sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NOTÍCIAS E FATOS




* No próximo dia 29 de agosto, quinta-feira, os professores da rede municipal farão uma parada de advertência de 24 horas, com um ato em frente a Prefeitura, apresentando a pauta de reivindicações com as demandas que não foram atendidas em negociação preliminar. Acima os principais ítens da pauta. Todo apoio a greve!!!!!


* Cabo Frio, as vezes, "ganha ares" de Saramandaia e Sucupira. Ontem, pelas redes sociais, o prefeito Alair Correa acusou o ex-prefeito Marcos Mendes de ter "invadido" de forma escondida as faraônicas obras da Praia do Forte para espionar o que se anda fazendo. Eles querem levar esta "falsa polarização" até as últimas consequências, inclusive ao ridículo. Os caras estão brincando e zombando da gente todo dia!!!!!


* De novo: Os moradores dos bairros Vila do Sol e Recanto das Dunas continuam pedindo socorro ao Setor de Vetores da Vigilância Sanitária Municipal, tendo em vista, os "ataques diários" dos mosquitos e pernilongos. A situação beira o insuportável, com os insetos presentes toda hora do dia. Qual é galera, vamos lá dar uma força aos moradores!!!


* Para desespero dos médicos corporativistas que não querem trabalhar no interior sob modestíssimas condições de trabalho e também de segmentos conservadores da sociedade, os valorosos médicos cubanos estão chegando. Vamos perguntar à aqueles cidadãos que estão lá naqueles pobres municípios dos recantos do Brasil se eles aprovam ou não esta medida? Isso é importante, o resto é preconceito ideológico.


* Notícias dão conta que o Governador Sergio Cabral estará em Cabo Frio no próximo dia 30 de agosto, sexta-feira. O que Cabral vem fazer em nossa cidade? Pezão vem junto? Vai ter vaias e ovos? Vem a convite de quem? Por favor, quem puder me ajudar, responde aí!!!!!!


* O Deputado Estadual Paulo Ramos, recém desligado do PDT, teve seu pedido de filiação negado pela executiva estadual do PSOL por 7 X 3 votos. Opino: Acho que a executiva do PSOL deveria ter examinado esta filiação com mais cautela. A decisão foi muito rápida. O Deputado Marcelo Freixo era a favor.


* Esta pergunta não vou responder, vou deixar de propósito para os leitores: Quem você prefere, um Barbosa durão e sem nenhum jogo de cintura ou um Lewandovski macio, educado e cheio de boas intenções? Quem se habilita?


* Alguns dados da ONU para a reflexão de todos sobre o modo de produção capitalista e sua relação direta com a desigualdade social e a concentração de renda: Em 1992, 20% da população detinha 80% da riqueza produzida. Dezoito anos depois, em 2010, os 11% mais ricos eram donos de 85% da riqueza mundial. Neste mesmo ano, os 50% mais pobres amealharam apenas 1% do que foi produzido em termos de riqueza. Estou checando os dados da pesquisa mais recente. É isso, outro modelo precisa ser pensado ou esta "bolha" vai estourar e vai afetar a todos.

* Uma correção: Os recursos públicos desviados na fraude citada nas Rapidinhas, em Arraial do Cabo, não foram do FUNDEB e sim da FUNASA. Na verdade, a "putaria" com o dinheiro público é grave de qualquer jeito. Cadeia neles!!!!!!


* A propósito, quando a Prefeitura de Cabo Frio vai atender a determinação do MP e chamar os concursados, principalmente os professores, já que a educação no município apresenta grande déficit destes profissionais.Caramba ! Os caras não se emendam ! O negócio deles é mesmo mexer com asfalto e concreto!!


* Parafraseando o nobre companheiro Dep. Federal Chico Alencar(PSOL) sobre a vitória do movimento grevista no município do Rio de Janeiro, onde o prefeito Eduardo Paes "baixou a guarda".
"A lição de professore(a)s e trabalhadore(a)s da Educação do RJ: QUEM LUTA CONQUISTA! No Rio, prefeito e secretária de Educação, afinal, receberam o SEPE e apresentaram propostas mais tangíveis. Ruas do centro da cidade tomadas por linda marcha dos que EDUCAM PARA A CIDADANIA! Tenho muito orgulho da minha categoria, que ensina e aprende, há décadas, que PAÍS MUDO NÃO MUDA".


Depois, voltam as rapidinhas...................

Nenhum comentário :

Postar um comentário