domingo, 20 de outubro de 2013

RAPIDINHAS...........................




* Este caso da morte do pintor Arilson Santiago, com suspeita de recusa de prestação de socorro, na UPA de Cabo Frio, precisa ser investigado com profundidade pela polícia. Os depoimentos dos familiares são muito contundentes e revelam o antigo descaso com a população na área da saúde.

* As autoridades municipais continuam devendo um posicionamento claro a respeito da devastação e crime ambiental que ocorre nas Dunas do Peró. Existe ou não um embargo as obras do tal loteamento? As perguntas da sociedade não podem ficar sem respostas. Toda força ao movimento que quer impedir esta aberração ecológica!!!!!!!

* Entre na página do face "Vamos salvar as Dunas do Peró da especulação imobiliária" e participe desta campanha em favor do patrimônio natural de Cabo Frio!!

* Por falar em luta, segue o movimento dos defensores dos animais em favor dos cães usados como cobaias para "pesquisas cosméticas" pelo Laboratório Royal. Um grupo de empresas brasileiras do ramo divulgou uma nota na mídia que não usam animais em suas experiências, desmoralizando os argumentos da Royal.

* A frase dita ontem pelo pelo delegado da Polícia Federal, diretor de Combate ao Crime Organizado, sobre o financiamento privado de campanhas políticas reflete o que dissemos ontem no nosso "Notícias e Fatos", veja abaixo:
"Cinquenta por cento das operações da Polícia Federal contra corrupção têm como pano de fundo financiamento de campanha. Quando você investiga um caso de corrupção, desvio de dinheiro público, vai ver lá na frente que tinha um viés para financiar campanha política."

* É urgente acabar com o financiamento privado e instituir o financiamento público de campanha, não para acabar de vez com os casos de corrupção, mas para reduzi-la e tornar o processo eleitoral mais democrático, sob regras mais duras e fiscalizadoras.
Infelizmente, os grandes partidos que são os grandes beneficiários deste modelo, não querem mudar nada, protelando a reforma política e eleitoral no Congresso.

* É impressionante observarmos a "metamorfose" do PT ao longo dos últimos 15 anos. Os marqueteiros do partido estudam "colar" um mote na candidatura de Marina Silva(PSB-Rede) que pode ser o seguinte: "Com Marina o país vai parar". Exatamente, o que acontecia contra o PT vindo das forças conservadoras quando Lula já começava a crescer politicamente. Tenho dito: PT, PSDB e PMDB tudo a ver!!!!!!!!!!

* A Fifa espera lucrar 4,5 bilhões de dólares com a Copa do Mundo no Brasil. Eles vem aqui cheios de imposição, aprovam uma certa "Lei Geral da Copa", com a subalternidade do governo brasileiro, leia-se, executivo, legislativo e judiciário, e depois ainda vão sair daqui com toda esta grana.

* E tem mais, ainda exigem que o Estado reprima de forma truculenta todas as manifestações que possam ocorrer durante o evento. Certamente teremos grandes manifestações contra a realização da Copa e o "pau vai cantar na casa de Noca"!!

* Por falar em Copa, foi emocionante a classificação da Bosnia Herzegovina para a sua primeira participação no mundial, ao vencer a Lituania por 1x0 no seu último jogo das eliminatórias. Fracionada da antiga Iugoslávia, a Bósnia sofreu muito com a guerra nos Balcãs pelo massacre de sua população pelos sérvios. As comemorações nas ruas e praças "lavou" profundas marcas psicológicas oriundas deste tempo sombrio.

* Participar de um evento que envolva participação popular, neste caso especificamente dos estudantes, mesmo que seja organizado por setores políticos não alinhados com sua ideologia, não significa adesismo ou mudança de posição. Por isso aceitei o convite para ser jurado de um conjunto de propostas dos estudantes da rede pública do município, no Fórum de Ideias, organizado pelo vereador Vanderlei Bento, ontem na Universidade Veiga de Almeida. Cobro uma atitude mais democrática da Câmara, e quando ela realiza, mesmo que de forma tímida, devemos estimular e sugerir aprimoramentos. Foi o que fiz com minha participação, principalmente na minha fala de encerramento. Participei também atendendo aos pedidos de vários estudantes que estariam no evento.

Daqui a pouco a gente volta!!

5 comentários :

  1. Cláudio Leitão para de fazer suspense porque você não é o Georges Simenon e muito menos a Agatha Christie. Quanto suspense, não é? Vai divulgar o nome do troféu do "campeonato de processos", ainda esse ano? Ou daqui uns 3 anos?

    ResponderExcluir
  2. É no dia 1 de janeiro, mas tem uma fonte que diz que até o fim do ano vai ter uma "bomba" na cidade. Não dá neste momento para revelar o nome da fonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que dia 1 de janeiro? É o seu número da sorte? Ou por que vai dar certo, o que deu certo? A festa será em um clube famoso ou em uma confeitaria?
      Agora, as ruas já estão parecendo campo de golfe, ainda ficam lançando "bombas" e mais "bombas". em PAGODE CITY. As "bombas" estão no poder, sabia? Quem leva "bomba" é só pobre. A cada dia que passa é "bomaba" atrás da outra. Pobre está mais "avariado", do que cédulas no bolso de bêbado.
      E essa fonte: é do Itajuru? Ou fonte da saudade?

      Excluir
  3. Calma, meu caro, estamos aguentando 16 anos de MM e AC, vamos esperar mais um pouquinho, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, mais dois anos , faz o alistamento militar dos dois... rsrs
      Tô, no aguardo!

      Excluir