sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ESPAÇO DO LEITOR




Uma estória para entender os "Embargos Infringentes":

O garotinho vê na televisão a notícia sobre o mensalão. Intrigado com a expressão "embargos infringentes", decide perguntar ao pai o que aquilo significa.
Pai, o que são embargos infringentes?
É o seguinte filho, imagine que a nossa casa é um tribunal. Quando alguém erra precisa ser julgado e todos votam.
Vamos supor que eu cometa algum erro, como por exemplo, sua mãe me pegar no flagra com 3 garotas de programa. O que acontece? Eu irei a julgamento.
Agora, digamos que sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã, você e seu irmão, votariam pela minha condenação. Já meu pai, minha mãe, nosso cachorro e nossa gatinha votariam para que eu fosse absolvido.
Entendi pai, mas aí você seria condenado, certo?
Exato, mas é aí que os embargos infringentes entram na história. Como eu tive quatro votos a meu favor, posso ter um novo julgamento.
Agora eu me confundi pai, no novo julgamento todos não vão votar do mesmo jeito?
Não se eu trocar a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três garotas de programa..


Igor Kanellas, em comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário