quarta-feira, 14 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




Estudantes do IFF e do Colégio Rui Barbosa, além de vários professores, fizeram importante manifestação em frente e depois dentro da Câmara Municipal de Cabo Frio, cobrando dos vereadores, ação e resolução sobre as pautas de transporte público e educação, acertadas com os mesmos em reunião anterior. Os vereadores tem mantido um "silêncio sepulcral" a respeito destas matérias.Depois, ainda querem reclamar quando são cobrados.Houve bate boca entre alguns vereadores e os manifestantes.

Com uma subordinação absoluta ao Prefeito, os vereadores até hoje nada falaram sobre a fraudulenta licitação dos transportes na cidade que está cassada, através de Ação Popular impetrada pelo Movimento Ecoar. Com relação a pauta da educação levantada pelos professores da rede pública, a mesma postura de indiferença e desconsideração.Não querem saber de discutir esses temas para não incomodar o executivo e a empresa concessionária.

Os nobres edis se esqueceram que foram eleitos para representar os legítimos interesses da população e não os do Prefeito e da empresa que vive fornecendo "benesses" à aqueles que sentam nas "macias poltronas da casa do povo". Uma vergonha !!

O governo Alair e seus defensores, via rede social, acusam professores e estudantes ligados ao PSOL de serem maioria no protesto. O movimento não teve viés partidário e nenhum militante do PSOL levantou esta bandeira. Estavam lá como cidadãos defendendo o interesse coletivo.

Não custa lembrar aos desavisados que esta pauta de radicalização na mudança dos parâmetros que regulam o transporte coletivo na cidade foi levantada na campanha política pelo PSOL. Fomos o único partido que falamos de forma clara que romperíamos este esquema nebuloso, que vem sendo alimentado há decadas pelos últimos governantes. Alair e Janio se omitiram e não iam mudar nada. Janio ia manter o esquema a 1,00 real e Alair, para ser diferente, prometeu 0,50 centavos, ambos sem mexer na planilha. Tá tudo gravado!

No mesmo dia, estudantes do Colégio Municipal Teixeira e Souza também protestaram pelas promessas não cumpridas pela prefeitura na melhora das condições da escola. A estudantada está ligada. Cuidado governantes !!!!!


As dívidas previdenciárias deixadas por Marcos Mendes e Alair Correa prejudicando os servidores é mais um triste capitulo dos desmandos que ocorre na cidade há 16 anos. Alair deixou 21 milhões e Marquinhos mais 13 milhões. E aí, como é que fica as aposentadorias dos servidores públicos.Cobraram e descontaram nos contracheques e não repassaram. Cadê o MP? Uma vergonha!!!!!!!!

Em breve a Câmara Municipal vai votar as contas do ex-prefeito Marcos Mendes. Aguarda-se com expectativa os pareceres que virão do TCE. Nos bastidores estão acontecendo "negociações nebulosas" que logo, logo, rs, vamos revelar aqui.


Esta semana a Prefeitura inaugurou com "pompa e circunstância" uma Central de Imagens com modernos aparelhos e equipamentos para facilitar e agilizar os diagnósticos de doenças que pedem este tipo de exame. O centro conta com mamografia, ultra-sonografia e tomografia. Até aí, tudo bem. O problema é que os equipamentos não foram adquiridos pela prefeitura e sim terceirizados de um antigo prestador de serviço do governo passado.Isso não foi dito e nem esclarecidas as condições do convênio. É o velho modelo conservador de cada vez mais privatizar uma área estratégica e fundamental de política pública.


O governador Sergio Cabral segue sua "via crucis". Pesquisas desta semana apontam nova queda na sua popularidade. Os números despencaram para a casa dos 11%. Menos de 20% dos entrevistados consideram seu governo ótimo ou bom.Nas entrevistas, o governador aparece sempre nervoso e inseguro. O "homem" sentiu o tranco !! É Pezão, seu caminho vai estar cheio de pedregulhos,isso se chegar até o final!!!

Mais tarde, as rapidinhas .................



Um comentário :

  1. E O JANIO MENDES QUE JÁ ESTAVA NO FUNDO DO POÇO DEPOIS QUE SE ALIOU AO EX PREFEITO MARCOS MENDES, AGORA FAZ DE TUDO PARA LEVANTAR O AMIGO GOVERNADOR. É HILÁRIO VER O DEPUTADO OCUPANDO A TRIBUNA DA ALERJ PARA ENALTECER O SERGIO CABRAL. NO PRÓXIMO ANO COITADO O JANIO MENDES TERÁ UMA VOTAÇÃO IRRISÓRIA.O DEPUTADO PERDEU UMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO COM APOIO DE MARCOS MENDES, SERGIO CABRAL, DILMA, CARLOS LUPI E VAI SER DERROTADO NOVAMENTE EM 2014.....QUEM VIVER,VERÁ.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir