terça-feira, 27 de agosto de 2013

RAPIDINHAS.......................




* O Programa Cidadania e Socialismo tratou ontem de mobilidade urbana e também da questão do transporte coletivo em Cabo Frio Frio com seus respectivos desdobramentos jurídicos, já que a licitação feita recentemente encontra-se cassada pela justiça por medida liminar. Destacou-se a excelente entrevista dada pelo companheiro Paulo Klem, membro do Movimento Ecoar.

* Por falar no programa, a partir desta semana, além do livro da semana sorteado no final, o participante pelo telefone ou face levará também uma peça do artesanato local oferecida por um grupo de artesãos que precisam ter suas obras divulgadas. Os artesãos de Cabo Frio merecem um espaço adequado para trabalhar. AlÔ, AlÔ Poder Público!!!!!

* Na próxima segunda, vamos discutir a polêmica vinda dos médicos cubanos. Espero que com o telefone já funcionando. Participem !!

* A reportagem da InterTV mostrou ontem uma postura reprovável de vários médicos que trabalham no Hospital Regional de Araruama. Chegavam pela manhã, assinavam o ponto e saiam para atender em seus consultórios e clínicas particulares. São esses "profissionais" que criticam a vinda dos médicos cubanos?

* Pesquisa recente aponta que 51% dos brasileiros estão acima do peso. Será? Vamos maneirar galera! Olha o colesterol! Olha o coração!!

* A TV mostrou uma briga entre corintianos e vascaínos no último domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde um dos envolvidos era um daqueles torcedores presos na Bolívia por agressões que causaram a morte de um jovem boliviano. Este tipo de torcedor tem que ser banido do futebol!

* Os EUA anunciam que podem atacar a Síria a qualquer momento. Você acredita nisso? Eles armaram a Síria durante muito tempo contra o Irã.

* Depois do "Mais Médicos" o governo federal vai anunciar o "Mais Professores". Detalhes em breve!

* Sem nenhuma "bronca" do Banco Central, as tarifas bancárias subiram 85% nos últimos 5 anos. Não é a toa que os bancos apresentam estes lucros estratosféricos!

* A Câmara Municipal de Cabo Frio continua calada sobre os principais problemas da cidade. Muito discurso vazio e agradecimento ao prefeito, mas nada de se falar da licitação dos transportes, da falta de remédios na saúde, da demora no atendimentos dos exames, dos problemas da educação, e por aí vai!!! 2016 está um pouco longe, mas vai chegar!!!!!!

* Os bastidores dizem que quem perdeu cargos foi contemplado com empreiteiras. Reclamar de que né. Para não ser injusto, dois recusaram todas as benesses.

* A não prioritária Obra da Praia do Forte continua sem a Placa Identificadora que deveria mostrar o valor e o prazo de entrega da mesma. Pode Isso MP?

* Nosso total apoio a greve dos professores da rede estadual de ensino. Não existe vitória sem luta!!

* Nosso total apoio ao ato dos professores da rede municipal de ensino, no dia 29, quinta-feira, pela manhã, em frente a prefeitura. Pauta de reivindicações já entregue a prefeitura.

* Nosso total apoio a greve dos agentes comunitários de saúde que atuam no município. A Prefeitura tem que receber o movimento e negociar a pauta de reivindicações.

* Os bastidores da política cabofriense indicam um recorde de candidaturas a deputado, tanto estadual quanto federal. Estas candidaturas somadas as que vem de fora para pegar aqueles votos "copa do mundo", de quatro em quatro anos, vão fazer o "bicho pegar". Será que tem voto para todo mundo?

* Me contaram que na Secretaria de Obras da Prefeitura o secretário e o subsecretário são veterinários. É sério isso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário