quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RAPIDINHAS........................




* Um dia depois da privatização do poço do pré-sal de Libra, na bacia de Santos( outros leilões serão realizados ainda este ano), o PT em sua "nova saga privatista" anuncia a concessão a iniciativa privada (privatização) de 9 rodovias federais. PT e PSDB tudo a ver!!!!!!

* 60% das reservas de petróleo do mundo são controladas por estatais. A Noruega é um desses países que não permitem que reservas estratégicas de petróleo fiquem em mãos multinacionais. Este modelo adotado pelo PT, chamado de "partilha" foi copiado do Vietnã e do Azerbaijão.

* Qual o melhor modelo para você? O norueguês ou o vietnamita? Partilha é privatização "envergonhada".!!!!!!!!

* A piada do dia foi contada pelo presidenciável do PSDB, Aécio Neves : "Temos que assumir o poder e devolver a Petrobrás ao povo brasileiro". Esta é de chorar de rir para quem queria, nos tempos FHC, privatizar a empresa e mudar o seu nome para Petrobrax!!!!!!

* Este caso da morte do pedreiro Amarildo é de fazer "corar" os generais da ditadura e os torturadores do DOI-CODI. O deputado federal Chico Alencar, sempre oportuno no twitter, comentou:
"Conhecendo só agora os detalhes da criminosa prisão, tortura, assassinato e ocultação do cadáver de AMARILDO DE SOUZA, um trabalhador brasileiro, morador da favela da Rocinha (RJ), perpetrada covardemente por agentes do Estado, não há como não lembrar dos crimes da Ditadura. Em República digna do nome, essa barbárie dava até processo de impeachment de governador, a quem as PMs estão subordinadas. Mas, assim como os que montaram a máquina de sevícias e mortes do regime militar estão impunes, e vários foram até promovidos, os maiores responsáveis pelo terrorismo de Estado atual seguirão intocáveis, fingindo indignação pelo que os "subalternos" fizeram..."

* A audiência realizada, ontem no STF, pouco adiantou em relação a resolução da greve dos professores da rede estadual e municipal do Rio de Janeiro. Cabral e Paes mantiveram as mesmas posições conservadoras e os professores da rede municipal decidiram continuar a greve. Amanhã, em assembléia, a rede estadual deve seguir o mesmo caminho.

* Tanto Cabral quanto Paes não querem fazer nenhuma reforma estrutural na educação e aumentar investimentos na área. E tem gente que ainda defende estes caras!!!!!!!!!!

* A prefeitura de Cabo Frio anunciou hoje, "com pompa e circunstância", a inauguração do novo Portal da Transparência.
Vamos analisar o projeto e ver se a coisa pública de fato vai ganhar a transparência que a sociedade deseja. Credibilidade eles não tem muita não, porém, como dizem alguns, vamos dar o benefício da dúvida!!!!!!

* Este troca-troca de nomes nas secretárias de nada adianta se não mudar o modelo de gestão e inverter a escala de prioridades orçamentárias. Nada justifica abrir um governo gastando 30 milhões numa obra faraônica na Praia do Forte e relegar saúde, educação, habitação e geração de empregos para segundo, terceiro e quarto plano.

* As nomeações são políticas, baseadas no clientelismo, quando deveriam ser técnicas para que se produzissem mudanças na implementação de um novo processo de gestão de quem sabe o que está fazendo e onde está pisando. Não sendo assim, é trocar seis por meia dúzia.

* Esta questão da Estrada de São Jacinto é grave e precisa da ação conjunta da prefeitura e do governo do estado. Foram seis mortes em dois meses. Fica claro que há erro de projeto, sem acostamento e ciclovias, por parte do estado e negligência de alguns órgãos fiscalizadores da prefeitura, já que a estrada é municipal. Não adianta trocarem acusações mútuas, tem que resolver o problema para o bem da comunidade daquele local.

* O ato de protesto feito pelos populares e ambientalistas em frente a Estácio, ontem pela manhã, onde estava havendo um Encontro Científico com a presença do INEA, parece que vai dar "bons frutos" na luta pela preservação das Dunas do Peró contra o tal empreendimento "loteleiro". Reproduzo aqui um post do engenheiro sanitarista Juarez Lopes que representa um avanço nesta batalha:
"Bom, pelo que André Ilha ( INEA ) falou, alto e em bom som hoje no Encontro Cientíifico do PECSOL, as obras do loteamento estão momentaneamente paradas , não diria embargada porque ainda não vi o documento oficial, até que o INEA reavalie todo o processo de licenciamento. Devemos continuar com as nossas ações políticas, já que o Secretário de Meio Ambiente do Estado tem muito a perder com o nosso estado de mobilização, e paralelamente a isso trabalharmos técnica e juridicamente para anularmos os atos administrativos. Em relação a novas manifestações, acho que uma audiência pública, convocada pela sociedade civil, com muita divulgação e mobilização popular, na Praça Porto Rocha, convocando cientistas da área de geologia e ecologia costeira, aliada aos atores políticos certos e uma boa dose das instituições de comando e controle, como o MP, seguida de uma manifestação na frente da Câmara de Vereadores, num dia de sessão,mantem a chama acesa. Vou marcar uma encontro na OAB para tratarmos dessa proposição."
Este blog se solidariza e participa desta luta!!!!!!!

Daqui a pouco a gente volta!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário