segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS


Hoje,segunda-feira, as 15:30 horas, na JovemTV, canal 8 da Costa do Sol, reestreia o Programa Cidadania e Socialismo. Um programa de debates e entrevistas que pretende discutir o cotidiano político e social de Cabo Frio, além dos temas ligados à Cidadania e ao pensamento socialista. Participações ao vivo pelo telefone da TV, 22- 2629.2571, pelo face, na página Programa Cidadania e Socialismo e pelo email, cidadaniaesocialismo@hotmail.com . Ao final, sempre haverá o sorteio de um livro aos participantes.

A relação entre o Governo Dilma e a base aliada parece que "azedou" de forma definitiva. Dificuldades nas votações de matérias de interesse do governo são previstas.Bem feito ao PT. Costurou desde os tempos de Lula uma base extremamente fragmentada ideologicamente, baseada no fisiologismo e troca de favores e agora paga o preço. Ali tem neo-aliados que num passado recente eram chamados de corruptos e ladrões. Tem gente que chama isso de "dinâmica da política". Eu chamo de outra coisa e vc?

Por falar em dinâmica na política, essa foi a desculpa dada pelo prefeito Alair Correa para justificar suas alianças políticas com Silas Bento, Dr. Paulo Cesar e Alfredo Gonçalves, antigos desafetos, que o esculacharam e foram esculachados por ele antes da campanha do ano passado. Será que esses "caras" acham que somos otários!!!

Aliás, as previsões indicam que o crescimento do País ficará 2,24% menor que o ano passado.

O Ministério Público paulista negocia delação premiada com funcionários das empresas envolvidas no cartel do Metrô de SP para confirmar as propinas pagas ao PSDB. A coisa é grande e vai atingir em cheio os três últimos governos do partido no Estado: Covas, Alkmin e Serra. Vai ser um lamaçal só !!!!

Os moradores dos bairros Vila do Sol e Recanto dos Dunas mandaram recado que não aguentam mais os "ataques" de mosquitos que estão insuportáveis por aquelas bandas.É durante o dia todo. O Setor de Controle de Vetores da Vigilância Sanitária tem que dar um "pulo" lá para ajudar os moradores.

Macaé e Cabo Frio lideram as estatísticas de cidades no Estado com maior índice de assassinatos de jovens. Isso é grave e revela que ao longo destes últimos 16 anos, quase nada foi feito em termos de políticas públicas para a juventude. Será que Marcos Mendes e Alair Correa tem algo a dizer sobre isso?


Uma boa notícia : O Ministro da Educação Aloisio Mercadante homologou o Parecer CNE/CEB/18-2012 que trata da jornada de trabalho dos professores. Antes, já havia sido homologado o piso salarial nacional da categoria.Vai permitir ao professor que use parte do tempo fora da sala de aula para preparar melhor o conteúdo a ser aplicado aos alunos. Vamos ver se as Prefeituras vão cumprir a determinação. Os sindicatos precisam ficar vigilantes.


O Dep. Estadual Janio Mendes(PDT), futuro líder de Cabral na ALERJ, disse agora de manhã, no Programa Amaury Valério, Rádio Ondas FM, que o governo do Estado não usa de critérios políticos na escolha das empresas que prestam serviços terceirizados nas escolas públicas estaduais. Alair Correa aqui em Cabo Frio diz a mesma coisa. Não sei não, mas ambos estão bem "parecidos" em algumas questões políticas.

Por falar em Sergio Cabral, um grupo adeptos da Marcha da Maconha, passou ontem "na porta" do governador, no Leblon, engrossando a manifestação contra ele que parece não ter fim. Disseram que Cabral vive cercado de "outras Drogas mais pesadas". Será ?

Daqui a pouco, as rapidinhas.................

4 comentários :

  1. PARABÉNS E SUCESSO NO BLOG, QUE SEM DÚVIDA SERÁ UM DOS MAIS LIDOS DA CIDADE. CREDIBILIDADE NÃO SE COMPRA SE CONQUISTA PELOS SEUS ATOS E VC. CONQUISTOU.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver um blog que sabemos ser totalmente independente de quem está (ou esteve e finge que não está ) no poder em Cabo Frio. Espero que o projeto de manter o blog atualizado seja levado a frente pois todos precisamos saber o que o PSOL pensa para Cabo Frio e toda a Região dos Lagos.

    ResponderExcluir