sábado, 14 de setembro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR




Parabéns aos meninos e meninas das diferentes escolas públicas (rede federal - IFF, municipal e estadual) que lutam pelos interesses dos estudantes, pelo Passe Livre, pela Transparência, pela Educação Pública de Qualidade!
Vocês estão no caminho certo e me fazem ter esperanças nos dias que virão!

Prof. Denize Alavarenga

4 comentários :

  1. É o bom lembrar. A luta não pode só se limitar ao ´passe livre´. O que adianta ter ´passe livre´, se a liberdade acaba resumindo apenas na ´gratuidade´ e todos ´aprisionados´, ´reféns ´ e ´mantidos´ no ´cativeiro´ do descaso esse é grande problema. Afinal de contas, não tem nada livre e gratuito.

    ResponderExcluir
  2. Xará, será que esse meninos nao perceberam que estão sendo enrolados pelos vereadores? Esse Projeto de Lei, é totalmente inconstitucional, não leva meia hora pra ser derrubado na justiça. Alair vai sancionar? Vai dar atestado de burrice? Se eles acreditarem nesses vereadores sem credito, estão roubados.

    Júlio abreu

    ResponderExcluir
  3. O que é inconstitucional num projeto de passe-livre? Porque em várias cidades o passe-livre do ensino municipal é realidade, até mesmo em Cabo Frio. O atual projeto apenas estende o benefício para outros estudantes da rede pública. Não há inconstitucionalidade.

    Victor

    ResponderExcluir
  4. Xará, claro que perceberam. Afinal de contas, ´esses meninos´ não são tão bobos assim. Já não basta pagar esse subsidio suspeito?
    E as reinvindicações feitas ao prefeito , após a manifestação? Caíram no esquecimento?

    ResponderExcluir