quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RAPIDINHAS




* A Câmara dos Deputados afrontou a decisão do STF que condenou o deputado federal Natan Donadon(PMDB-RO) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha e nesta noite VOTOU PELA NÃO CASSAÇÃO do seu mandato. Por incríveis 233 x 131, com 41 abstenções, o deputado larápio manteve seu mandato, embora preso na Papuda em São Paulo. VERGONHA!!!!!!!

* Parabéns aos presos da Papuda que já tem o seu representante na Câmara dos Deputados.

* Como a votação foi secreta a população de Cabo Frio deseja saber como votou o nosso representante, Dr. Paulo Cesar(PSD-RJ). Você não acha que ele deve se pronunciar como votou?

* O COPOM, leia-se, Banco Central, aumentou a taxa Selic, hoje, para 9% ano. E aí Dona Dilma, vai começar tudo de novo!!!

* O Prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, exonerou o seu Secretário de Saúde, Dr. José Gomes de Carvalho, que foi pego "com o dedo na botija" no escândalo dos médicos do Hospital Regional de Araruama que assinavam o ponto de manhã e depois iam trabalhar em seus empregos particulares. Rodou o peão!!!!!!

* Rapaz, esta semana os vereadores de Cabo Frio aprovaram dois bons projetos: O primeiro cria as condições necessárias para a implantação dos Condomínios Industriais. O segundo determina a concessão de incentivos fiscais para as empresas que venham integrar este condomínio. Viu, depois dizem que a gente não elogia!!!!

* Resta saber agora se o Prefeito vai sancionar e tomar as providências cabíveis para esta ação. Isso é promessa antiga. Será que agora vai?

* A população brasileira cresce demograficamente 9,5% ao ano. Na outra ponta, a população carcerária cresce 200% ao ano. Se continuar assim vamos ter que construir mais presídios que escolas.

* Nossos governantes estão brincando de fazer política de segurança pública. Só prendem pobres, negros e favelados que lotam nossos presídios. Só aparato policial e nada de políticas públicas naquelas áreas essenciais que todo mundo já está cansado de saber. Esta "bolha" vai estourar!!!!!!!

* Aqui em Cabo Frio, a mesma cartilha, o novo "velho" governo investe pesado no centro e na orla da praia e "joga umas migalhas" para a periferia. A desigualdade social e a distância entre o "Centro e a Periferia" só vão aumentando.

* Já começou a campanha eleitoral em Cabo Frio com a guerra das pesquisas eleitorais extemporâneas. Os ditos "grupos políticos" já se assanham. O engraçado é que cada um tem a sua e com o seu candidato preferido na frente.

* Se a pesquisa é boa e real porque não é publicada? É muito caô e enganação!!!!

* No governo tem uns quinze candidatos. A pseudo oposição marquinista tem uns oito. O PSOL deve ter uns dois, fora os candidatos que ainda estão buscando partidos. Anunciar pesquisa agora e achar que isso é resultado quase consolidado é fruto de muita imaginação!

* As manifestações populares de junho que perderam força nos meses subsequentes, podem retornar com força total no dia 07 de setembro. As redes sociais já começam a se movimentar. Vamos lá, país mudo, não muda!!!!


3 comentários :

  1. Acho estranho o PSOL ( ou mesmo e apenas o dono do blog ) defender a concessão de incentivos fiscais para as empresas. Só pobre que não tem incentivos fiscais mesmo nesse país.

    O correto seria uma Lei nacional que proibisse que Estados e Municípios fizessem essas concessões para as empresas e que existisse uma tabela nacional para cobrança desses impostos porque aí os milionários donos dessas empresas teriam que pagar impostos como todo cidadão.

    Queria ver a Dilma ter a coragem da Presidenta argentina e elevar os valores recebidos para cobrança de impostos de renda. Ajudando assim pobres e não ricos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Vitor, o caso citado não são grandes empresas de grande capital. Estas são pequenas empresas que ali se instalariam e como contrapartida gerariam empregos. Você tem razão, os casos de renúncia fiscal tem que ser bem pensados pelo Estado. A legislação de instalação destes condomínios já vem com isso em seu escopo.
    Este fato não impede a correta aplicação dos recursos de forma prioritária nas políticas públicas de base que defendemos. O orçamento este ano ficará entre 900 milhões e 1 bilhão e teria recursos para transformar socialmente esta cidade.

    ResponderExcluir
  3. ONTEM MAIS UMA VERGONHA FOI CONCRETIZADA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. NÃO TENDO CASSADO UM DEPUTADO CONDENADO E CUMPRINDO PENA EM PRESÍDIO É UM ATO QUE AFRONTA NÃO A DECISÃO JUDICIAL CONDENATÓRIA MAS O POVO BRASILEIRO. DEPOIS QUANDO INVADIREM E QUEBRAREM A CÂMARA DOS DEPUTADOS OS MESMOS VÃO CHAMAR OS INVASORES DE VÂNDALOS E O POVO OS CHAMARÃO DE ......HERÓIS.
    SERGIO A. FRIDMAN

    ResponderExcluir