sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RAPIDINHAS..........................




* Tem "coisas estranhas" acontecendo com a utilização da verba do FUNDEB na compra de merenda escolar por parte da Secretaria de Educação do município de Cabo Frio. Em breve vamos detalhar!

* Por falar em "coisas estranhas", a Polícia Federal cumpriu nesta manhã 27 mandados de prisão contra funcionários e secretários da Prefeitura de Arraial do Cabo. O motivo: Utilização indevida de verbas do FUNDEB para aluguel de carros e ônibus. Não tô dizendo, os caras estão brincando !!

* A rede municipal de ensino fará no dia 29 de agosto, quinta-feira, paralisação de advertência por 24 horas, visando o atendimento da pauta de reivindicações já entregue a SEME. No mesmo dia, haverá um ato em frente a prefeitura pela manhã.

* Apesar da valorização salarial via PCCR, ficaram demandas não atendidas. Todo nosso apoio a greve dos professores da rede municipal!

* Só para lembrar: Dia 2 de setembro, é a nova data marcada para o reencontro entre os manifestantes e os vereadores para discutir pauta de reivindicações que passa pelo transporte, educação, transparência e demais. Será na própria Câmara, as 18 horas. Quem vai lá conferir?

* Os bastidores do Palácio Laranjeiras "dizem" que Cabral anuncia a renúncia no dia 1 de janeiro de 2014. Assume o inenarrável Pezão. Será que a gente aguenta !!!!

* O "pau cantou" ontem, dentro e fora da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Do lado de dentro, sapatada no vereador Prof. Uoston(PMDB), relator da CPI dos Ônibus. Do lado de fora, briga entre os manifestantes e os "seguranças parrudos", disfarçados de militantes do presidente da CPI, vereador Chiquinho Brasão(PMDB).

* Ontem também, a Justiça suspendeu os trabalhos da CPI para a verificação das irregularidades em sua formação. O prefeito Eduardo Paes "aparelhou" a Comissão com vereadores da base, contrariando o regimento interno.

* Nesta segunda, dia 26 de agosto, o Programa Cidadania e Socialismo recebe o Movimento Ecoar para discutir a questão do transporte coletivo no município. O programa, vai ao ar, as 15:30 horas, pela JovemTV, canal 8, com participação ao vivo pelo telefone e facebook.

* O jogador Romário que recentemente pediu desfiliação ao PSB, ontem, teve um encontro com o Deputado Estadual Marcelo Freixo(PSOL). Na pauta a possibilidade de sua filiação ao partido. Será? O que vocês acham?

* O Hospital Estadual Roberto Chabo, mais conhecido por Hospital Regional de Araruama é mais uma unidade do Estado que vai passar por um projeto de terceirização. A partir de setembro assume a administração uma OS ligada ao Deputado Estadual Paulo Mello(PMDB).

* É impressionante o processo de privatização da saúde implementado no governo Cabral. Não melhorou em nada o atendimento e fez crescer as denúncias de desvio de dinheiro público. A ALERJ não pode fiscalizar as famigeradas OS, que tem o "carinhoso" nome de Organização Social. É mole ou quer mais!!!!

* Aqui em Cabo Frio o novo "velho" governo também tem ideias de privatizar várias áreas da administração pública. Acho que é para facilitar a vida da Câmara de Vereadores, já que eles não tem o "hábito" desenvolvido da fiscalização dos recursos públicos.

* O vice prefeito Silas Bento disse, ontem, em um programa de TV local que deve ser candidato em 2014. Só não sabe algumas coisas: Qual cargo, qual partido, com que grupo político, etc... Tem que analisar qual o caminho mais "fácil".
Para que serve programa, projetos, ideologia partidária, tudo isso é bobagem! Deu para entender!

Nenhum comentário :

Postar um comentário