sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




O TJ-RJ decidiu, ontem, por unanimidade, manter a decisão obtida pela Ação Popular movida pelo Movimento ECOAR, garantindo a validade da liminar de cassação, tornando nula a licitação do transporte coletivo em Cabo Frio. A licitação fraudulenta foi engendrada no final do governo de Marcos Mendes e defendida com fidelidade canina pelo novo governo Alair Correa. Novos capítulos virão agora. A movimentação nos bastidores da justiça promovida pela Salineira, empresa concessionária, que agora também fará parte da ação é enorme.

Esta luta da Ecoar tem que ser apoiada por todos os seguimento que lutam pelos interesses coletivos.Partidos políticos, sindicatos, movimento estudantil, associação de moradores,população, etc, precisam voltar as ruas para pressionar o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, abrindo caminhos de luta popular.


Amanhã é o Dia Internacional do Povos Indígenas. Todo apoio a luta dos povos indígenas brasileiros para a homologação de suas terras e preservação de seus costumes e tradições.


Os professores da Rede Estadual, em assembléia, ontem, decidiram entrar em Greve por tempo indeterminado. A pauta é vasta e vai do aumento salarial até as medidas de melhora nas condições de trabalho. O quadro atual reflete o descaso com a categoria durante os governos Cabral e Casal Garotinho. Alunos e pais devem apoiar o movimento e estar ao lado dos professores.

O prefeito Eduardo Paes era contrário a CPI dos Ônibus, implantada ontem na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, de iniciativa do vereador Eliomar Coelho(PSOL). Com o fato consumado, determinou a sua base que faça o "aparelhamento" da CPI, usando a maioria obediente e servil que tem na casa legislativa. Resultado: O presidente eleito foi o vereador Chiquinho Brasão(PMDB) e o relator Prof. Uoston(PMDB). Não querem apurar nada !

Qualquer semelhança com a Câmara de Cabo Frio é mera coincidência, ou não ?

A governadora Roseana Sarney vetou, hoje, Lei da Assembléia Legislativa do Maranhão que proibia e punia o trabalho escravo no Estado. Ontem, ela foi denunciada pelo Procurador Geral Roberto Gurgel por abuso de poder econômico e corre o risco de perder o mandato. Esta família Sarney é realmente um "cancer" para o país.

Outro político picareta, o Senador Ivo Cassol(PP-RO) foi, ontem, condenado pelo STF a quatro anos de cadeia por fraude em licitação, quando era prefeito de uma cidade do interior de seu estado. Diferente da decisão sobre os mensaleiros, onde foi determinada a perda de mandato, desta vez o STF "passou a bola" para o Senado decidir sobre isso. IH, corre o risco deste "cara" não perder o mandato. O que você acha?

Por falar em picaretagem, a empresa francesa Alstom afirmou que pagou 45 milhões em propina para políticos e secretários do PSDB no escândalo do Metro paulista. O lamaçal tucano está se abrindo !

Houve truculência e agressões, ontem na Alerj, por parte da segurança da casa legislativa contra manifestantes que apoiavam a derrubada do veto do governador Cabral à Emenda da Lei 2200 que concede ao professor o direito de exercer sua matrícula numa única escola. Até parlamentares que foram em defesa dos manifestantes apanharam, como os deputados Wagner Montes(PSD) e Marcelo Freixo(PSOL). A ordem de dar "porrada" partiu do presidente da casa, o ínclito Deputado Estadual Paulo Melo(PMDB).

Aqui em Cabo Frio, enquanto o governo continua gastando milhões na obra da praia, a saúde e a educação seguem suas "sagas" de problemas e carências. Daqui a pouco nas rapidinhas, detalhes da situação.


4 comentários :

  1. Faltou escrever:
    FORA CABRAL!
    Cadê o Amarildo?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cláudio Leitão, o único politico da Região dos Lagos, que honra as calças, as bermudas, que veste para falar a vontade do ´´transporte público´´ da cidade, que é um LIXO. Mas as irregularidades na licitação estão mais visíveis e piscando mais do que os preços nos letreiros da Dona Salineira. Só preço, porque itinerários, é difícil.

    FORA CABRAL? FORA GAROTINHO........ FORA ESSA CAMBADA!

    ResponderExcluir
  3. Grande Julio. Acho que aqui podemos conversar sem eu ser censurado...

    ResponderExcluir
  4. FORA CABRAL, FORA GAROTINHO E DE CONTRA PESO O DEPUTADO JANIO MENDES, QUE NO PRÓXIMO ANO LEVARÁ UM SONORO "JANIO NUNCA MAIS".
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir