sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !



CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!!!!


Eventos como o Dia Mundial Sem Carro são fundamentais para conscientizar os motoristas a respeitarem os ciclistas no trânsito


A frota de veículos no Brasil aumentou em mais de 10 milhões entre 2010 e 2012. É mais poluição no ar, menos espaço nas ruas e mais acidentes. Ou seja, propensão a problemas com saúde e estresse nas vias públicas. Motivos mais que suficientes para o uso consciente do automóvel. Para que a população pense sobre o assunto e faça sua parte na transformação da rotina no trânsito, foi criado o Dia Mundial Sem Carro. A data é comemorada no dia 22 de setembro.
E este ano, a bicicleta é a personagem principal. “Já fizemos eventos com carona solidária e outras formas de se deixar o carro em casa. Agora, escolhemos a bicicleta por causa da valorização das ciclovias, inclusive aqui no Distrito Federal”, afirma Marcier Trombiere, assessor especial do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
O dia de comemoração faz parte da Semana Nacional de Trânsito. O ministério vai aproveitar a ocasião para distribuir material educativo sobre regras de convivência harmônica entre motoristas e ciclistas em ruas e estradas do país. A iniciativa conta também com uma tenda de assistência à saúde. “A bicicleta é importante por causa da conotação desportiva, por ser um veículo alternativo, por servir de congregação das famílias e por lazer”, argumenta Trombiere.
A campanha do Dia Mundial Sem Carro torna-se fundamental para que as pessoas se conscientizem sobre o bom uso da bicicleta. A retirada de um veículo motorizado das ruas permitiria a 12 ciclistas se locomoverem. “A cidade tem que ser pensada com a bicicleta sendo ferramenta para a mobilidade”, adverte Trombiere.

Fragmento de uma matéria do Correio Braziliense.

Nenhum comentário :

Postar um comentário