quarta-feira, 7 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS



Pesquisa do Instituto Ideia, realizada neste mês, apontou o seguinte cenário para a eleição 2014 para Governador: Lindberg(PT) 18%, Crivela(PRB) 17,5%, Garotinho(PR) 13,5%, Pezão(PMDB) 11,5%, Cesar Maia(DEM) 8,5%, Miro Teixeira(PDT) 4,5%. O detalhe interessante da pesquisa foi o resultado atingido pelo Deputado Estadual Marcelo Freixo(PSOL) com 16%, sem ter anunciado ser candidato. Entre todos é o que apresenta a menor taxa de rejeição, o que evidencia maiores possibilidades de crescimento. Pezão e Lindberg são os que apresentam a maior taxa de rejeição.

Tenho dito: Calma ! É cedo e ainda vão aparecer mais surpresas neste quadro.

Por falar no Deputado Freixo, ele é um dos coautores da Emenda a lei 2200 que determina que o professor que tenha uma única matrícula possa exercê-la na mesma escola. A Emenda foi vetada pelo (des) governador Cabral e o veto está para ser analisado nos próximos dias na Alerj pelos nossos deputados. Será mantido ou não ? Esta é a pergunta. Derrubar o veto é proporcionar uma vitória aos professores que vem sendo massacrados por este governo.

O Deputado Janio Mendes(PDT) já mandou avisar: Vai votar pela manutenção do veto em obediência ao Cabral. Será que ainda tem professor que gosta de ser enganado?

Uma informação importante para quem critica Cabral, mas pretende votar no inenarrável Garotinho. Sergio Cabral foi eleito governador em 2006 apoiado pelo casal Garotinho. Eram amiguinhos naquela época, agora são ferrenhos adversários.Vencida a eleição, Cabral nomeou a esposa do "saudoso Silveirinha", braço mafioso do casal Garotinho, Sra. Silvana Dionisio Silveirinha, sua chefe de gabinete. FARINHAS DO MESMO SACO!!!!

Outra lembrança : Qualquer semelhança com a história política recente de Cabo Frio é mera coincidência, não é mesmo?

O Amarildo continua sumido e os moradores da Rocinha, aproveitando a visibilidade do caso na mídia estão denunciando ao Conselho Estadual de Direitos Humanos uma série de casos de abuso policial. Esta UPP de Cabral é uma piada de mal gosto.

A Reforma Política tem 85% de apoio da população, porem, 92% querem que ela seja feita como Projeto de Iniciativa Popular e não pelo Congresso Nacional.


A delegada de polícia de São Pedro D'aldeia, Dra. Claudia Faissal, declarou esta semana do Programa da Iva Maria, Estação Notícias, 104FM, que 90% dos maridos agressores são evangélicos. A apresentadora ficou extremamente surpresa. Confesso que fiquei também.

Retornou nesta semana o "campeonato de processos" entre Marcos Mendes e Alair Correa. O blog Cartão Vermelho marcou um gol. O "time" de Marcos Mendes promete empatar este jogo. Quem será o vitorioso? Os derrotados neste jogo somos todos nós. E tem gente que pensa que tem diferença política entre esses dois.

Caraca !!!!! Não é que a "fila da dignidade" voltou ainda maior. Que cartãozinho vale transporte querido! Como disse o Secretário de Transportes Vitor Moreira, " É tudo culpa do povo".

Daqui a pouco as rapidinhas.................

2 comentários :

  1. Na minha opinião o Chico Alencar deveria ser o candidato. O Freixo pode alavancar mais votos para o legislativo e aumentar a bancada. A vitória para o governo é muito difícil, e reforçar o partino no legislativo pode ser uma vitória também.

    ResponderExcluir