sábado, 5 de outubro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR POR MILTON TEMER - MARINA SILVA E O PSB




A nova direita recebeu cobertura total da GloboNewa, na operação de enxerto rede-psb. Que mostrou de forma clara sua ideologia em poucas frases, no discurso da santa-do-pau-oco:
1-"não queremos privatizar o Estado entre os partidos". Verdade. Partido é parte da Sociedade Civil, conceito gramsciano que mostra o contraponto democrático da cidadania consciente ao autoritarismo do Estado. O enxerto vem para entregar o Estado diretamente ao grande capital - Itau e Natura, à frente -.
2- aproveitar a distribuição de renda dos governos Lula e FHC - isso mesmo; dando-lhes imagem semelhante -. Consegue estar ao mesmo tempo com dois que se apresentam como opostos, embora seja fato que realmente o transformismo do PT em neoPT favoraça tal interpretação de forma considerável.
3- Por via de consequência, tal enxerto volta a se afirmar numa contraditória, irrealizável e inverídica cretinice ideológica - "não somos oposição, por oposição, nem situação, por situação, somos posição". O que isso possa querer dizer, além de nada, ficou afirmado na defesa da energia solar como projeto prioritário para o Brasil. Único projeto anunciado, aliás, além da repetição do combate à "velha política", nos termos em que o mandarinato tucano-pefelista de FHC se anunciava como a "modernidade" contra o atraso dos que ainda pensavam em soberania nacional.

Dívida pública; privatização do patrimônio estratégico; política tributária democrática e progressiva; controle social sobre o aparelho do Estado; enfim aqueles itens essenciais que marcam uma real transformação da realidade, nem pensar.
Ou seja; é apenas uma nova direita dissimulada, para por em prática, de forma distinta, a política de manutenção de privilégios do grande capital.

Terão a esquerda combativa a enfrentá-los e desmascará-los nesse estelionato ideológico que recebe sagração da rede globo
Luta que Segue!!!

Milton Temer é jornalista.

2 comentários :

  1. Excelente análise. A Marina coloca as palavras ao vento. Não diz nada com coisa nenhuma, como confiar nisso. Vencendo ela pode ir para qualquer lugar e defender qualquer bandeira.
    Paulo Fernando.

    ResponderExcluir
  2. Marina é seguramente a candidata mais despreparada que este país já teve. Uma aventureira

    ResponderExcluir