terça-feira, 13 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




Calma galera, ninguém vai tomar o PSOL de assalto, até porque o partido não tem dono. As decisões são tomadas sempre em consenso ou quando o mesmo não acontece, prevalece o voto da maioria. No PSOL, existe democracia interna e o presidente não manda no partido e nem decide tudo sozinho, como ocorre com frequência nos partidos conservadores. Daí, acontecer sempre debates, polêmicas e divergências internas entre as correntes políticas que formam o partido.

Quanto as polêmicas filiações citadas pelos blogs, é importante deixar claro que não temos nada contra os filiados no campo pessoal. Na questão política temos divergências de posicionamento. Antes da campanha política de 2012 soubemos do interesse destas pessoas de se filiarem ao partido.Fomos ao SEPE e marcamos uma reunião para discutirmos os seus respectivos ingressos. Faltaram a reunião sem explicar os motivos.

Neste momento, ao sermos surpreendidos com as filiações via estadual, tomamos as providências cabíveis para resolver a questão. Evidentemente, isso era um assunto de resolução interna, mas com o vazamento para a mídia e redes sociais não temos nenhum problema de comentar tal fato publicamente.


A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro continua ocupada por manifestantes que não aceitam o "aparelhamento" da CPI dos Ônibus, determinado pelo prefeito Eduardo Paes, que colocou aliados para comandar os trabalhos de investigação.Os manifestantes exigem a renúncia de presidente da CPI, vereador Chiquinho Brasão(PMDB) e do relator, Professor Uoston(PMDB)que não assinaram a lista de adesão à CPI. Querem o vereador Eliomar Coelho(PSOL) na presidência. O vereador foi o autor do requerimento que criou a Comissão.

Por falar em manifestação, assistimos novamente a um triste espetáculo de truculência da polícia do Cabral reprimindo manifestantes nas imediações do Palácio Guanabara. Vários professores da rede estadual em greve foram agredidos. Sabemos que a ordem para "endurecimento" vem do Comando, mas os policiais militares da tropa precisam relativizar determinadas atitudes, sob pena de perder inteiramente o apoio da população para futuras lutas. Eles também são oprimidos com baixos salários e condições precárias de trabalho.

A Polícia Militar do Estado do Rio sob o comando de Sergio Cabral, segundo pesquisa recente, é a que mais mata e a que mais morre, indicando que tem muita coisa errada na condução da política de segurança pública no Estado.


A saída do Deputado Federal Romário do PSB e o seu possível ingresso no PR ou PDT revela fato corriqueiro que acontece com as ditas "celebridades" em sua atuação política. Não possuem nenhuma formação política, não sabem o que cada partido representa no escopo político brasileiro e agem motivados apenas por interesses pessoais e eleitoreiros. Se aproveitam da situação sabendo que o eleitor vota em nomes e não nos partidos. Tudo isso contribui ainda mais para despolitizar o processo político.

E segue o "baile" de corrupção para o preparo da Copa. As obras para reforma do Aeroporto de Manaus tem suspeita de superfaturamento de mais de 2 milhões de reais. Isso está virando rotina em todo país. Precisamos estar atentos para 2014, pois será novo Presidente da República e os novos Governadores que vão herdar e se quiserem, investigar estes gastos. Vamos continuar deixando as raposas tomando conta do galinheiro!!!


Um país que compromete 47% do seu Orçamento para pagar juros e amortizações desta imoral Dívida Pública, sendo que em 2012 este valor chegou a 725 bilhões para a alegria dos rentistas e do grande capital, tem MORAL para dizer que não pode extinguir o Fator Previdenciário que retira um direito legítimo do trabalhador, reduzindo sua aposentadoria, embora tenha completado os 35 anos de trabalho exigido, porque causa um gasto a mais nas contas da Previdência da ordem de 3 bilhões.

Este fato mostra de forma clara para quem governa, prioritariamente, tanto o PSDB quanto o PT. Volto a dizer, devemos dar toda a força às manifestações de rua, mas não podemos esquecer da luta institucional que vai ser travada nas eleições.Quem é que defende verdadeiramente os interesses dos mais pobres e da grande massa de trabalhadores ? Uma leitura atenta dos fatos e decisões políticas vai mostrar que não são os grandes partidos conservadores.

Em Cabo Frio mais uma rodada do "campeonato de processos" entre Marcos Mendes e Alair Correa. O blog Cartão Vermelho informa várias condenações do TCE ao ex-prefeito para o pagamento de multas por irregularidades praticadas na gestão passada. Vamos lá galera marquinense, vai deixar só os caras de Alair marcar gols. Alair tem uma "ficha corrida" interessante!!!!

Esta briguinha entre Marquinhos e Alfredo Gonçalves é mais um triste capítulo da recente história política de Cabo Frio. Alfredo e Marquinhos eram aliados pouco antes da campanha de 2012. Alfredo era seu chefe de gabinete e seu pretenso candidato a prefeito. Na época, ele esculachava Alair. Em seguida rompe com o ex-prefeito e cai nos braços do atual. Já disse e repito: Os "caras" são aliados ou adversários de acordo com suas conveniências políticas e pessoais. Até quando a população vai apoiar esta esculhambação. Até quando vão votar neles achando que esta "união" é para o bem de Cabo Frio. Só com muita paciência !!!!!!!

Segue a polêmica na questão do transporte coletivo em Cabo Frio. A licitação está cassada. Falta a Justiça decidir o mérito da Ação Popular. A Comissão que deveria ser criada pela Prefeitura de forma paritária com membros do governo e da sociedade civil para examinar as várias questões envolvidas ninguém ouve falar. Pergunto: A política do tal "cartão-dignidade" é legal? Se a licitação está cassada, qual o respaldo jurídico para a subvenção?


Quero aqui deixar publicamente um convite ao Movimento Ecoar para ir ao Programa Cidadania e Socialismo, na JovemTV, detalhar e esclarecer para a população o andamento de tudo isso. Aguardo a resposta destes valorosos companheiros.

Daqui a pouco as rapidinhas..................

2 comentários :

  1. EXCELENTE O ESCLARECIMETO SOBRE AS TENTIVAS DE FILIAÇÃO DE PESSOAS QUE NÃO TEM AFINIDADE COM A IDEOLOGIA DO PSOL. O PRESIDENTE DO PSOL EM CABO FRIO, PROFESSOR ROGÉRIO, TAMBÉM JÁ FEZ COMENTÁRIO COM BASTANTE OBJETIVIDADE SOBRE AS REFERIDAS FILIAÇÕES. NÃO SEI O PENSAMENTO DO GRUPO QUE SE FILIOU, NO ENTANTO POSSO AFIRMAR, MESMO SEM SER FILIADO AO PSOL, QUE QUALQUER PESSOA QUE PRETENDER UTILIZAR O PARTIDO COMO "BARRIGA DE ALUGUEL" ESTARÁ BATENDO EM PORTA ERRADA.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
  2. Cabo Frio É a República Fede rativa da Salineira!
    Cidade PODRE!

    ResponderExcluir