sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RAPIDINHAS.............................




* Os professores da rede municipal de Cabo Frio, municipal do Rio e da rede estadual continuam demonstrando grande capacidade de mobilização e resistência no enfrentamento e manutenção do movimento grevista em prol da educação. As vozes reacionárias que se manifestam são as de sempre e já conhecidas. Não intimidam mais ninguém. Força ao movimento!!!

* Aliás por falar em greve, ontem eclodiu mais uma. A greve dos petroleiros já atinge as unidades da Petrobrás em todo país. Na pauta, reposição salarial e a luta para impedir o "nefasto" leilão de privatização do poço de Libra, na bacia de Santos. É um crime de "lesa pátria". Dilma e o PT na campanha criticaram Serra e FHC por isso, e agora de forma vergonhosa descumprem o que prometeram. Quer confirmar, veja o vídeo postado abaixo.

* O ex-diretor da Petrobrás e professor da USP, Ildo Sauer, especialista em matrizes energéticas, e o advogado Fábio Konder Comparatto também entraram com Ação Popular contra o Leilão. Soma-se a ação já impetrada pelo PSOL. O leilão ocorre no dia 21 de outubro, num hotel na Barra da Tijuca.

* Alguns manifestantes presos no Ato do Dia do Professor, na última terça, já começam a ser soltos, inclusive o professor e pesquisador da Fiocruz, dada a fragilidade das acusações oriundas de uma polícia opressora e despreparada para lidar com manifestações populares. Novamente o Deputado Federal Chico Alencar, via face, é preciso na sua avaliação:
"Os policiais que forjaram um flagrante sobre um jovem estão presos ou, ao menos, investigados? Os que torturaram, mataram e ocultaram o corpo de Amarildo estão no complexo de Bangu? Empreiteiros e seus sócios, os políticos corruptos, estão respondendo a algum processo? Exército e Força Nacional estão mobilizados para IMPEDIR o leilão privatista do nosso maior campo petrolífero? JUSTIÇA PARA QUEM? QUE PAÍS É ESSE?"

* Pode não parecer, mas todas estas coisas que vêm sendo citadas aqui no blog e que estão acontecendo no estado e no país afetam também as decisões políticas no município. A prática política de um governo de perfil conservador e reacionário como é o de Alair Correa é expressa no seu comportamento com os professores grevistas e nas postagens de sua assessoria de comunicação pela mídia local.

* Praticamente 10 meses de governo, quase 600 milhões de arrecadação e a "máquina administrativa" não consegue produzir resultados satisfatórios nas principais áreas de políticas públicas, principalmente, na saúde, educação, geração de empregos e habitação popular. Nenhuma sinalização de reforma estrutural, apenas "melhorazinhas" que não produzem efeitos duradouros.

* Vale a pena lembrar uma frase de Karl Marx que ilustra o atual quadro político da cidade: " A história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa".

* O Vasco perdeu mais uma. Desta vez para o Goiás em Macaé. Tem blogueiro que mente, pois não quebro televisão, apenas pulo no sofá, após os erros de passe de dois metros do Felipe Souto e do Marlone, as furadas do Jomar e do Cris, das matadas na canela do Pedro Ken e do John Clay( é assim que se escreve?) e das péssimas finalizações do André, além da tristeza que dá quando você olha o banco de reservas. Dinamite a torcida não merecia este sofrimento!!!!

* Tem pessoas que se filiam a partido político como forma de infiltração e espionagem e após serem descobertas são "convidadas" a se retiraram. Assinam a desfiliação, mas as vezes, de forma proposital, não as levam até o cartório eleitoral. A filiação é um processo democrático e não está escrito na testa de nenhum cidadão comum o seu pensamento político. Isso só vai aparecer depois.

* Foi rapidinho demais, mas daqui a pouco a gente volta!!!!

Um comentário :

  1. " A história se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa". A história se repete. A primeira vez com Alair, a segunda com Marquinho, a terceira com Alair...

    ResponderExcluir