamente o TRE proibiu a veiculação da propaganda eleitoral do PT com o Lindinho de âncora "metendo o cacete" no governo Cabral.
Segue a "cara de pau". Até o mês passado tinham mais de 400 cargos no governo e estavam "felizes para sempre" !!

* Tenho dito: Temos que dar um basta neste tipo de relação política, baseada no oportunismo eleitoral.
Isso só se faz com uma ampla renovação dos quadros políticos em todos as esferas.
Não adianta aquela dúvida de não saber se "o novo" vai dar certo. Do jeito que está não pode mais ficar. Precisamos apurar os critérios de escolha do voto e assumir os riscos e a responsabilidade de darmos uma guinada no processo político do país. É agora ou nunca !!!!!!

* Por falar em oportunismo, tem muita gente que lá atrás quando o governo brasileiro se articulava para trazer a Copa para o Brasil era a favor e agora para "surfar" nesta onda de insatisfação popular, em função dos elevados gastos e outras "coisitas" a mais para a realização do evento, quer "posar de oposição" e se diz contra. Leia-se muita gente do Aécio e do Eduardo Campos.
O Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ), nesta postagem no face, coloca "os pontos nos is". Confira:

"HOJE TEM UM MONTÃO DE PARLAMENTAR 'QUESTIONANDO' A COPA. MAS EM 2012...
Legado social praticamente inexistente, violações de direitos, ingressos caros, elefantes brancos, lucros inéditos da Fifa e suas consorciadas, imenso e dispendioso aparato repressivo, controle rígido sobre pequenos comerciantes, áreas de exclusão no entorno de estádios, remoções forçadas de comunidades, privatização de espaços e bens públicos, estado futebolístico de exceção: COPA PARA QUEM?
Em março de 2012, a LEI GERAL DA COPA foi aprovada. Só o PSOL se manifestou contra esta subalternidade que tornou o Brasil um protetorado dos negócios da Fifa. No pedido de urgência para se aprovar a matéria, apenas 8 deputados votaram contra: Ivan Valente, Jean Wyllys e eu (do PSOL), Reguffe (PDT/DF), Rosane Ferreira (PV/PR), Arnaldo Jordi (PPS/PA), Audifax (PSB/ES) e Delei (PSC/RJ).
Espalhe essa lembrança para quem você julgar conveniente. Tem muita gente que só questiona a negociata de boca pra fora."

* Boa Chico ! Coerência é isso e precisa ser valorizada !!!

* Esta semana, Marina Silva, a ex-presidenciável e agora candidata a vice na chapa de Eduardo Campos(PSB) "o novo", falou uma daquela das suas frases que quase ninguém entende, analisando o caso da Ucrânia. Veja se você entende o que ela quer dizer:
"A situação da Ucrânia exige uma releitura da história repaginada da Europa a nível da continuidade globalizante"
Sei lá, parafraseando Caetano Veloso, acho que é " o avesso do avesso do avesso" !!!

* Por falar em questões que a gente não entende, quem pode explicar o estranho desaparecimento do avião da Malasya Air Lines com mais de 200 pessoas a bordo, que sumiu quando sobrevoava o Oceano Índico em direção a Pequim ?
Um monte de especialistas estão sendo ouvidos e ninguém chega a uma explicação conclusiva.
Tem gente até que diz que é coisa de alienígenas. Será ???

* A Inglaterra está "importando" professores de matemática da China. Será que os pequenos súditos de sua majestade estão desaprendendo de fazer contas, rsrsrs
Mais um sinal da globalização.
Aqui um monte de "reaças" reclama que o Brasil está trazendo médicos de Cuba e de outros países latino-americanos.
Se existem carências internas, elas precisam ser complementadas de alguma forma à serviço da população.

* AMANHÃ, ESTREIA A NOVA ENQUETE DO BLOG. VAI SER INTERESSANTE SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE O TEMA. AGUARDEM !!
VOTEM E DEEM UMA FORÇA !!!

Um comentário :

  1. Pode até oferecer uma orla da Praia do Forte para cada jogador em caso de titulo. Logo, logo a orla da Praia do Forte vira a periferia da cidade. Ou alguém acha que a "cabufriense" vai ganhar alguma coisa?
    Isso aí! Vamos evoluir. Chega de Alair!

    ResponderExcluir