quarta-feira, 16 de outubro de 2013

RAPIDINHAS...............................




* Os mais de 10 mil professores na manifestação de ontem no Rio de Janeiro deram uma demonstração de sua força de mobilização e consciência de classe, apesar da expectativa do sindicato de um público maior. Parabéns a todos que estiveram lá lutando pela Educação.

* A Rede Globo como sempre deu um destaque maior aos conflitos do Black Bloc com a tropa de choque do que a manifestação em si. Tudo isso para não ter que fazer uma análise crítica sobre o descaso com a educação no estado e no município do Rio.
É mais fácil criticar a ação dos Black's e tentar desacreditar e criminalizar o movimento junto a opinião pública.

* Mais de 200 pessoas foram detidas e uma outra foi ferida por balas disparadas por policiais a paisana. Enquanto isso, Cabral e Paes estão soltos por aí!!!!!!!

* O Ministro Luiz Fux em decisão monocrática determinou a proibição do corte do ponto dos professores grevistas da rede estadual. Chupa essa Cabral!!!!!

* Falta agora a decisão idêntica em relação aos professores da rede municipal do Rio de Janeiro. A Globo "comemorou" que a decisão só beneficiou a rede estadual. Obedece bem direitinho a quem paga!!!!!!!

* Com relação a Cabo Frio, a justiça também derrubou a ilegalidade da greve, impondo nova derrota ao governo Alair Correa. A greve de advertência de 72 horas começa hoje dentro da legalidade para desespero de alguns críticos precipitados. Força ao movimento!!!!!!!

* Ainda sobre a greve no município do Rio de Janeiro, vale reproduzir aqui o curioso post do Vereador do PSOL, Renato Cinco, ao receber um e-mail de um professor evangélico, revelando um interessante paradoxo:
"Essa mensagem privada eu tenho que compartilhar com vocês, preservando a identidade do autor.
Vereador Renato Cinco, sou professor do município e evangélico. Há anos sinto ódio do senhor por causa da sua defesa da maconha. Hoje tenho ódio é da bancada evangélica da câmara, bando de vendidos. (...) Como pode o meu pastor não me defender e o vereador maconheiro sim? Isso é muito pra minha cabeça. (...)
ps.: Continuo odiando a maconha, mas não te odeio mais."

* As perguntas que ficam: Que diabo de ódio é esse? Isto não fere preceitos cristãos?

* Ainda sobre bailes. Fica claro o interesse de promoção pessoal do governante quando realiza eventos deste porte. Tanto MM quanto AC não valorizaram a categoria durante todo este período que governaram e não vai ser sorteio de carros que vai apagar este descaso. A valorização tem que acontecer no dia a dia, nos atos e decisões políticas.

* Quem tem que promover os bailes são as entidades de classe das categorias e não o governo, que privilegia as que tem maior número em detrimento das menores. Os protagonistas do evento tem que ser os funcionários. Esta é a minha opinião.

* Os moradores do bairro São Jacinto estão reclamando que a Estrada da Integração que está sendo asfaltada não possui ciclovias. É um erro crasso de projeto e mostra que esses "caras" não tem preocupação com os novos conceitos de mobilidade urbana. Grande parte dos moradores do bairro utiliza a bicicleta para ir para o trabalho e para a escola.

* Por isso, nosso blog promove a campanha "CICLOVIAS JÁ", chamando a atenção dos governantes para esta alternativa de transporte ecologicamente mais sustentável. A cidade é plana e favorece esta iniciativa. Os "caras" adoram asfalto e concreto, logo porque não uma rede de ciclovias integrada. Participe com notícias, ideias e sugestões enviando para nosso e-mail: cidadaniaesocialismo@hotmail.com

* Alguns vereadores de Cabo Frio sobem na tribuna e "danan" falação sobre a despoluição da Lagoa, apesar de não acontecer nada de concreto. O interessante é que se calam quando o caso ambiental se refere a destruição das Dunas do Peró. Por que será?

* Exceções feitas ao vereador Adriano Moreno que entrou no MP pedindo investigação e ao vereador Achiles Barreto que também se manifestou na tribuna da Casa.

* Este caso do assassinato do pedreiro Amarildo por policiais revela toda a arrogância e o facismo desta polícia do Cabral, além da enganação que é esta política de segurança das UPP's. A medida que vai se revelando os fatos, a sociedade vai ficando estarrecida com os requintes de crueldade do crime de Estado.

* Repito aqui uma frase do Deputado Estadual Marcelo Freixo do Psol: " A luta pelos direitos humanos é a nova face da luta de classes."
É a criminalização da pobreza, ao vivo e a cores, que está sendo mostrada para todo Brasil e o mundo.

* Enquanto isso, o nosso representante na Alerj, Deputado Estadual Janio Mendes do PDT, não tem nenhuma observação crítica ao governo Cabral. Pelo contrário, só consegue enxergar avanços na educação (sic) e na economia. O resto ele não vê nada. Oh pragmatismo do bom !!!!!!!!!!!!

* Ontem 12 prefeitos de cidades do Estado de Goiás foram presos por denúncias comprovadas de fraude na compra de medicamentos. Essa é uma das maiores fontes de corrupção no país. Precisa de uma providência urgente do parlamento(Congresso e Assembléias Legislativas) para endurecer a lei e a punição a esses crimes. Enquanto isso, "eles" estão preocupados em endurecer com os manifestantes.

* Por isso tenho dito: Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016. Pense nisso!!!!!!!!!

* O jornalista Milton Temer pode ser o nome do PSOL para o Governo do Estado. Para a eleição presidencial são ventilados os nomes do Deputado Federal Chico Alencar, do Senador Randolfe Rodrigues e da ex-Deputada Federal Luciana Genro. O Congresso do partido em novembro vai definir.

* O certo é que o PSOL terá candidatura independente, tanto ao governo do estado quanto a presidência, não alinhada as alternativas conservadoras antecipadamente propostas e "turbinadas" pela grande mídia nacional.

* O PSOL também está tentando impedir o Leilão de Privatização do Poço de Libra, na bacia de Santos, o maior do mundo no pré-sal, tanto na justiça com um mandado de segurança quanto no Congresso com a aprovação de um projeto de lei. O leilão ocorre dia 21 de outubro. É uma aberração econômica e uma quebra de promessa de Dilma que falava o contrário durante a campanha. Citamos isso ontem com detalhes no "Notícias e Fatos." Confira lá!!!!

* A nossa ENQUETE continua rolando. Vote e escolha o nome do troféu a ser entregue ao vencedor do sensacional "Campeonato de Processos" travado entre Marcos Mendes e Alair Correa. A parada é dura, pois a "folha corrida" dos postulantes é de dar inveja a Cabral e Garotinho, seus apoiadores respectivos. Esta localizada na aba direita do Blog. Participe!!!!!!

Daqui a pouco a gente volta...............

Nenhum comentário :

Postar um comentário