quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* Ocorreu, hoje, pela manhã, em frente a Prefeitura, a paralisação de advertência dos professores da rede municipal, cuja pauta já foi entregue ao prefeito. Ele receberá uma comissão dos grevistas amanhã para iniciar possíveis negociações Alguns dos principais ítens da pauta: Isonomia salarial entre contratados e concursados; reposição salarial devida desde abril; chamada dos concursados; regularização dos repasses da contribuição sindical descontada; fim do assédio moral nas escolas; não obrigatoriedade dos cursos da SEME. Toda força ao movimento!!

* Juntaram-se ao ato, os Agentes Comunitários de Saúde, que também estão em greve pleiteando sua regularização funcional, baseada em Lei Federal. Há 14 dias o prefeito se recusa a receber o movimento que conta agora com o apoio do Sindisprev. O Prefeito prometeu resolver e agora não quer cumprir. Cadê a palavra empenhada!!!!


* O caso da não cassação do deputado federal Natan Donadom(PMDB-RO)chocou o Brasil. 131 deputados que votaram contra e mais 41 abstenções provocaram a manutenção do mandato. 233 deputados votaram pela cassação. O voto foi secreto e isso foi fundamental para esse resultado. Com o voto aberto,a grande maioria destes covardes deputados teriam votado diferente. Para amenizar o escracho, o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves(PMDB-RN) determinou a perda do salário e de todos os benefícios parlamentares.

* Este caso revela os graves problemas que temos neste momento com o nosso modelo de democracia representativa. Parte da população de Rondônia votou neste "pilantra" sabendo que ele já estava condenado em duas instâncias por peculato e formação de quadrilha. O STF só sacramentou a sua situação jurídica. Quem este sujeito representa? Falta de consciência política provocada pela deficiência de políticas educacionais e de formação da cidadania causam este voto.

* Na outra ponta, uma Câmara que vota pela permanência do mandato na contramão das manifestações populares que clamavam pelo fim da impunidade e da corrupção. Quem estes deputados representam? Parlamentar não pode ter voto secreto. O Mandato é público e assim tem que ser suas ações políticas. Informação e renovação são palavras chaves para 2014!!!

* Como é impossível identificar quem votou a favor da manutenção do mandato, pelo menos é possível verificar quem se absteve. Da bancada federal do Estado do Rio de Janeiro tivemos os seguintes ausentes: Romário(PSB), Jandira Feghali(PCdoB), Eurico Junior(PV-RJ), Manuel Rosa Neca(PR-RJ) e Zoinho(PR-RJ). Destes apenas Romário justificou, pois está operado da coluna e internado num hospital do Rio. Os demais precisam se manifestar.


* Por falar em pilantragem política, o ex-prefeito de Búzios, Toninho Branco, foi condenado ontem por licitação fraudulenta e ficará inelegível por 10 anos. Menos um !!!!
O outro ex-prefeito de Búzios, Mirinho Braga, também está as voltas com vários processos. O povo buziano precisa estar mais atento!!!


* Aqui em Cabo Frio, não vou nem falar para não dizerem que sou repetitivo, mas que "belas fichas" possuem Marcos Mendes e Alair Correa. Entretanto, continuam sendo eleitos para mandatos sucessivos. O engraçado de tudo isso é que grande parte dos que reclamam da corrupção e roubalheira votam sistematicamente em políticos com este perfil, que possuem várias condenações pelo mau uso do dinheiro público. Será que eles representam esta parte da população? Neste caso haveria crise de representatividade?


* O governo Dilma, PT, vulgo "partido dos trabalhadores", anunciou o valor do novo salário mínimo para 2014. Será a bagatela de R$ 722,90. Os trabalhadores do Brasil estão em festas. Fogos pipocam em todo o país. Cerca de 300 dólares, o salário mínimo brasileiro é menor que o argentino( ai, isso dói ), que o venezuelano e o equatoriano. Somos a 7º economia do mundo e a 84º em concentração de renda. O "bolo sempre cresce", mas não reparte nunca, nem num governo de trabalhadores.


* Grande parte da massa deste país se contenta com "melhorazinhas" e não exigem reformas estruturais que possam dar uma guinada no processo de desenvolvimento e distribuição de renda. As ruas em junho pareciam querer isso. Hoje, com a diminuição das manifestações, com raras exceções, estão nas ruas quem sempre esteve. Os movimentos sociais, sindicatos e os partidos de esquerda, apesar de suas divergências, falhas e idiossincrasias. Vamos ver se retomamos as grandes mobilizações à partir de 07 de setembro!!


* Uma equipe do Ministério Público, hoje, apreendeu documentos e computadores na Prefeitura Municipal de Cabo Frio. O bicho pegou!!! O prefeito não estava e foi o maior "corre corre" entre os secretários. Ainda não se sabe exatamente o motivo, mas tem relação com o descumprimento da prefeitura de não chamar os concursados, segundo TAC pactuado, cujo prazo terminou em julho. O número de contratados é absurdo e serviu para atender acordos políticos da pré-campanha. O tempo passa e "os caras " não mudam !!!!!!

Logo mais as rapidinhas.....................

Um comentário :

  1. Show de bola o blog. A melhor notícia da região foi essa visita do MP.

    ResponderExcluir