quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* É no mínimo estranha estas Ações Populares impetradas pelo Sr. Benedicto das Neves Ribeiro contra a chamada dos concursados de 2009 e contra a aplicação do PCCR. Identificado o autor, o Bené da Amacaf, cabe a ele vir a público e explicar que "porra é essa". Por que um cidadão representante dos interesses populares, já que é o presidente de uma entidade que reúne um conjunto de associações de moradores da cidade, se insurgiria contra situações que beneficiam trabalhadores? Existe alguma ligação desta ação com o governo municipal? Ambos precisam vir a público e explicar esta questão. A sociedade está de "saco cheio" destes esquemas de dissimulação.!!!!!

*

* E segue a luta dos ambientalistas contra a devastação das Dunas do Peró provocada pelo empreendimento "loteleiro". Foi protocolada nova denúncia junto ao MP, conforme informa Elísio Gomes, através da página do face "Vamos salvar as Dunas do Peró da especulação imobiliária", a qual fazemos eco aqui no blog e reiteramos nosso total apoio:

"Moradores e demais pessoas que amam as belezas naturais de Cabo Frio, como a denúncia foi e continua sendo uma das principais estratégias do movimento ambientalista, fizemos protocolar ontem no Ministério Público Federal, a representação abaixo. Tentamos realizar uma reunião com o Procurador Douglas Santos Araújo...Seja como for, fizemos nossa parte acionando um órgão que teria interesse e o dever constitucional de intervir na grave questão ambiental...Estamos fazendo a nossa parte, uma vez a denúncia pública e a denúncia jurídico-administrativa, além de combaterem a degradação ambiental, têm colaborado para modificar a conduta de degradadores, tanto das empresas privadas quanto do Poder Público que, via de regra, desrespeitam com indesejável contumácia os princípios mundiais da preservação e do desenvolvimento sustentável...E você morador de Cabo Frio, também poderá dizer para seus filhos e netos, que fez algo para salvar as dunas e a restinga do Peró? NÚMERO DO PROTOCOLO: 00005122/2013."

O governo municipal segue sem se pronunciar de forma clara sobre esta questão. As obras serão embargadas ou não? Quando a Câmara de Vereadores vai apresentar publicamente sua posição?


* Segue abaixo, o comunicado do SEPE LAGOS a respeito do impasse que permanece nas negociações com o governo municipal:
"COMUNICADO DO SEPE LAGOS
Atenção Profissionais da Educação de Cabo Frio!!!
Como anunciamos anteriormente o Prefeito Municipal quebrou o acordo com os profissionais da Educação. Em seu blog, ele disse que acordou a isonomia dos Auxiliares de Classe e dos Inspetores de Alunos (não pagou); disse que pagaria o ressarcimento do IBASCAF (não pagou); e como anunciado no blog descumpriu o acordo na audiência do dia 17 de setembro, do fim da obrigatoriedade dos cursos, dentro da Reserva de 1/3.
O que mais estamos esperando???
Todos na Assembleia, dia 4 de novembro, às 18h, na Escola Municipal São Cristovão.
A Luta Continua!!!"
CONTRA A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO, TODO O NOSSO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CABO FRIO!!!!!!!!!!!!!!


* O nepotismo e as nomeações políticas de aliados é traço comum nas administrações da cidade nos últimos 20 anos e também nos quase 5.600 municípios do Brasil. Este atual "novo" velho governo, de fato, é campeão neste assunto. Entretanto, os segmentos políticos ligados ao ex-prefeito Marcos Mendes não tem nenhuma legitimidade para contestar tais práticas, visto que elas se repetiam de igual forma. É só lembrar e analisar a composição do governo anterior. O inchaço da máquina pública é um dos entraves ao desenvolvimento do município e também responsável pela precarização das condições de trabalho dos verdadeiros funcionários públicos. Temos denunciado este fato, desde 2008 em todas as nossas participações em campanhas políticas e espaços de entrevistas e debates. Isto só reforça o argumento de que ambos são "farinhas do mesmo saco político" e as críticas pontuais de lado a lado, apenas representam "picuinhas" e interesses pessoais contrariados. Ninguém pode esquecer que caminharam juntos durante mais de 10 anos.
A nomeação de pessoas sem a devida qualificação técnica para integrar alguns postos chaves da administração pública determina a péssima qualidade das políticas públicas que vêm sendo apresentadas para a população nos últimos anos, principalmente, na educação, saúde, habitação popular e políticas de geração de emprego e renda.
Informação e renovação, palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!!!


* Outra questão é a "tradicional" subalternidade da Câmara de Vereadores ao Executivo, fato que ocorre agora de forma muita clara no atual governo, mas que também ocorria com o governo anterior do ex-prefeito. Ambos, "mestre" e "pupilo", através de vantagens e benesses fazem e fizeram de forma pouco republicana (eles desconhecem estes conceitos) a cooptação dos vereadores com extrema facilidade. Todo mundo sabe na cidade como funciona este esquema: portarias para cabos eleitorais, empreiteiras amigas, apoio político em futuras eleições, e por aí vai. Uma grande parte da população assiste e participa disso com passiva cumplicidade, já que "estes caras" são eleitos e reeleitos, alguns com enorme facilidade. E ainda depois querem reclamar da nossa representação parlamentar.
Por isso, vou repetir: Informação e renovação serão palavras chaves para 2014 e 2016!!!!!


* Acho engraçado alguns segmentos políticos ligados ao Deputado Estadual Jânio Mendes(PDT)dizerem que ele é único candidato de oposição na cidade. É preciso esclarecer que tipo de oposição faz o deputado. Oposição a que e a quem? Ao modelo de gestão política da cidade? Do Estado?
Vejo que faz oposição apenas a Alair Correa, oposição histórica e de caráter pessoal. Era também oposição ao ex-prefeito Marcos Mendes, mas parece que mudou de ideia e hoje está alinhado politicamente com o mesmo.
Aliás, aliado desde a campanha política de 2012. Engoliu e esqueceu as críticas e denúncias que fez ao ex-prefeito, durante seus mandatos como vereador e na campanha de 2008. É da base aliada do Governador Cabral na ALERJ e vem se notabilizando por defender posições do governo naquela Casa e votar, sistematicamente, contra demandas legítimas dos trabalhadores, principalmente, dos professores. Apoia pragmaticamente um governo que enfrenta índices baixíssimos de aprovação popular devido ao seu caráter corrupto e autoritário.
É evidente que respeito a opinião dos que acham o nobre deputado oposição, mas precisam explicar a diferença de práticas políticas entre Alair Correa, Marcos Mendes e Sergio Cabral. Coisas simples de explicar, como por exemplo: gestão pública baseada no clientelismo, assistencialismo e falta de transparência, denúncias de corrupção, extensa lista de processos, denúncias de enriquecimento ilícito, nepotismo, perseguição política e outras que estou "sem saco" de listar.


* Outro que também precisa explicar que tipo de oposição faz é o Senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lindberg Farias. Tem feito na mídia duras críticas ao governo Cabral, entretanto, seus correligionários petistas, continuam alinhados e com inúmeros cargos junto ao governo. Bate de um lado, participa e alisa do outro. Idem com relação aos petistas "encastelados" no governo Paes, aliado do governador. Oposição a quem Senador?
Aliás, precisa também cuidar dos processos que andam "pipocando" de sua gestão a frente da Prefeitura de Nova Iguacu para garantir sua candidatura.


* A grande mídia tem noticiado fartamente a "quebradeira" das empresas do ex-bilionário e agora apenas milionário(tadinho) Eike Batista. Está faltando dizer que em muitos destes empreendimentos, o empresário amigo do PT, tem como sócio o BNDES, que colocou cerca de 30 bilhões de reais e corre o risco de "tomar pau" junto com o intrépido homem de negócios. Dinheiro público que pode ir para o ralo. Não ouvi até agora nenhum pronunciamento do governo e nem do presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Será que doações de campanha são esperadas, daí a razão do silêncio?

Daqui a pouco a gente volta !

Nenhum comentário :

Postar um comentário