sábado, 12 de outubro de 2013

RAPIDINHAS.........................................




* O Ato de Protesto ocorrido hoje, na Estrada do Guriri, contra a devastação das Dunas do Peró, reuniu mais de 200 manifestantes. Cresce na cidade o número de pessoas e organizações sociais que se movimentam contra este crime ambiental. Falta agora um pronunciamento sério e objetivo de nossas autoridades estaduais e municipais.

* O Programa Cidadania e Socialismo desta segunda, ao vivo, as 15:30 horas, pela JovemTV, abordará o tema, entrevistando o ambientalista Elísio Gomes Filho. Participe pelo telefone da TV, 2629.2571 ou pela página do face.

* A informação revelado ontem no site da UOL de que 2.168 políticos com mandatos(prefeitos e vereadores)no Brasil recebiam o Bolsa Família causou espanto e indignação. Entretanto, cabe também uma pergunta e uma reflexão. Como é que esses caras foram eleitos?

* Tenho dito: Duas palavras precisam estar nos corações e mentes dos brasileiros para 2014 e 2016: Informação e Renovação!!!!!!!!!!!

* A filiação de Marina Silva no PSB continua dando o que falar e colocou um novo ingrediente no quadro eleitoral para 2014, causando algumas incertezas no meio político. Entretanto, segundo alguns, existe uma certeza absoluta para 2014: Qualquer que seja o Governo, o PMDB estará nele!!!!!!!

* O "mini" portal da transparência do "novo" velho governo de Cabo Frio acusa a entrada de 570 milhões de reais até o momento. Sejamos sinceros: Existem obras, políticas públicas e novos equipamentos urbanos na cidade nestes quase 10 meses que justifiquem esta dinheirama? Quem se habilita a responder?

* Na próxima terça, dia 15 de outubro é o Dia do Professor. A pergunta que fica: O que comemorar?
No meu entendimento, apenas o aumento da capacidade de luta.

* Este aumento da capacidade de mobilização e luta que aparecem nas manifestações locais do Sepe Lagos e também no Rio de Janeiro, liderados pelo Sepe Municipal do Rio e pelo Sepe Estadual, começam a incomodar os setores reacionários de sempre. Basta ver como a grande mídia, principalmente a Rede Globo e também parte da mídia local tenta descaracterizar e criminalizar os movimentos.

* O nosso blog segue a sua campanha institucional pela melhora da mobilidade urbana na cidade com a campanha CICLOVIAS JÁ ! Prestigie, compartilhe e mande sugestões ou notícias que estimulem o aumento desta modalidade de transporte em qualquer cidade do Brasil e do mundo.

* E segue a difícil saga de nossa enquete. O número de acessos não corresponde ao número de votos. Vamos lá galera!!!
Vote e divirta-se com a enquete, embora o assunto seja bastante sério, já que naquela enquete, não se sabe ainda quem receberá o troféu como vencedor, mas os perdedores somos todos nós!!!!

* Como os nossos últimos governantes, mas principalmente o atual, adoram obras faraônicas, sempre com muito asfalto e concreto, fica aí a sugestão: CICLOVIAS JÁ !

Daqui a pouco a gente volta!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário