domingo, 6 de outubro de 2013

RAPIDINHAS.............................




* A filiação de Marina Silva ao PSB vai desconstruir o seu discurso "por uma nova política". O PSB de hoje, longe dos ideais do passado, é o partido dos Bornhaussem, de Heráclito Fortes, Paulo Skaff, Alexandre Cardoso e outros. Nada do mesmo. Mais uma vez, o companheiro Chico Alencar foi oportuno no Twitter:
"'NOVA' política é transitar do idealismo para o pragmatismo, da sintonia com os movimentos sociais para o eleitoralismo, da sustentabilidade para o ruralismo, do debate democrático para a decisão monocrática, do sonhático para o errático"?

* O projeto de Emancipação de Tamoios estará voltando esta semana para a pauta do Congresso. Os ânimos no distrito voltaram a ficar acirrados.

* Sou a favor da emancipação se ela for comprovadamente da vontade da maioria dos moradores do distrito. Independente do plebiscito, uma pesquisa feita por um instituto idôneo precisa checar e comprovar este desejo. Esta semana, escreverei um artigo para o Jornal Tamoios expressando essa opinião.

* O Programa Cidadania e Socialismo, amanhã, segunda, ao vivo, as 15:30 horas, pela JovemTV, debaterá a luta dos artesãos por um espaço público para trabalhar e expor seus trabalhos. É uma promessa antiga e não cumprida nos últimos 16 anos. Nosso apoio a luta dos artesãos!!!!!!

* E o Vasco, hem..... Mais uma vez não venceu..... Pelo menos, não perdeu....... Mas continua na zona de rebaixamento........... Mas que "pelada braba" com o Mengão, outro timinho bem ruim!!!!!

* Tenho dito: Os dois vão abraçados este ano para a Segundona!!!!!!

* Aqui em Cabo Frio, vários vereadores trocaram de partido aproveitando o fato de que para legenda recém criada, não cabe pedido de retomada do mandato pelo partido anterior. O PROS foi o que mais "abocanhou" edis.

* O que importa para a população não é mudar de partido, é mudar de atitude. Os vereadores não debatem na Câmara os grandes problemas da cidade, não fiscalizam as contas municipais e estão cada vez mais subalternos aos interesses do prefeito, com raríssimas exceções.

* Cabo Frio atravessa a sua pior crise no que tange a geração de emprego. 54% da população vive na informalidade, sem carteira assinada e sem os benefícios da previdência social. Nove meses do "novo" velho governo e nenhuma ação efetiva nesta área. Idem com relação ao governo anterior.

* Depois querem reclamar do aumento da violência urbana e culpar apenas a migração da bandidagem já "escolada" para a cidade. Desemprego, subemprego e uma periferia entregue a própria sorte também geram aumento da criminalidade. Enquanto isso, "jorram" milhões na Praia do Forte......................

* A Dívida Pública Brasileira pode até o final do ano passar dos 3 trilhões de reais. É isso mesmo, inacreditável!!
A Constituição que fez 25 anos ontem, prevê legislação complementar para uma auditoria desta dívida. Apenas o PSOL quer regulamentar esta medida. Mais tarde abordarei com detalhes esta questão.

* Este é o maior "gargalo" do desenvolvimento do país. É a maior prova de submissão do Estado aos interesses do grande capital. Entre 43 e 47% do Orçamento Geral da União é para pagar juros e amortizações desta dívida, que apesar disso, continua a crescer e sangrar brutalmente os cofres públicos para alegria e regalo dos rentistas. Os estados e municípios também são afetados pela redução dos repasses federais em várias áreas de políticas públicas.

* A ENQUETE sobre o nome do troféu do "campeonato de processos" vem aí. Desta semana não passa!!!!!

Daqui a pouco a gente volta!






Um comentário :

  1. Camarada, vc esqueceu de dizer que o PSB de hj é tbm o do CV Mendes!

    ResponderExcluir