domingo, 18 de agosto de 2013

RAPIDINHAS..........................




* Os vereadores de Cabo Frio precisam entender que eles estão ali para REPRESENTAR a população e não SUBSTITUIR. Falta muitas vezes compreensão exata da função. Portanto, tem que receber as reivindicações da população sob esta ótica e com muito respeito.

* Um exemplo claro desta falta de compreensão da função se reflete na entrevista do Presidente da Casa, Marcelo Correa, no Programa Sidnei Marinho, na TV Litoral News, há algum tempo atrás, quando proferiu a frase: "A Câmara de Vereadores é o segundo poder do Município". Fecha aspas e sem comentários!

* Dia 2 de setembro, as 18 horas, nova reunião dos manifestantes com os vereadores está marcada. Vamos lá conferir Galera!

* Se não "rolar" entendimento e a vontade popular não prevalecer, resta o "grito": OCUPAÇÃO JÁ !!!!

* Frase rolando nas redes sociais: "O PT acusa o PSDB de corrupção e o PSDB também acusa o PT de corrupção.A conclusão é que ambos tem razão". Trazendo a frase para a nossa cidade onde dois ex-prefeitos se acusam mutuamente de corruptos quase todo dia na mídia local, pergunto: Você acha que a conclusão é a mesma ?

* Lojas continuam fechando quase que diariamente em nossa cidade. A tal promessa de dinamismo no comércio prometida pelo novo "velho" governo parece que não aconteceu. Em 7 meses não deu para planejar nada?

* Achei engraçada a paródia que fiz da frase do escritor Luiz Fernando Verissimo , mas aceito divergências, rsrsr: "A diferença entre a Rep. Tcheca e Cabo Frio é que o governo deles fica em Praga e a gente tem esta praga de governo".

* Este loteamento no Peró está esquisito e mal explicado pelo governo. Aliás, vem desde o governo passado. O Club Med não vem mais, virou uma esquema dos especuladores imobiliários para criar o loteamento em área de proteção ambiental. Essa gente tem muita grana para perder em "várias áreas". Lembra daquele ditado: Para quem sabe ler, um pingo é letra.

* Aliás, o Shopping Park Lagos, no Portinho, também construído sobre um sítio arqueológico, que vai ser inaugurado no final do ano também passou por vários percalços jurídicos. Segundo o grupo de ambientalistas que lutam contra a instalação do shopping a história não está acabada. Processos continuam tramitando na Justiça.

* Não fico em cima do muro. Eu fui e sou contra a instalação do shopping naquele local. Não contra a vinda do mesmo, apenas não naquele local. Penso que ali deveria ser construído um Parque Público Municipal que a cidade não tem. O local reúne todas as condições para um parque com diversas opções de lazer e esporte.

* Ontem, "rolou" o segundo round no MMA Supremo entre o Barbosão e o Polonês Lewamdowiski. Quem vai ganhar esta disputa?

* A presidenciável Marina Silva deu entrevista ontem a Folha condenando as ações de "vandalismo" nas manifestações. Filha e cria de movimentos sociais que já tiveram muitos embates com governos, Marina, hoje, "mudada" e evangélica, sempre deixa passar nas entrelinhas sua nova postura conservadora.

* Manifestantes, ontem, no Rio, começaram um movimento de ocupação em frente a casa do prefeito Eduardo Paes. Parece que ele vai começar a sentir o "gostinho" do Cabral. Bem feito, vivem andando juntinhos!!!

Para não deixar dúvidas: Esse blog é todo apoio a greve dos professores da rede estadual de ensino!

Nenhum comentário :

Postar um comentário