quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RAPIDINHAS............................




* O atacante brasileiro Diego Costa, centroavante do Atlético de Madrid, esnobou a convocação do técnico Felipão e vai disputar a Copa pela seleção espanhola. Comentou que se o treinador brasileiro quisesse de fato convocá-lo, já o teria feito. A sua decisão já estava tomada de se naturalizar espanhol, e segundo o jogador, o treinador já sabendo disso, teve a intenção de jogá-lo contra a torcida brasileira. É mais uma polêmica envolvendo Felipão!!

* A presidenciável Marina Silva fez um discurso "estranho" esta semana para uma plateia de empresários. Falou em "metabolização política" e "completude". É assim, ninguém nunca consegue entender qual o posicionamento política de Marina e sua Rede. Antes ela tinha dito: "Não somos nem situação e nem oposição, somos posição."
Alguém consegue explicar o que quer dizer isso?

* O economista ultraliberal, o "reaça", Rodrigo Constantino, colunista da Folha, escreveu ontem uma coluna "descendo a mamona" nos "mascarados", por ocasião dos recentes protestos em São Paulo onde caminhões foram queimados. A crítica foi toda fundamentada na ação dos manifestantes, sem entretanto, nenhuma linha comentando sobre a precariedade dos serviços públicos e a morte do menor pela força policial que eram os fatores que levaram aos protestos. Aí fica fácil, apenas criminalizar os movimentos sociais, que de fato em alguns casos passam do limite, sem se ater ao papel do Estado que também "vandaliza" a população quando mata inocentes e não cumpre sua função constitucional. A anomia social por ele citada também é provocada pela omissão do Estado capitalista e neoliberal.

* Ainda sobre este assunto, na outra ponta, o Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ)comentou a capa de O Globo de hoje:
"Saque e queima de veículos dão manchete de jornal, mortes de estudantes e trabalhadores por policiais, nem sempre."

* Metade das compras dos brasileiros já são feitas com cartão de débito ou crédito. É o "dinheiro de plástico" atuando fortemente na economia e provocando o aumento do endividamento das famílias brasileiras. Este fato muitas vezes comemorado pelo governo, serve de ilusão a uma falsa prosperidade e cria uma "bolha inflacionária" a ser estourada num futuro próximo.

* Veja como é produzida a "baixa política" baseada apenas em acordos eleitoreiros e pragmáticos, mas sem qualquer programa ou projeto para o País ou para o Estado. O SDD - Solidariedade, recém fundado pelo Deputado Federal,Paulinho da Força, ex-PDT, em São Paulo e no plano nacional, apoia o PSDB de Aécio e Serra. No Rio de Janeiro, está entregue ao Senador Lindberg e a serviço dos petistas. Dá para confiar "nestes caras". É a velha política na sua mais pura essência.
Tenho dito: Informação e renovação são palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!

* Ainda sobre a "pequena política", veja o que falou o ex-presidente do STF, Nelson Jobim, ontem, num evento rodeado por políticos: " Só os incompetentes e os amadores não sabem que em política até a raiva é combinada."
Será que ele já visitou Cabo Frio e está fazendo uma analogia?
Outra forma de fazer política é possível, embora "eles" estejam fazendo de tudo para você não acreditar em nada e nem em ninguém. Por isso, de novo: Informação e renovação para 2014 e 2016!!!!!!

* Ontem, pela 22º vez a ONU pediu aos EUA o fim do embargo econômico contra Cuba. E mais uma vez, como todos os presidentes anteriores, Obama fez ouvido de mercador. Será que continuam com "medinho" da pequena ilha caribenha. O embargo é um ato que atenta contra toda a população cubana.

* Esta UPA de São Pedro D'aldeia está virando piada. Pela quinta vez teve sua inauguração adiada. É muita incompetência na gestão!!!!!

* A classe artística de Cabo Frio, principalmente aqueles contemplados com a verba do PROEDI querem saber: Cadê a grana para os projetos?

* Mais perguntas que estão sem respostas: Qual é o órgão de imprensa oficial que publica os atos e despachos do Poder Público na cidade? Houve licitação?
Quando a prefeitura vai pagar os inúmeros prestadores de serviços que estão sem receber? Está guardando o dinheiro para que? Como o dinheiro vai circular na cidade, conforme promessa de campanha? Como foi investido os quase 600 milhões já arrecadados? Tem mais, muito mais!!!!!!!!
Transparência, definitivamente, não é o forte "destes caras"!!!!!!

* Participar de um evento que envolva participação popular, neste caso especificamente dos estudantes, mesmo que seja organizado por setores políticos não alinhados com sua ideologia, não significa adesismo ou mudança de posição. Por isso aceitei o convite para ser jurado de um conjunto de propostas dos estudantes da rede pública do município, no Fórum de Ideias, organizado pelo vereador Vanderlei Bento, na Universidade Veiga de Almeida. Cobro uma atitude mais democrática da Câmara, e quando ela realiza, mesmo que de forma tímida, devemos estimular e sugerir aprimoramentos. Foi o que fiz com minha participação, principalmente na minha fala de encerramento. Participei também atendendo aos pedidos de vários estudantes que estariam no evento.

* As minhas posições políticas na cidade são claras e cristalinas desde 2008. Tenho tido coerência em todas as campanhas, principalmente para quem acompanha o dia a dia da política no município. Neste blog e no Programa Cidadania e Socialismo reproduzimos essa posição. Só não vê quem não quer. Somos oposição a esta "pseudo polarização" entre Marcos Mendes e Alair Correa e a todos os seus "satélites" que desfilam ora de um lado ora de outro. Estivemos sempre do mesmo lado e mantendo viva a mesma luta por mudanças.

Daqui a pouco a gente volta!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário