domingo, 9 de março de 2014

RAPIDINHAS ...........................




* O PSOL, o PSTU e o PCB continuam cobrando as mesmas demandas sociais de antes, prometidas e não atendidas, tanto pelo PSDB quanto pelo PT. Dizer que isso é brincar de revolução é uma crítica despropositada e depreciativa que não não tem o menor sentido, a não ser que o objetivo seja mesmo depreciar a luta de vários companheiros que estão nas ruas, mesmo antes das grandes manifestações lutando por transformações sociais que visem o coletivo da sociedade. O momento exige sim, algumas mudanças radicais, pois este modelo de governabilidade do PSDB e do NeoPT, baseado no clientelismo e no fisiologismo está se esgotando e a população já percebe isso claramente. Apesar disso, todo mundo sabe que não existe, neste momento, nenhuma condição de se romper com a Institucionalidade. Ficar preocupado com um bando de reacionários e milicos desocupados, achando que estes caras tem alguma força para realizar um golpe de estado é que é uma grande bobagem.

* Este Congresso que será eleito em 2014 tem obrigação de discutir uma reforma política e eleitoral que atenda as reivindicações populares e o novo ou a nova presidente eleita tem a obrigação de liderar este processo. Não cabe mais omissão e bla bla blas para dizer que isso é apenas tarefa do legislativo.

* A greve dos garis foi um exemplo e uma lição para aqueles que acham que o "sistema" é forte e imutável. Com garra, união de classe, perseverança e firmeza de princípios, os trabalhadores derrotaram a mentira, o cinismo e a desfaçatez de um prefeito comprometido com os interesses do grande capital. Os garis deram "luz" a três máximas revolucionárias:
- Não existe vitória sem luta.
- "Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar" ( Bertolt Brecht)
- "A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores" ( Karl Marx )

* Que esta vitória se multiplique entre o trabalhadores e seja "espelho" para triunfos futuros !!!!!!!

* Frase de Demian Melo via facebook:

"Os garis avermelharam, a prefeitura amarelou e o Rio alaranjou".

* Estudo da Fundação João Pinheiro, denominado DÉFICIT HABITACIONAL MUNICIPAL NO BRASIL 2010, mostrou que existe um déficit gigantesco de habitação popular em todos os municípios brasileiros. O déficit não se resume apenas a falta de casas, mas também as condições inabitáveis de milhões de moradias no país. Este resultado era esperado, mas muita pouca gente tem tocado nesta questão, inclusive a grande mídia. As redes sociais também não debatem esta mazela da sociedade brasileira.

* Desde 2008, temos denunciado isso aqui em Cabo Frio. Estes "caras" estão no poder há quase 20 anos, e apesar dos volumosos recursos dos royalties que turbinam o orçamento municipal, nunca se propuseram a implementar um projeto sério nesta área. Fomos o único partido a formular durante as campanhas de 2008 e 2012 um projeto de uma Cooperativa Habitacional Municipal para combater este flagelo da "falta de um teto" para viver com dignidade de uma parcela significativa da população cabofriense.

* Definitivamente, o negócio dos "caras" é obra faraônica e perdulária nas regiões com o m2 mais caro da cidade e shows caríssimos de gosto duvidoso para atrair este "turismo de mentira". Para que se preocupar, ambos moram em coberturas na Praia do Forte. Na hora da eleição é só "soltar uma graninha" e comemorar a nova vitória !!!!

* Aliás, por falar em shows de gosto duvidoso, que "bagaça" este desfile das escolas de samba de Cabo Frio. Será que vale a pena comentar ?
Acho que não !!!!!!

* Vem aí uma nova enquete no blog. Vote e participe !!

Um comentário :