sexta-feira, 28 de março de 2014

RAPIDINHAS...............................




* A propaganda do "novo" velho governo na InterTV mostrando uma cidade que não existe na realidade cumpre dois papéis importantes. Primeiro, o esquema de sempre, passar para a população que o governo está trabalhando, tentando "mascarar" a triste realidade que vivemos na cidade em termos de políticas públicas, principalmente, na saúde, educação, emprego, habitação popular e segurança pública.

* O segundo objetivo é alimentar a "boa relação com a Globo local", através destas gordas verbas publicitárias para que os fatos negativos que ocorrem na cidade não sejam mostrados, ou pelo menos, sejam minimizados pela "reportagem jornalística". É uma tática antiga, repetitiva, que o governo anterior também usava.
Como digo sempre aqui: É o mestre e o pupilo em suas táticas de enganação e embuste !!!

* Parece que nem o "bicho gordo" bancado pela prefeitura com nosso dinheiro foi capaz de fazer o fraco time da Cabofriense enfrentar o Flamengo de "igual para igual". A derrota que infelizmente entristeceu parte da torcida cabofriense tem um aspecto positivo: Vamos economizar uma boa grana !!!
Quem sabe vai para a Saúde !!

* Cadê o peixão, o tal "Marlin de Ouro" que ficava ali no Boulevard Canal e servia de "pano de fundo" para os turistas tirarem fotos de lembrança daquela bela paisagem de Cabo Frio?
Um espião gaiato me contou que nem Marquinhos e nem Alair se sentiram contemplados com aquela espécie de peixe.
Preferem um "Robalo de Ouro"!!
Dizem que tem mais a ver !!

* Esta história do não repasse ao Banco do Brasil e ao BMG dos valores descontados nos contra cheques dos funcionários públicos, referente aos empréstimos consignados não é novo. Aconteceu também no governo Marcos Mendes. A memória de muita gente anda "encurtando". Isso configura crime de apropriação indébita e é caso para o MP.
E novamente, sem querer ser repetitivo, mas obrigado pelos fatos, tenho que dizer que estes últimos "probos administradores" parecem "cópias" mal acabadas em termos de gestão pública e falta de respeito ao funcionalismo.
Mas parece que parte desse mesmo funcionalismo adora !!!!

* Hoje acontece a inauguração da "prometida" Estrada da Integração. Vai ter muito discurso de "pais da criança".
Você que vai prestigiar esta inauguração, recomendo um cuidado a mais: Tendo em vista alguns presentes não levem suas carteiras !!!

* A aprovação pelo Congresso da CPI da Petrobrás pode trazer desgastes políticos ao governo Dilma. Ela era a presidente do Conselho da empresa quando foi aprovada a compra da refinaria de Pasadena, EUA, de forma "estranha e perdulária". Isso abalou um pouco aquela sua fama de "gerentona". A sorte é que esta oposição PSDB/DEM não tem moral e nem legitimidade para questionar nada diante dos escândalos ocorridos nas privatizações fraudulentas à época FHC.
Vamos aguardar os desdobramentos, já que o governo já se mobiliza para "aparelhar" a CPI e impedir que a verdade venha a tona.
Esse é o NeoPT de hoje !!!

* O ruim desta CPI é que este fato vai "aumentar o passe" do PMDB para o governo.
E viva a governabilidade !!!!!!!

* A informação referente aos desvios do Fundeb vão ficar para o "Notícias e Fatos". Não cabem nas rapidinhas.
Tem lambanças demais !!

* Uma frase satírica para fechar as rapidinhas de hoje:

"Os ladrões mais perigosos andam de terno e gravata. Cuidado com eles."
Marcinho LHP

5 comentários :

  1. Tem alguns que não usam ternos e gravatas mas roupas sociais mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Leitão, o que aconteceu com o Hemocentríssimo Dr. Marcelo? Coitado! Hoje eu o vi passando em frente à operadora de telefonia móvel na Praça Porto Rocha andando parecido com soldadinho de corda da Paraguai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode fazer suas críticas políticas a ele, mas não é correto desrespeitar quem passou por uma cirurgia difícil e complicada que requer uma penosa recuperação.
      Temos que ter sempre cuidado nestas questões pessoais.

      Excluir
    2. Espero que o nosso colega comentarista Hemocentríssimo Dr. Marcelo se recupere e de a volta por cima da delicada cirurgia realizada. Mas desde já , Cláudio Leitão, agradeço pela informação.

      Excluir
    3. Ah, esqueci! Hemocentríssimo Dr. Marcelo scusa (em italiano é mais chique). Foi mal! Coluna é complicada mesmo.

      Excluir