segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RAPIDINHAS...........................




* Tem gente que precisa comprar um bom livro de história e rever conceitos como socialismo, comunismo e marxismo para não ficar falando coisas descontextualizadas. O debate é livre e democrático, a crítica também, mas ambos não podem ser "violentados" com argumentos medíocres.

* Outra coisa: Socialismo não é sinônimo de pobreza. A base teórica não pode ser a da Veja e nem daquela mídia reaça que há décadas distorce estes conceitos. A única referência dos caras é o fracasso relativo do "socialismo real", onde ideias e conceitos marxistas foram "degenerados" por líderes que descambaram para o autoritarismo.

* Não é isso que defende o Psol e os demais partidos de esquerda no Brasil. Há um profundo debate para ressignificar o socialismo no século XXI. O modelo capitalista se esgota e se recria construindo cada vez mais um mundo com brutal desigualdade social e concentração de renda, com o consequente aumento da exclusão social. Hoje, 1/3 da população quando acorda não sabe se vai comer. Este é o belo modelo capitalista de produção!!!!!

* Outra coisa : Professor do PSOL quando viaja, o faz com o salário de emprego conseguido por concurso público e de maneira honesta. Tem gente que defende e se associa a político corrupto, contumaz desviador do dinheiro público e acha que pode contestar isso.

* O mesmo vale para estudante que come no Mc'Donalds com seu dinheiro recebido de forma honesta. Pior é o "banquete" da picaretagem política que é bancada com dinheiro público nesta cidade há vinte anos, sob o silêncio cúmplice de vários críticos.

* O Sepe Lagos divulgou nota de repúdio as críticas infundadas de determinados segmentos do "novo" velho governo que são intolerantes ao estado de greve. A greve é um direito constitucional do trabalhador, apesar de decisões autoritárias e elitistas, características de nossa justiça, que na maioria das vezes, está à serviço do "andar de cima" da sociedade. No "Notícias e Fatos" vou publicar na íntegra.

* O Jornal Nacional da sonegadora de impostos, Rede Globo, acaba de apresentar uma matéria sobre a previdência social, usando argumentos falaciosos e de cunho neoliberal. Só entrevista os economistas do "esquema" que defendem arrocho da aposentadoria para o trabalhador e "vida mansa" para banqueiro na hora de receber os imorais juros da dívida pública.

* Em breve vou publicar um artigo da professora e economista da UFRJ, Maria Lucia Fatorelli, demonstrando a mentira que é contada para o trabalhador brasileiro, mostrando que a "Seguridade Social" é superavitária e vive sendo "sugada" em seus recursos para outras destinações orçamentárias.

* A Câmara de Vereadores de Cabo Frio continua fazendo "golpe de vista" e praticando a "aprovação automática" nas mensagens do Executivo. Uma beleza!!!!!!!!

* A semana promete muitos desdobramentos na questão do crime ambiental que devasta as Dunas do Peró. Tanto as autoridades municipais quanto as estaduais acenam com embargos definitivos das obras do empreendimento "loteleiro". Vamos aguardar as novidades!!!!!!!!

* O Programa Cidadania e Socialismo abordou hoje esta questão com uma excelente entrevista do contabilista e militante do movimento "Vamos salvar as Dunas do Peró da especulação imobiliária", Fernando Cunha. Tanto o programa quanto este blog são a favor da preservação ambiental da área.

* O capital financeiro vai estar sempre em disputa com o capital natural e o capital humano. O primeiro visa o lucro a qualquer custo, o segundo defende outro modelo de organizar a sociedade, sempre em integração com o planeta.

* Amanhã, 15 de outubro, dia do professor, está previsto grande ato no centro do Rio de Janeiro em defesa da Educação.
Sindicatos e movimentos sociais organizados esperam mais de 100 mil pessoas no evento. Tem nosso irrestrito apoio!!!!!

* O Vasco perdeu mais uma, desta vez para o fraco Criciúma e continua na zona de rebaixamento. É inacreditável como este time é ruim. É pior do que o que foi rebaixado em 2008. Dinamite, você está devendo e muito. O maior ídolo da história do clube não podia permitir que se armasse um time com esta qualidade técnica. É um sofrimento ver estes "craques" errar passes de 2 metros e matar as bolas na canela. Mas, como diz o dito popular: "A esperança é a última que morre"!!!!!!!!

* Quem sabe o Mengão e o Fluzão, que também "andam mal das pernas" não ajudam!!!!!!!!!!!!!!

Agora mais calmo, daqui a pouco a gente volta.


2 comentários :

  1. Professor concursado não pode viajar?
    Secretário com 10 meses de governo pode?
    Fala sério, Cabo Frio!
    Macaco só olha o rabo alheio!

    ResponderExcluir
  2. AMIGO CLÁUDIO, ESTES CRÍTICOS NÃO COMPRAM NEM REVISTA EM QUADRINHOS E VC. PENSA QUE VÃO LER ALGO SÉRIO SOBRE SOCIALISMO, COMUNISMO OU MARXISMO. É CULTURA DA GLOBO: NOVELAS E FAUSTÃO.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir