quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* Li esta semana num blog da cidade, na coluna de um articulista político que é normal e de "praxe" o prefeito ter alguns processos. Respeito e sei que a opinião é livre, principalmente, nas redes sociais, mas os processos que o tal prefeito responde são de improbidade administrativa, peculato, apropriação indébita, fraude em licitações, alguns de natureza eleitoral como, compra de votos, abuso de poder econômico e por aí vai. Pergunto a você, meu caro cidadão: Isso é de praxe?

* Aliás, a "ficha corrida" dos dois últimos prefeitos de Cabo Frio é de dar inveja a Sarney, Collor, Renan, Jader Barbalho, Maluf e outros que são sempre bem votados.Vai entender isso, né!!!!!

* Por falar em blogueiros da cidade, alguns, eu acho, andam meio confusos. Um deles ligado a Janio e Marquinhos publicou que nunca tem ninguém do PSOL nas manifestações contra o governo e a Câmara. Outro ligado a Alair, ao contrário, acusa que estes movimentos são liderados por professores e lideranças estudantis ligadas ao PSOL. Olha aí, vocês precisam se entender. Enquanto isso, você que tem comparecido as manifestações sabe exatamente onde está a verdade.

* A propósito : Que tal aproveitarmos esta reunião marcada para sexta-feira, as 10 horas, na Câmara, para testar a disposição dos nossos nobres vereadores em assumir também como suas, as pautas da educação e do transporte público para fazermos um "Movimento de Ocupação" na dita Casa do Povo, seguindo o exemplo do Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Vitória e Belo Horizonte. Quem vai nessa!


* A Procuradoria da Prefeitura de Cabo Frio, esta semana, impetrou recurso contra a liminar concedida pela Justiça de Primeira Instância e referendada pelo TJ-RJ que cassa a licitação mutreteira do transporte coletivo na cidade. O recurso quer derrubar a Ação Popular patrocinada pelo Movimento Ecoar que junto com a população quer uma nova licitação marcada pela transparência e com a devida auditoria na planilha de custos da empresa. Claramente, o governo escolheu do lado de quem está nesta "peleja". Faça você mesmo sua avaliação.

* A Salineira também está entrando como parte na ação. Contratou um escritório em Curitiba-PR, especializado em licitações e vai ter cerca de 30 advogados no processo. A luta vai endurecer. Salineira, Marcos Mendes e Alair Correa, TUDO A VER!!

*

* Os vereadores membros da base do prefeito Eduardo Paes que compõem a CPI dos Ônibus, no Rio Janeiro, deixaram ontem a Câmara coberto de vaias e ovos e sob proteção da Polícia Militar. Uma ajudinha do Cabral aos companheiros.Você já pensou se a moda pega também aqui em Cabo Frio!!


* Uma internacional. No Irã, uma mulher, Nina Siahkali Moradi, de 27 anos, foi eleita para um cargo parecido com uma vereadora aqui no Brasil e foi impedida de tomar posses pelos clérigos islâmicos porque foi considerada muito bonita. A alegação dos fundamentalistas era que o parlamento não poderia ser um desfile de beldades. Eles preferem aqueles barbudos horrorosos.


* O caso Amarildo começa a ser desvendado. O depoimento de um dos policiais que conduziram o pedreiro após sua prisão, não bate com a trajeto efetuado pela viatura policial que foi detectado pelo GPS implantado no veículo.A Polícia Militar vai ter que dar muita explicação ainda sobre este abuso sofrido por esta família.

4 comentários :

  1. Você não acha que em uma nova licitação a Salineira ganharia novamente? Provavelmente como candidata única?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode de fato acontecer, este segmento é todo cartelizado. Mas a nova licitação não seria obscura da forma que foi. A planilha deve ser auditada. A malha viária e seus horários adequados as necessidades da população, ou seja, um enquadramento da empresa em prol da melhora dos serviços com uma tarifa menor e real. Aí, podemos até admitir o subsídio.

      Excluir
    2. O grande ponto aí é realmente uma auditoria nessa planilha mas penso que isso pode acontecer sem uma nova licitação.

      Excluir
  2. O BLOG CONTINUA CRESCENDO NO ACESSO, TENDO EM VISTA A OBJETIVIDADE E IMPARCIALIDADE. SÃO JUSTAMENTE OS DOIS FATORES QUE DEMONSTRAM A CREDIBILIDADE DE QUEM DIRIGE O BLOG. CLÁUDIO LEITÃO, SEMPRE MOSTROU A REAL SITUAÇÃO POLÍTICA NÃO SÓ DA NOSSA CIDADE,MAS TAMBÉM NACIONAL. SÓ QUEM TEM TOTAL INDEPENDÊNCIA CONSEGUE O RESPEITO E A ADMIRAÇÃO.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir