domingo, 29 de setembro de 2013

CAMPANHA CICLOVIAS JÁ !!!



INICIAREMOS HOJE UMA CAMPANHA INSTITUCIONAL PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA REDE INTEGRADA DE CICLOVIAS PARA CABO FRIO.
COMO O ATUAL PREFEITO ALAIR CORREA GOSTA DE OBRAS FARAÔNICAS, ASFALTO E CONCRETO, QUE TAL UMA OBRA DESSA QUE VAI TRAZER BENEFÍCIOS PARA A CIDADE, REDUZIR A DEPENDÊNCIA DE CARROS E ÔNIBUS, HUMANIZAR O NOSSO JÁ CAÓTICO TRÂNSITO NO CENTRO E TORNÁ-LA AMBIENTALMENTE MAIS SUSTENTÁVEL. SE VOCÊ APOIA, PARTICIPE!!

ESTAREMOS POSTANDO NOTÍCIAS, IDEIAS E AÇÕES REALIZADAS EM OUTRAS CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO QUE MOSTRAM A IMPORTÂNCIA E A RELEVÂNCIA DE UM PROJETO COMO ESSE. PORTANTO, VAMOS NESSA, CICLOVIAS JÁ!!!!!


BRASÍLIA - CAPITAL DAS CICLOVIAS

Foram iniciados projetos que objetivam cobrir a cidade com 600 quilômetros de ciclovias.
A cidade pode perder a fama de que é feita apenas para carros. Foram projetados 600 quilômetros de ciclovias que devem ser construídos até o final do ano de 2014. Grande parte da responsabilidade pertence à Novacap, que já construiu pelo menos 97 quilômetros delas. A outra instituição responsável é o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), que pavimentou em torno de 61 quilômetros de ciclovias e mais 79 de ciclofaixas.

Há outros locais que já estão com as obras concluídas: Sudoeste, com 8 quilômetros de ciclovia, Recanto das Emas, com 33 quilômetros, e Ceilândia, com 39. O programa Acelera DF, criado em março deste ano pelo GDF, destinou 30 milhões de reais para a criação de ciclovias em mais outras regiões: Lago Sul, Águas Claras, Octogonal, Lago Norte, Guará, Brazlândia, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga e Setor Militar Urbano.

Veja, no mapa abaixo, todas as ciclovias planejadas para o Distrito Federal e o atual estado delas:


As regiões numeradas são:

1 - Brazlândia
2 - Ceilândia
3 - Samambaia
4 - Santo Antônio do Descoberto
5 - Recanto das Emas
6 - Gama
7 - Riacho Fundo
8 - Núcleo Bandeirante
9 - Taguatinga
10 - Águas Claras
11 - Guará
12 - Cruzeiro
13 - Asa Sul
14 - Asa Norte
15 - Lago Norte
16 - Lago Sul
17 - Paranoá
18 - Itapoã
19 - Sobradinho
20 – Planaltina

Nenhum comentário :

Postar um comentário