terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS

A criação da Secretaria da Dignidade revela a triste face desta e de outras administrações anteriores de "inchar" a máquina pública com cargos e funções inteiramente dispensáveis. Só serve para acomodar aliados com altos salários no "andar de cima", nesta forma fisiológica e atrasada de fazer política. Posições sobrepostas que atrapalham ou causam paralisia na administração pública, além de onerar a folha de pagamento.

Enquanto isso, faltam professores, médicos e demais servidores que poderiam ser contratados, preferencialmente por concurso público, visando dar um melhor atendimento as demandas sempre crescentes da população.O governo Alair possui 74 superintendências e quase quarenta secretárias. Oh cabide de emprego que não tem fim !!!


Por falar em dignidade, veja esta "fila da Dignidade" para retirar o tal cartão-transporte 0,50.Paga praticamente todo valor da passagem em subsídio (2,30)sem nenhuma auditoria na planilha de custos da empresa e submete a população a este embuste de passagem barata.

Se fizer uma auditoria séria vai reduzir o preço da tarifa em pelo menos 50%, e aí sim, praticar o subsídio como política pública, implantando a TARIFA ZERO, sem necessidade de uso de cartão, beneficiando a população trabalhadora mais pobre. Isso não é sonho e nem utopia. Ocorre em várias cidades do Brasil e do mundo, onde se tem orçamento compatível para a prática, como é o caso de nossa cidade.

Pipoca em toda mídia de rádio e televisão da cidade as reclamações sobre a "mal falada" Central de Marcação de Consultas", apesar do esforço da assessoria de imprensa da Sec. de Saúde, tentando entrar no ar em seguida e explicar o inexplicável.A promessa de campanha não era fazer "melhorazinha", e sim, acabar com a mesma.


O grosso do investimento em saúde pública tem que ser na estrutura de base.Expandir o PSF, agora chamado de Estratégia Saúde da Família em 100% do município, informatizar estes postos, e ali com conforto e dignidade, efetuar a marcação de consultas e exames, após passar pela análise do médico generalista. Isso é prioritário e o orçamento permite isso, mas o governo prefere gastar 25 milhões na obra da praia que poderia esperar.

Este "caô" de passar tudo pelo clínico geral na central de marcações está provado que não funciona e atrasa o atendimento do paciente. Quem tem que fazer esta triagem é o médico clínico generalista no PSF.

A mesma descentralização deve ser feita na Farmácia Básica do Município para evitar desvios "oportunistas" de medicamentos por parte dos vereadores, segundo denuncias recebidas, para atender as demandas assistencialistas de sempre.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou que o partido está com Cabral, sinalizando continuidade da parceria para 2014. E agora, Lindinho Lindberg ?

A propósito: a pergunta que não quer calar. Cadê o AMARILDO ?



2 comentários :

  1. Só pedrada. O que vai dizer o professor blogueiro que anuncia a todos que o PSOL é comprado por Alair e que em seu blog censura quem vai de contra os seus pensamentos???
    .
    Censurar ofensas é uma coisa, censurar quem pesna diferente é outra.

    ResponderExcluir
  2. Estas calúnias e difamações ele vai ter que provar na justiça. Está sendo processado cível e criminalmente.

    ResponderExcluir