domingo, 27 de outubro de 2013

RAPIDINHAS..............................




* Está muito estranha essas duas ações populares impetradas por um certo Benedicto das Neves Ribeiro. Uma pede a anulação das chamadas dos concursados de 2009 e a outra pede a anulação do PCCR. A primeira pergunta é: Quem este cidadão? A segunda: Está a serviço de quem? A terceira: Qual o posicionamento do governo?
Disse aqui e repito: Os "caras" detestam um processo transparente e limpo. Preferem sempre a névoa e a dissimulação. Os servidores e o sindicato precisam estar atentos e investigar este fato.

* O PDT local elegeu esta semana uma nova executiva municipal. Assumiu a presidência o empresário e ex-vereador Osmar Sampaio. Osmar, segundo dizem, é bastante ligado a Lupi. O que isso quer dizer? Nada.

* A partir de hoje todas as ligações de celulares efetuadas para RJ e ES precisam ser iniciadas com o número 9 antes de cada número antigo. Em SP isso já ocorria há algum tempo. Isso reflete a grande expansão do setor, apesar dos péssimos serviços prestados pelas Operadoras, sem exceção. O número de celulares ativos hoje no Brasil supera a casa dos 260 milhões, maior do que a própria população.

* Uma notícia importante: A Rede Globo anuncia que vai acabar com a famosa "Sessão da Tarde", que está no ar desde 1974, sendo um dos mais antigos programas da emissora. A grande informação que todos querem da "vênus platinada" é quando ela vai pagar os quase 1 bilhão de impostos sonegados.

* Alguns segmentos reacionários e conservadores da mídia nacional e local, durante estes últimos dias de atos de protestos, contestaram as filiações partidárias dos membros dos sindicatos. É o tipo do comentário que atenta contra a liberdade democrática, característico deste grupo. Eles queriam o que ? Que as lideranças sindicais fossem filiadas ao PMDB, PSDB, PR, PP, PTB, PSD, DEM e outros, que são partidos ligados ao grande capital e setores empresariais que exploram e pagam um salário ridículo ao trabalhador? Que as lideranças sindicais fossem filiadas a estes partidos que estando no governo oprimem os funcionários públicos?
Qualquer cidadão tem o direito de se filiar ao partido que quiser e que expresse de forma mais legítima suas causas e lutas. Arranjem outro argumento para suas críticas. Este é muito "fraquinho"!!!!!

* Será sepultado hoje, no Rio de Janeiro, o jornalista Maurício Azedo, ex-presidente da ABI. Morto, aos 79 anos, Azedo foi um defensor intransigente durante toda a sua vida da liberdade de imprensa. Descanse em paz!!!!!

* Por falar em imprensa livre, o presidente Dilma, deu ontem uma declaração bastante contraditória na mídia com relação a sua história política e de vida: "As depredações em São Paulo são barbáries antidemocráticas". Isso dito por quem lutou contra a ordem estabelecida, contra o "establishment", embora em período de ditadura civil militar, soa muito estranho. A ditadura agora é outra, a do capital, disfarçada de democracia popular, a qual a nossa presidente aderiu e defende ao lado daqueles que também defenderam a ditadura militar.

* Num outro episódio, perguntada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, se iria a reunião marcada pelos antigos combatentes da Var-Palmares, organização contra o regime que integrou e participou de várias ações, respondeu com um sorriso que não iria. É Dilma, quem te viu e quem te vê!!!!!!!!!!!!!!

* Duvido que a prefeitura entregue a "obra faraônica" da Praia do Forte no prazo prometido. Planejamento, investimento e gestão são ações que andam sempre de forma cambaleante nesta administração como também na anterior. Quando as prioridades orçamentárias são mal planejadas, os investimentos não tem a transparência necessária e a gestão é feita por pessoas sem o devido preparo técnico, dá nisso. O atraso e a bagunça da obra é reflexo de todas as outras áreas de políticas públicas no município. Dez meses do mesmo atraso, conforme mostra o artigo publicado abaixo, de autoria do Professor Luiz Carlos, do blog Iniciativa Popular Búzios.

Daqui a pouco a gente volta!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário