quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS

<




* Vamos repetir aqui: Esta questão do asfaltamento da Estrada de São Jacinto, promovido pelo governo do estado e que conta com a "supervisão luxuosa" do deputado Estadual Janio Mendes, é grave e precisa ser entendida assim também pela prefeitura. Mortes estão ocorrendo, erros crassos de projeto, falta de fiscalização por parte da prefeitura e insatisfação dos moradores da área são fatos que precisam ser colocados para uma séria discussão entre as partes. Neste caso não pode haver "picuinhas políticas" de ocasião. O interesse público tem que estar acima de questões eleitoreiras e partidárias.


* Este "troca troca" na Secretaria de Saúde e a fala do governo de que acabou a "máfia da saúde" do governo anterior, suscitou algumas perguntas: Por que o governo atual não denuncia o que ocorreu? Quem são os integrantes desta máfia? Quais foram as falcatruas e qual o montante de dinheiro público desviado? Por que não foi impetrada uma Ação Civil Pública contra os corruptos? Falta o que? CORAGEM DE DENUNCIAR PORQUE TEM O RABO PRESO?

* Outro caso: A SECAF não foi fechada devido as várias irregularidades praticadas pelo governo anterior? Por que também não foram denunciadas? Qual o montante desviado dos cofres públicos? Cadê a Ação Civil Pública? Falta o que? CORAGEM DE DENUNCIAR PORQUE TEM O RABO PRESO?

* Tenho dito aqui e vou repetir. MM e AC governam há 16 anos com o mesmo modelo: fisiológico, clientelista, assistencialista e sem transparência. Ambos são financiado pelos "mesmos senhores" doadores de campanha. Ambos têm as mesmas práticas políticas. O atual estado da cidade, deficiente em políticas públicas essenciais, principalmente, na saúde, educação, habitação popular, saneamento e geração de empregos é fruto e consequência deste "esquema" de governar implantando pelo "mestre" e seguido pelo seu "pupilo".
Mesmo quando estão fora do governo "a torneirinha continua pingando"!!!!!!!!!!!

*

* Aqui é comum representantes dos dois grupos políticos lançaram blogs e fazerem críticas pontuais de forma unilateral. Um representa o "bem" e o outro representa o "mal". Com isso, querem pautar outros blogs independentes, que abordam outros temas, além das "picuinhas políticas" da cidade, dizendo que estão à serviço do lado dos seus adversários. Ficam tremendamente incomodados com blogs como o nosso que dizem com todas as "LETRAS" que ambos são "farinhas do mesmo saco político".
Ambos tiveram a disposição nos últimos 16 anos, quase 6 bilhões de reais e não produziram equipamentos urbanos e nem políticas públicas emancipadoras que justifiquem este volume orçamentário. Na outra ponta, seus chefes e respectivos grupos políticos ostentam na cara dos cidadãos desta cidade uma evolução patrimonial incompatível com os rendimentos dos cargos públicos ocupados.

* Aqui "tem café no bule". Não temos medo de "cara feia" nem de ameaças. Aceitamos críticas e não censuramos comentários, desde que não ataque a honra nem a dignidade de ninguém. Portanto, não mandem "recados" porque não vamos nos curvar para ninguém. Vamos defender nossa visão política e nossas ideias dentro deste ambiente democrático e livre que caracteriza as redes sociais. Todos conhecem aquele famoso provérbio português:
"A quem muito se abaixa, o rabo lhe aparece."
Tem muita gente mostrando o "rabo" nesta cidade.


* A população de Tamoios continua esperando a criação da tal Codestam e a implementação das obras prometidas. Aonde foi parar o famoso "cheque inicial" de 25 milhões ? Por enquanto, apenas pequenos calçamentos, muito aquém do que sinalizava as promessas de campanha. A saúde, mesmo com a presença da UPA, continua bastante deficiente e segue sendo o principal problema dos moradores. Um outro grande problema é a falta de creches para permitir que as mães possam trabalhar e ajudar na renda familiar. São 20 anos de descaso. Por isso, no artigo que escrevi para o Jornal tamoios, disponível em postagem anterior aqui no blog e na página virtual do jornal, www.jornaltamoios.com.br, questionei algumas lideranças do processo emancipatório que são ligadas tanto a MM quanto AC, fato que causou polêmica e "beicinhos".


* Segue a nossa campanha pela implementação de uma rede integrada de ciclovias em Cabo Frio. Participe com ideias, notícias e sugestões, enviando para o e-mail: cidadaniaesocialismo@hotmail.com

"CONTINUIDADE DA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!!!!"


* Veja você como funciona a lógica neoliberal deste pseudo governo dos trabalhadores do PT de Dilma. O BNDES, banco estatal de fomento, vai criar uma linha de crédito para financiar as Operadoras de Plano de Saúde, visando amenizar suas dificuldades. É inacreditável que um banco estatal possa colocar dinheiro público na forma de empréstimos com juros baixíssimos na saúde privada, enquanto a saúde pública está sucateada e matando gente pelo Brasil a fora. Depois tem alguns que dizem que o Estado é para todos.
Este Estado é uma construção de ilusão coletiva e está apenas servindo aos interesses desta elite dirigente em detrimento da maioria da população. O deputado federal Chico Alencar sempre oportuno, dispara via twitter:
"Enquanto os serviços públicos forem oferecidos de maneira tão desigual para a nossa população, privilegiando os já privilegiados, o Brasil será uma democracia de baixa intensidade."


* O PSOL realiza hoje, ato interno de lançamento da candidatura a presidente da ex-Deputada Federal pelo RS, Luciana Genro. O evento será as 18 horas, no auditório do Sindsjustiça, Travessa do Paço, 23, no centro do Rio de Janeiro. O Congresso Nacional do partido será no final de novembro, onde Luciana disputará a indicação do partido, possivelmente, com o Senador Randolfe Rodrigues(PSOL-AP). O Deputado Federal Chico Alencar(PSOL-RJ) "corre por fora", podendo ser uma candidatura de consenso, caso aconteça um impasse na disputa.

Logo mais as rapidinhas............................

5 comentários :

  1. "Ambos são financiado pelos "mesmos senhores" doadores de campanha."
    Cláudio Leitão, fala os nomes dos "senhores" doadores de campanha? Pode dizer? Segredo? Mistério? Charada?Pegadinha do Leitão? Falta o que? CORAGEM TAMBÉM PARA DIZER? Hehehehe.....Te apertei sem te abraçar, não é Cláudio Leitão?

    ResponderExcluir
  2. Não apertou não, caro Julio, muita gente sabe, inclusive, você. Os "senhores" são bastantes conhecidos de quem acompanha os bastidores da política. Infelizmente, é de desconhecimento do povão. Os principais são a Salineira, O esquema do lixo, comandado por Osanã, empreiteiros "amigos" de Cabo Frio, Campos e Rio de Janeiro, alguns empresários locais que doam através de laranjas para dificultar a identificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, tudo isso, é novidade. Eu Juro. Eu quero morrer pobre,, caso, eu esteja mentindo. Mas tem certeza que o povão não conhece, pelo menos um nome dessa relação dos "senhores do engenho"? Tem um até que o povão parece gostar.
      Também, não acompanho os bastidores da política. Eu acompanho a encenação, o espetáculo. Sou apenas um revoltado espectador. Tudo isso, é um filme, que
      passa nas nossas vidas. Terror, suspense, mistérios e magias..
      Agora, que ficou mais




      Excluir
  3. Isso não aparece, mas a investigação efetuada na área da saúde e na Secaf tem nome e sobrenome, pq as provas estão lá.
    Aliás, você já votou na enquete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Estou na duvida, porque achei uma "convergência" em um nome da lista. Estou analisando para não perder o meu voto, como perderam em 2012. Não quero ser mais um na multidão,
      "A Salineira é uma mãe" Esta excitando o meu voto. Ela é "mãe" dos "filhos adotivos", porque para os usuários eu acho que ela é: uma madrasta(pior do que da Branca de Neve), a bruxa má e perversa, para os idosos, (com a carteira de identidade, como manda a lei), O lobo mau se passando pela vovó da Chapeuzinho Vermelho.
      Até domingo, o meu voto será computado em nome de Jesus!

      Excluir