quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RAPIDINHAS........................




* Hoje, recebendo a imprensa para apresentar o suposto plano de obras, o prefeito Alair Correa fez questão de em várias oportunidades ironizar o ex-prefeito Marcos Mendes. É, de fato, uma estratégia pensada para manter esta ridícula polarização.

* Podem apostar: O ex-prefeito Marcos Mendes, logo vai se escalar em alguma entrevista na mídia amiga para responder e devolver na mesma moeda. Tá chato isso, não!!!!

* Quando a prefeitura vai reabrir o HCE com uma UTI pública como prometeu? A UPA continua "afogada" em atendimentos médicos morosos. Enquanto isso, grana e mais grana sendo gasta nas obras da praia...............

* É direito do prefeito dentro das suas escolhas políticas investir na modernização da orla, mas a pergunta que a população faz neste momento é se seria prioridade, tendo em vista, as dificuldades nas áreas mais básicas e essenciais como a saúde, a educação e a habitação popular.

* Por falar em habitação, o déficit habitacional em Cabo Frio é gigantesco e recorrente há 16 anos. Pesquisas dão conta que cerca de 25 mil famílias vivem em situação indigna e precisam de uma intervenção urgente da prefeitura. Nunca houve uma política integrada nesta área na cidade, apesar do orçamento privilegiado.

* Há várias possibilidades, uma delas é a criação de uma Cooperativa Habitacional Municipal, financiada com recursos do município, além de possibilidades de poder contar com a captação de verbas do governo federal e organizações internacionais de fomento nesta área. Tem que formular projetos e apresentar a estas esferas.

* Estranho este "aperto" que o TSE vem dando na Rede da presidenciável Marina Silva na questão da certificação das assinaturas de apoio a criação do partido. Tal rigor não aconteceu com a fundação do PSD de Kassab, que passou cheio de denúncias de falsificações.

* Daquela série " Você Sabia" : O PT vai apoiar a candidatura de Renan Calheiros ao governo de Alagoas e a de Helder Barbalho, filho do Senador Jáder Barbalho ao governo do Pará. É PT, quem te viu e quem te vê !!!!!

* Aliás, esta tem sido uma nova marca do PT: Ladrões no passado e "miguxos" no presente!!

* Outra do PT. Toda vez que a economia piora vem a "historinha" da cúpula do partido que o candidato será o ex-presidente Lula. Também está muito chato isso!!

* Frase interessante circulando nas redes sociais:" O vândalo que quebra é filho do governo que rouba." Quem concorda?

* E o Caso Amarildo? Emperrou? A Secretaria de Segurança Pública continua devendo uma resposta firme a sociedade.

* Hoje tem Assembléia dos professores da rede estadual no Clube Municipal, no Rio de Janeiro. Conheça os principais ítens da pauta de reivindicações:
1 – Reajuste de 28%;
2 – Melhores condições de trabalho;
3 – 30 horas semanais para funcionários;
4 – Democracia nas escolas – eleição para diretor de escola;
5 – Fim do plano de metas e do projeto Certificação;
6 – A derrubada do veto do governador Sérgio Cabral ao artigo do Projeto de Lei 2.200, que garante uma matrícula de professor em apenas uma escola.

* TODO APOIO A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

Nenhum comentário :

Postar um comentário